As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Saiba como escolher fone de ouvido ideal na Black Friday 2022

Vários produtos estão em oferta na promoção mais esperada do ano e eles podem aumentar ainda mais na data oficial. Por isso, essa pode ser uma boa chance de escolher fone de ouvido na Black Friday, então veja dicas de como escolher o item perfeito.

Dispositivos de grandes marcas como JBL, Sony e Edifier poderão estar com bons descontos, por isso é preciso verificar possíveis ofertas entre os mesmos. Assim, o custo benefício destes produtos pode ser bem interessante, afinal são itens de qualidade.

Saiba como escolher fone de ouvido na Black Friday

Em primeiro lugar, é preciso definir qual o tipo de fone de ouvido será o melhor para você, afinal a atividade a ser realizada com o produto pode definir o seu modelo. Logo, pesquise sobre os tipos, que podem ser intra-auriculares ou até mesmo headsets, que são usados de forma diferente.

Vale destacar ainda o tipo e potência de som do modelo em questão, já que existem pessoas mais exigentes quanto a esse quesito. Portanto, veja esses e mais pontos a seguir com mais detalhes para te ajudar a tomar a decisão correta na hora de adquirir o seu fone.

1. Escolha o tipo

O primeiro ponto para escolher fone de ouvido é analisar o tipo do mesmo. Isso porque alguns usuários não se sentem confortáveis com modelos que precisem ser inseridos na orelha e, veja também, se o item escolhido vem com ponteiras de borracha ou silicone, além de saber se vem com tamanhos extras, para se adaptar ao seu ouvido.

Existe o modelo auricular, que tampa apenas a entrada do seu canal auditivo, embora isso possa diminuir a qualidade do áudio, se não encaixar bem na sua orelha. No entanto, alguns fones desse tipo tem boa qualidade e, se for seu tipo preferido, pode ser uma boa pesquisar os preços na Black Friday 2022.

O tipo de fone intra-auricular, de modo geral, cobre completamente o canal e muitos deles prometem até mesmo cancelamento de ruídos externos. Portanto, essa é uma boa opção para quem não quer interferências no seu áudio. Alguns modelos ainda possuem a opção de permitir a entrada de sons externos, o que ajuda a reconhecer o ambiente ao redor e ainda ouvir o que quiser com seu fone.

Existe ainda o tipo supra-auricular, mas muita gente vai conhecer o item pelo nome de headset. Desse modo, se desejar obter um item como este, analise o tamanho da concha, pois isso pode interferir no som e no conforto durante seu uso.

2. Analise a potência do fone

Aqui vai um ponto crucial, principalmente para os amantes de músicas, já que um fone com potência moderada pode decepcionar o consumidor. Por isso, na hora de escolher fone de ouvido é ideal levar isso em conta e você pode ainda buscar por reviews de itens e buscar por avaliações de outros usuários.

É preciso analisar os decibéis que o item produz e, quanto mais alto for este número, melhor o produto. Uma dica extra é buscar por mais características, como a qualidade de agudos e graves do fone, para não haver distorções no som.

3. Verifique as formas de conexão disponíveis

Aqui vai uma outra dica crucial que você deve levar em consideração, já que os modelos de fone bluetooth caíram no gosto do público devido à sua praticidade. Mas, alguns consumidores ainda preferem o estilo clássico com fio.

Para decidir sobre essa etapa, pense em como será o uso do produto. Isso porque um fone com conexão bluetooth te permite mais mobilidade enquanto realiza outra atividade e não há necessidade de você estar próximo ao dispositivo principal.

Caso opte por esse modelo, analise o alcance em metros que o mesmo alcança, para não se frustrar ao receber o item. Por sua vez, no caso de fones com fio, veja o tamanho do cabo e, se preferir, busque por modelos com conexão mista, que pode ser usado de ambas formas.

4. Analise a tecnologia

Alguns modelos possuem recursos a mais e você deve analisar isso também antes de fazer sua compra na Black Friday. Desse modo, busque por funções de pausar músicas ou atender chamadas, que pode ser feito por meio de botões ou touch screen. Assim, cada detalhe desse pode ajudar a sua experiência com o produto e você deve pensar em tudo isso ao escolher fone de ouvido ideal.

você pode gostar também
Comentários