Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de freepik em Freepik

Black Friday do Marketplace: intenção de compra dos consumidores vai para 49%

Pesquisa da All In mostra dados impressionantes sobre a Black Friday do Marketplace e revela grande projeção para o ano de 2022. Dessa forma, veja porque a plataforma é um sucesso e qual o diferencial para a escolha dos consumidores por estes locais de compra.

O estudo foi feito em conjunto com a Opinion Box e a americanas advertising, segundo o ecommerce Brasil. Portanto, veja o que este estudo revelou e entenda um pouco mais sobre o comportamento das pessoas nesta etapa de fim de ano.

Black Friday no Marketplace em alta

A intenção de compra das pessoas para o Black Friday em 2022 cresceu e cerca de 47% dos participantes afirmam que vão pesquisar preços na promoção em marketplaces. Além disso, o ecommerce deve crescer 8% em média ainda neste ano.

O modelo de mercado chama atenção dos usuários pela facilidade de encontrar os produtos na base, além de conseguirem comparar preços. Isso porque há nestes ambientes uma vasta opção de lojas, algumas delas oficiais inclusive.

Vale destacar que, segundo a pesquisa, a experiência de compra que os consumidores tem nestas plataformas os leva a pesquisar preços da Black Friday do Marketplace. Então, veja mais detalhes em seguida sobre os resultados desta análise de forma mais completa.

Carrinho De Supermercado Em Miniatura Sobre Dados De Pesquisa, Em Cima De Mesa De Madeira Com Pessoa Ao Fundo Em Desfoco Usando Seu Smartphone
Black Friday no Marketplace é sucesso e pesquisa mostra intenções de compra em 2022. Imagem de snowing em Freepik

Experiência de compra dos usuários

A variedade de produtos, bem como a experiência dos consumidores nestas plataformas é o que motiva grande parte dessas intenções de compra no Marketplace. No entanto, a boa reputação também é algo que influencia, segundo as pessoas que responderam ao estudo.

Insights da pesquisa

Os participantes da pesquisa sobre o Black Friday 2022 falaram que o modo de avaliação dos produtos nos sites ajuda ou atrapalha a compra. Mas, os termos para possíveis cancelamentos de uma aquisição também influenciam na decisão dos consumidores.

Impacto do Social Commerce na Black Friday do Marketplace

A pesquisa, de modo geral, também revela grande influência da divulgação nas redes sociais. Afinal, cerca de 47% das pessoas que responderam ao estudo informaram que usam estes locais para se informarem dos preços praticados.

No caso do Instagram, seus recursos atraem cerca de 20% das atenções destes consumidores. Porém, este dado se dá pelo grande número de acessos na rede social e as ferramentas que ajudam no engajamento.

Cyber Monday, promoção pós Black Friday

A pesquisa sobre o Black Friday do Marketplace ainda revelou dados sobre a Cyber Monday, pouco conhecida no Brasil. No entanto, nos Estados Unidos esta promoção é muito esperada, tanto quanto a anterior.

O evento acontece na primeira segunda-feira após a Black Friday e é voltado ao comércio online. Desse modo, muitas pessoas que não conseguiram comprar na sexta-feira recorrem aos bons preços da Cyber Monday.

A pesquisa ainda apontou que a maior parte dos brasileiros nem conhecia a promoção, afinal cerca de 69% dos consumidores afirmaram isso. Logo, seria uma boa opção para os lojistas aproveitarem essa lacuna no comércio brasileiro e investir para a Black Friday do Marketplace e a Cyber Monday.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.