As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Contas de luz atrasadas: Enel, Light e Energisa dão descontos nessa Black Friday

Distribuidoras de energia elétrica prometem descontos em contas de luz atrasadas nessa Black Friday para te ajudar a reorganizar sua vida financeira. Por isso, veja detalhes de como deve funcionar na prática e veja se você está elegível a participar da mesma.

Neste artigo é possível ver ainda quais empresas vão aderir à promoção, para ver se sua região é atendida por alguma delas. Portanto, leia com atenção todos os detalhes e termos de cada uma delas.

Contas de luz atrasadas poderão ser negociadas na Black Friday

A Black Friday é conhecida por descontos nas compras de produtos ou serviços, mas em 2022 não deve se limitar a isso. Afinal, várias empresas e segmentos estudam formas de ajudar o consumidor a quitar suas dúvidas e tomar as rédeas de sua vida financeira.

É o caso de algumas das maiores distribuidoras de energia do Brasil, que devem oferecer descontos na quitação das dívidas e até parcelamento da mesma nos cartões de crédito. Assim, veja abaixo quais são essas empresas e quais os termos para participar da campanha.

Lâmpada incandescente acesa diante de parede com fundo escuro
Black Friday terá descontos em contas de luz atrasadas e você pode parcelar as mesmas. Imagem de Pexels em Pixabay

1. Light

A Light é uma das principais distribuidoras de energia e vai participar da Black Friday 2022 para ajudar seus clientes a quitar as suas dívidas. A empresa atende a capital carioca e mais 31 municípios distribuídos no território nacional.

Cada cliente terá seu caso analisado e o desconto deve ser aplicado de acordo com a situação do mesmo. O perfil da dívida será levado em conta para que a empresa encontre a melhor maneira de te ajudar.

Os descontos podem chegar a até 90% do valor corrigido da dívida. Do mesmo modo, você pode optar pelo parcelamento da mesma em até 24 vezes no cartão de crédito, para ter mais tempo para se organizar em um futuro próximo.

Quem pode participar?

Para participar da promoção e conseguir os descontos de até 90% na quitação da dívida é preciso ter pelo menos uma fatura vencida há seis meses ou mais e você deve entrar em contato para entender qual será a condição preparada para seu caso.

Onde contatar a Light?

É preciso acessar a agência virtual da empresa e negociar direto na plataforma. Mas, vale destacar que se você já tiver dívida renegociada, não pode participar da campanha e a previsão da duração da mesma é de 30 dias, pelo menos até agora.

2. Enel

A Enel também vai participar da promoção onde deve oferecer descontos e opção de parcelar dívidas referentes a faturas em aberto. Por isso, vale a pena ficar por dentro do que oferece a marca aos seus clientes.

Os descontos devem chegar a até 30% do valor da dívida e você tem a opção de parcelar em até 12 ou 21 vezes. Mas, para estes moldes, a dívida deve estar atrasada a pelo menos 61 dias e no máximo 180 dias.

Para dívidas com mais de 180 dias de atraso, o parcelamento deve ser feito em até seis vezes nos cartões de crédito sem juros. Vale destacar que a promoção é válida para todos os estados que a Enel abrange, que são eles Ceará, Goiás, além de cidades do estado de São Paulo e algumas do Rio de Janeiro.

Onde renegociar?

A negociação pode ser feita de forma presencial, nas lojas de atendimento da Enel nos estados onde ela atende. Mas, caso prefira, você pode fazê-lo pelo aplicativo da empresa e até na Central de relacionamento, por meio do número 0800 2800 120.

Vale destacar que se você deseja pagar com o cartão de crédito, deve fazer no site da Enel. Com isso, é fácil aproveitar a Black Friday e até, quem sabe, limpar o seu nome com a promoção.

3. Energisa

A Energisa também deve participar da Black Friday e te ajudar a quitar contas de luz atrasadas. Portanto, muita gente deve ser beneficiada, já que a empresa é uma das maiores do Brasil e abrange 11 estados no Brasil.

Quem deseja participar deve contatar a empresa até 30 de novembro, data em que acaba o mês e a campanha da Black Friday da Energisa. O contato, por sua vez, pode ser feito por meio do aplicativo Energisa On ou até mesmo pelo Whatsapp de atendimento da mesma.

Onde solicitar e como pagar?

A solicitação, se preferir, também poderá ser feita no site oficial da Energisa. Entre os benefícios, estão a isenção de 100% dos juros, multa e correção para quem optar por pagar seu débito à vista.

Quem preferir pagar de outra forma pode optar pelo desconto de até 50% do valor restante da dívida ou parcelamento em até 24 vezes nos cartões. Porém, cada caso será analisado e a condição será aplicada de acordo com o perfil da dívida.

Documentos para a solicitação

É preciso estar munido de seu RG e CPF para conseguir fazer a renegociação de dívidas. Portanto, é uma boa dica de conseguir pagar suas contas de luz atrasadas e retomar o controle das suas finanças.

você pode gostar também
Comentários