As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Impactos da Black Friday e Copa do Mundo no mesmo mês

Black Friday e Copa do Mundo em 2022 deverão alavancar as vendas de televisores, segundo estudo da Gfk. Por isso, várias empresas estão com campanhas para promover seus produtos, que por sua vez estão cada vez mais avançados e tecnológicos.

Black Friday e Copa

Boa parte dos ouvidos na pesquisa informaram que pretendiam comprar um novo aparelho de TV para assistir à Copa do Mundo, cerca de 20% deles. No entanto, o evento está sendo realizado excepcionalmente no fim do ano, o que potencializou as vendas dos aparelhos neste mês de novembro, onde as ofertas são maiores.

Devido a esse número, cerca de metade dessas pessoas informaram que fariam as compras apenas na Black Friday ou o quão mais próximo possível. Isso porque a expectativa é que os descontos sejam ainda maiores.

Investimento das empresas

As empresas estão investindo cada vez mais em estratégias de marketing e isso aumentou ainda mais com o fato da Black Friday e Copa do Mundo ocorrerem simultaneamente. Por outro lado, o evento de seleções nacionais costuma ser palco de novos avanços tecnológicos, como na Copa de 1970, que marcou o início de transmissões coloridas.

Hoje em dia isso também ocorre e em maior número, embora possa passar despercebido por muitas pessoas. Afinal, 2010 marcou a chegada dos televisores em LED e 2018, por sua vez, marcou a chegada da imagem em 4K no Brasil.

Cintia Viani, gerente de produto e marketing para TV ‘s da LG Brasil, afirmou ao UOL que as pessoas querem trocar a sua televisão atual por uma maior e mais completa. Assim, ajuda a mexer no ponteiro das vendas ainda mais.

O gerente sênior de produtos de TV e áudio da Samsung, Guilherme Campos, afirmou que a empresa viu um aumento na procura por aparelhos de TV desde o mês de Setembro no país. Do mesmo modo, acrescenta que as compras por impulso foram vistas em maior número para os itens mais caros e mais duráveis, o que pode ser uma grande oportunidades para muitas empresas, acredito.

Influência do Natal nas vendas de 2022

De modo geral, os preços após novembro tendem a subir e muita gente aproveita as promoções para comprar seus produtos de Natal. Por isso, a Black Friday 2022 terá um incremento a mais, já que pode juntar não dois, mas três eventos em um só, o que pode ser bom para empresas e mais ainda para os consumidores, que poderão fazer suas compras todas juntas e, quem sabe, conseguir descontos maiores ou melhores condições de pagar.

A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) estimou ainda que a venda dos televisores nessa Copa deve ser até 8% maiores que no evento passado. Com isso, Black Friday e Copa devem agitar essa semana, já que em 2021 cerca de 74% do volume de vendas esperado para novembro foi alcançado só na semana da promoção, ainda segundo o CNC.

Campanhas de divulgação

A diretora executiva da Philco opinou ainda que o fato dessas promoções ocorrerem todas juntas, as campanhas de divulgação deverão ser ainda mais intensas e por meio de todas as mídias. Do mesmo modo, empresas como a LG investem ainda em campanhas no Google para esta Black Friday e Copa do Mundo e há ainda o exemplo da Samsung, que investe em parcerias com influenciadores digitais.

você pode gostar também
Comentários