As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Celular ideal na Black Friday: o que levar em conta?

É comum muitos consumidores encontrarem dúvidas na hora de escolher o celular ideal na Black Friday, pois isso pode realmente ser uma tarefa árdua. Por isso, veja algumas dicas que vão te ajudar a definir as suas necessidades e achar um aparelho que se adeque à estas.

A tarefa não é impossível e, mesmo que você não entenda muito de smartphones, saber o que é essencial em um aparelho já ajuda na sua missão. Então, faça bom proveito das dicas e vá às compras com seus objetivos traçados e bem definidos para a Black Friday 2022.

Como escolher um celular ideal na Black Friday?

É preciso analisar alguns pontos na hora de escolher um celular novo para não se arrepender ou decidir por um aparelho que não atenda a nada que você precisa. Logo, detalhes como tecnologia e processador, são cruciais, afinal se você precisa de um item mais rápido, é melhor investir em um aparelho que apresente mais núcleos no mesmo.

A tecnologia avança cada vez mais e os aparelhos modernos tem itens que são considerados essenciais por diversas pessoas. Em suma, a lista a seguir revela os pontos mais importantes que devem te nortear na hora de tomar a sua decisão e adquirir o seu novo celular.

1. Preço

O primeiro ponto a se levar em conta na hora de comprar o celular ideal na Black Friday é a faixa de preço. Isso porque não adianta pensar em itens mais ou menos avançados do que o que pode pagar, para evitar se endividar ou ter o dinheiro e comprar um item mais barato e não ter a mesma experiência.

A dica principal é saber quanto está disposto a investir no aparelho e, a partir daí, saber quais modelos se adequam à essa faixa. Dessa forma, você consegue basear a sua escolha e ponderar o que é mais importante e essencial para o seu uso entre os smartphones que se compreendem na média de preço em questão.

2. Tecnologia celular

Outro ponto a se levar em conta na Black Friday 2022 para escolher um aparelho novo é a tecnologia celular que o mesmo apresenta. Assim, se prefere conexões mais confiáveis e velozes, opte por modelos que já tenham o 5G, que é considerada a nova era das conexões de banda larga e redes móveis.

Vale destacar que o 5G promete conexões até 50 vezes mais rápidas que tecnologias como a 4G e todas as capitais do Brasil já possuem essa “nova internet”. Por isso, aparelhos como o Galaxy S20 FE da Samsung, que foi lançado sem essa tecnologia, teve uma atualização onde recebeu a opção de conectar-se à web de forma mais rápida.

3. Recursos essenciais do aparelho

Outro ponto que deve ser analisado, principalmente se for comprar na internet, é a ficha técnica do produto. Afinal, dados como processador e memória RAM são essenciais para o bom funcionamento e desempenho do produto e quanto maiores os números que representam esses fatores melhor será para você.

É preciso analisar ainda a capacidade da bateria, já que os novos aparelhos, principalmente os que possuem a tela maior, tendem a consumir muita energia. Um exemplo de produto que chega a altos índices de capacidade de carga é o Galaxy M62 Samsung, que possui 7.000 mAh na sua bateria, uma das maiores entre a categoria.

4. Tela

O tamanho e qualidade da tela do produto também é um diferencial e caso vá comprar seu smartphone em um e-commerce analise os dados do produto, que devem fornecer informações sobre a tela do aparelho em questão.

Você deve considerar o tamanho da tela, mas também verificar se a mesma possui algum tipo de resistência ou reforço na sua composição. Do mesmo modo, analise a taxa de atualização da mesma e se o painel é OLED ou AMOLED, que possuem características diferentes e bem fáceis de entender.

5. Armazenamento interno

Um dos pontos fundamentais na hora de escolher o celular ideal na Black Friday é o armazenamento interno do aparelho. Isso porque muitos aplicativos e ferramentas essenciais podem necessitar de muito espaço, bem como recebem atualizações constantes e o próprio sistema operacional já consome uma parcela da memória interna do celular.

Alguns usuários consideram básica uma memória de 128GB hoje em dia, mas muitas pessoas conseguem “sobreviver” com 64. Além disso, analise se o aparelho que você precisa comprar conta com a opção de incluir cartão de memória e até quantos GB comporta, caso tenha essa função.

6. Versão do sistema operacional

É preciso levar em conta a versão do sistema operacional e qual é o utilizado no aparelho em questão. Vale destacar que o ponto merece atenção pelo fato de muitas versões não atualizarem mais após algum tempo, o que pode tornar o aparelho obsoleto e não comportar mais tantos aplicativos essenciais.

Leve em consideração o tipo de sistema operacional, onde os mais comuns são o Android e o iOS. Cada um, por sua vez, tem uma vantagem, embora o Android receba mais atualizações e tenha mais recursos gratuitos. No entanto, o iOS é bem mais leve e simples e pode ajudar o desempenho do produto.

7. Equipamentos que o item acompanha

Antes de escolher o celular ideal na Black Friday, analise os equipamentos que o mesmo acompanha. Afinal, alguns produtos não vem com fones de ouvido e outros deles nem sequer o seu carregador, então é preciso analisar a necessidade de investir mais dinheiro em acessórios e equipamentos.

Pense também nas resistências que o aparelho possui, já que se o mesmo não contar com Gorilla Glass ou outros recursos que aumentem a resistência do item, você com certeza vai precisar de capinha e película. Então, veja disponibilidade e modelos dos mesmos, além de avaliações se esses acessórios não vão comprometer o uso do celular.

É preciso verificar ainda que muitos modelos podem estar com boas ofertas na Black Friday por estarem em esquecimento pelo público em geral. Portanto, veja análise do produto e compare o aparelho, além de entender suas especificações.

Uma dica é buscar pelo nome do aparelho no Google ou youtube e buscar por reviews do mesmo. Assim, tenha a certeza da qualidade do produto que você vai comprar para não se arrepender.

você pode gostar também
Comentários