As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Campanhas de Black Friday que fizeram sucesso e inspiram empresas até hoje

Descubra quais campanhas de Black Friday tiveram grandes impactos nas vendas e porque as empresas se inspiram nelas até hoje. Afinal, a promoção garante um diferencial para que os negócios consigam fechar suas contas no final do ano.

A competição entre as marcas aumenta a cada ano que se passa, embora todas consigam vender por oferecer diferentes condições. Portanto, veja dicas para que os consumidores te notem em 2022 e saiba como evitar uma má experiência dos seus usuários.

Campanhas de Black Friday com sucesso

Uma das marcas que mais se destaca nesse quesito é a Magazine Luiza, ou simplesmente Magalu. Isso porque ela lançou há cerca de três anos uma promoção de nome Black das Blacks, que teve direito até a transmissão ao vivo de mais de duas horas em 2021.

O diretor de marketing da empresa declarou a um site de comunicação que:

“A ideia é chamar atenção para a data, dar suporte e fazer um momento de compra como uma experiência divertida em que o cliente assistirá ao show da Anitta em que um desfile paralelo estará acontecendo, ele verá um look pelo qual se interessa e utilizará o SuperApp como segunda tela”

Sem dúvidas, as campanhas de Black Friday da empresa já entraram para a história da publicidade nacional. Portanto, são uma fonte de inspiração e sinônimo de sucesso nas vendas a cada ano que passa.

Mercado livre e suas campanhas de Black Friday

Desde o ano de 2020 a marca inova e investe em lives com divulgações dos seus produtos na internet. Então, no ano que iniciou, alguns jogadores famosos participaram do evento que foi transmitido ao vivo via Facebook.

Casas Bahia

As Casas Bahia abordam no ano de 2022 uma campanha da Black Friday nada casual. Isso porque eles focaram no esquenta ou aquecimento para a promoção, com jingles e participação de artistas e cantores famosos.

Por outro lado, uma das condições é começar a pagar suas contas com apenas 100 dias após a compra. Assim, esse ano não será diferente e você já pode ver o que vai rolar no site da empresa.

Imagem de balões com porcentagens que simbolizam promoção com bons descontos
Boas campanhas de Black Friday inspiram empresas até hoje. Imagem de Karolina Grabowska em Pexels

Como fazer uma boa campanha de Black Friday

Muitas marcas disputam a atenção do consumidor no dia a dia e não podia ser diferente na Black Friday 2022. Então, veja dicas a seguir para não ficar para trás e conseguir ser competitivo nesse meio.

1. Seja criativo na campanha de Black Friday

O primeiro passo para criar anúncios eficazes é sair do lugar comum que as empresas se colocaram. Isso porque no mundo atual a ansiedade e imediatismo das pessoas pode chegar a surpreender.

Para não ser só mais uma propaganda no meio de campanhas de Black Friday, busque algo que chame atenção dos consumidores. Assim, busque propostas que sejam imperdíveis aos olhos das pessoas e as faça clicar.

2. Invista nos dados para atingir mais pessoas

A tecnologia está aí e pode te ajudar na sua campanha de Black Friday. Logo, você pode analisar dados e atuação do seu público na web para entender quem é mais propenso a adquirir seus produtos.

Inteligência artificial e Big Data podem ser úteis para conhecer essas pessoas que podem vir a adquirir seus itens. No entanto, invista nisso não apenas na Black Friday desse ano, mas em todo o processo de vendas da sua empresa.

3. Destaque preços nas campanhas 

As condições de pagamento e possibilidade de parcelar devem estar em destaque nas suas campanhas de Black Friday. Logo, invista também em criatividade para entreter e seus anúncios se tornarem agradáveis ao público.

O nome Black Friday se tornou sucesso mundial por conta dos preços e promoções que a data oferece. Então, nada melhor que destacar isso na sua oferta para chamar atenção dos consumidores.

4. Não minta nas campanhas de Black Friday

Você deve usar o bom senso até porque o cliente não é bobo. Então, não use nenhum tipo de anúncio nas suas campanhas de Black Friday que possam vir a confundir o povo e causar algum tipo de prejuízo.

É preciso destacar que os clientes estão assegurados e regidos pelo código de defesa do consumidor. Portanto, sua empresa pode sofrer problemas legais em caso de ludibriar algum cliente.

Outro ponto que merece destaque é que o nome da sua marca pode estar em jogo com uma promoção. Afinal, uma boa experiência leva a vendas futuras e divulgação de sua empresa entre pessoas.

Quando será a Black Friday de 2022

Muitas marcas já fazem suas campanhas de Black Friday, mas muitos usuários ainda estão perdidos quanto à data oficial. Então, a informação oficial é que a promoção cairá no fim de novembro, mais precisamente no dia 25.

Ainda há tempo de sobra para aproveitar tudo e se programar para fazer suas compras. Além disso, se você é empreendedor siga essas dicas e garanta boas vendas no fim de ano.

Fonte: Meioemensagem.com.br

você pode gostar também
Comentários