Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Número de brasileiros que querem comprar na Black Friday aumenta, segundo Google

Esse ano mais brasileiros devem comprar na Black Friday. As pesquisas de comportamento do consumidor realizadas por órgãos especializados indicam que em 2022 o volume de vendas na data deve ser maior.

A Black Friday vai ocorrer no próximo dia 25 de Novembro. Especialistas acreditam que até a data, o número de buscas a respeito de promoções e vantagens sobre o evento deve aumentar na web. 

Perfil médio dos brasileiros que devem comprar na Black Friday

Levantamentos do mercado de varejo indicam que 6 em cada 10 brasileiros devem se mobilizar este ano para comprar na Black Friday. Além disso, deve ser um dos anos em que a venda online e digital se consolide ainda mais em relação às lojas físicas.

Dentre as pessoas que pretendem adquirir mercadorias de forma online, 56% são homens, enquanto 44% são mulheres. A maior parte desses compradores mora na região sudeste do país, que sozinha, deve corresponder a quase 60% do volume de compras projetado. 

Interior De Shopping Decorado Com Artigos Natalinos E Pessoas Transitam Na Frente Das Lojas Em Corredor
Mais pessoas devem comprar na Black Friday no ano de 2022. Imagem de stevepb em Pixabay

Quais itens os brasileiros querem comprar na Black Friday?

Os itens eletrônicos, assim como os eletrodomésticos, lideram o ranking de produtos desejados. Juntos, eles representam mais de 30% do potencial de compra na Black Friday

Há também outros segmentos que devem ter destaque na data, como:

  • Moda e acessórios;
  • Cosméticos;
  • Perfumaria.

De modo geral, esses segmentos já têm um volume de vendas bastante constante. O que deve ocorrer, no entanto, é que mais pessoas se organizam para comprar na Black Friday em busca de preços mais vantajosos para seus produtos favoritos.

Qual deve ser o meio de pagamento principal?

O cartão de crédito deve ser o meio de pagamento mais utilizado na próxima Black Friday, até pela projeção de aumento das vendas online. De acordo com pesquisas do segmento, mais da metade dos brasileiros deve utilizar esse método para pagar suas compras. 

Por que o volume de vendas online deve crescer esse ano?

Um dos principais motivos é que a internet possibilita que o consumidor planeje bem a sua jornada de compra. Então, se ele já tem interesse em um certo produto, pode acionar dispositivos digitais para rankear os melhores preços disponíveis.

Promoções pré Black Friday

O fato dos consumidores iniciarem a jornada de compra de forma prévia é uma informação de grande valor para as marcas porque permite que elas segmentem as ofertas. Então, o consumidor já percebe uma baixa dos preços antes mesmo da Black Friday. 

A antecipação das promoções, assim, é uma tendência cada vez mais forte no segmento do varejo, especialmente na venda online. Os especialistas acreditam que esse movimento faz com que o consumidor fique com as suas marcas de preferência já no radar. 

Essas promoções de véspera, então, podem fazer com que o consumidor que pretende comprar na Black Friday antecipe suas compras. Isso pode ocorrer, sobretudo, na venda de bens duráveis como eletrodomésticos, móveis e itens eletrônicos. 

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.