As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Black Friday para os cariocas: compras de natal e gastos maiores no mês de novembro

Black Friday para os cariocas deve movimentar mais dinheiro que o ano de 2021 no estado e maior parte dos pedidos devem ser feitos com a forma de pagamento mais utilizada no Brasil. Por isso veja quais são os dados revelados por uma pesquisa a nível nacional e outra feita no Rio de Janeiro e compare as informações de ambas.

Black Friday para os cariocas: intenção de compra

De acordo com uma pesquisa feita no estado pelo Mercado Livre e o Mercado Pago, cerca de 76% dos cariocas devem gastar mais este ano do que no ano passado. Isso pode ser reflexo de uma alta absurda nos preços em 2022, o que levou a muitos consumidores planejarem seu fim de ano com mais cautela.

Vale destacar que cerca de 1100 pessoas participaram do levantamento e apenas 42% delas compraram no ano passado na Black Friday. Já em 2022, a expectativa é maior, afinal 45% das pessoas afirmam que vão gastar mil reais ou mais durante a promoção.

No estado, alguns números superam a média nacional que foi constatada em pesquisa do Pelando. Um desses números é o de pessoas que querem garantir as compras de Natal junto das ofertas da Black Friday 2022, cerca de 74% no estado e apenas 68% no país.

Isso pode ocorrer porque muitas vezes os preços tendem a subir com o passar do mês de novembro, repleto de promoções, e se aproxima de 25/12. Com isso, é comum que as pessoas aproveitem as condições de parcelamento e entrega grátis que muitas lojas oferecem e já façam as compras do fim de ano juntas.

Pesquisa Pelando

Vale destacar que na pesquisa feita pela equipe do Pelando, cerca de 1600 pessoas foram ouvidas a respeito das intenções de compra no período da Black Friday. Logo, os dados foram cruzados entre esta e outra feita pela equipe do Mercado Livre, como dito anteriormente.

Meios de pagamento

Na Black Friday para os cariocas, a forma de pagamento mais usada deve ser o Cartão de Crédito, que é a mais comum também na pesquisa a nível nacional. Vale destacar que ele também é o método de pagamento mais usado nas compras online, vista sua agilidade na finalização da compra.

Para o estado do Rio de Janeiro, cerca de 69% das pessoas devem usar o cartão nas suas compras. Da mesma forma, 42% dos participantes planejam parcelar suas compras em até seis vezes.

Um número que fica abaixo da média nacional é o de pessoas que planejam usar o Pix como meio de pagamento durante a premonição. Afinal, a média nacional é de 19%, enquanto no estado 17% querem fazer as compras com este método.

Produtos mais buscados

Na Black Friday para os cariocas, 64% pretendem investir na compra de eletrodomésticos. Porém, o número é cinco pontos percentuais maior que a média no Brasil, o que pode ser explicado pelo fato da Copa do Mundo de Seleções FIFA começar em novembro, excepcionalmente em 2022.

Afinal, 50% dos usuários que planejam comprar eletrodomésticos estão de olho nas televisões. 18% dos usuários pretendem aproveitar as compras para comprar cervejas, então a Copa e a promoção da Black Friday serão boas para todo mudo.

Em seguida, vemos produtos de moda, que devem atingir números de procura próximos aos 48%. Vale destacar que isso também pode ser impacto da Copa, já que muita gente vai comprar vestuários com tema da seleção, sendo cerca de 25% as camisas oficiais.

você pode gostar também
Comentários