As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Black Friday das Americanas tem live commerce e descontos antecipados

A promoção mais esperada do ano já está bem próxima, mas muitas empresas já anteciparam várias ofertas para os seus consumidores, como é o caso da Black Friday das Americanas. Isso porque ela aposta nos clientes que por algum motivo não podem esperar.

Essas promoções de aquecimento ou Esquenta ajudam as pessoas a entrarem no clima das compras e aumenta a expectativa destes quanto aos preços que serão praticados. Por isso, você que tem pressa em fazer a sua aquisição se beneficia dessa prática que já é comum entre várias marcas.

Black Friday das Americanas, entenda a campanha de 2022

Os padrões de consumo das pessoas mudaram e, obviamente, esse impacto também foi sentido no Brasil. O mercado iria caminhar para se adaptar às novas exigências dos consumidores.

A varejista começou os trabalhos voltados à Red Friday, nome pelo qual é chamada a promoção da empresa por conta da sua cor, no dia 24 de outubro. Com isso, deram muito ênfase no “esquenta”, com antecipação de ofertas em vários departamentos e ações mais que especiais para quem precisa fazer as compras com descontos e não podem esperar até a data oficial.

Vale destacar que as grandes empresas estão cada vez mais investindo na experiência do usuário e não mais em ações robóticas, que não geram conexão com o público. Então, as Lojas Americanas fizeram uma ação ousada onde apostam em uma estratégia já adotada em mercados de outros países e se tornaram bem eficazes na hora de alavancar as vendas.

Com base nessa mudança de comportamento e exigência das pessoas, que pode ter sido influenciada pela pandemia do coronavírus, entre outros fatores, a empresa estudou o perfil do público brasileiro e do que eles mais gostavam na web.

A empresa observou que o brasileiro tem gostos específicos e se atrai bastante pelas redes sociais, a vida dos influenciadores e várias outras formas de entretenimento. Logo, planejaram dois eventos do tipo live commerce como forma de preparar o humor das pessoas para as compras e aliviar a tensão dos consumidores.

Pessoa segura controle remoto de televisão enquanto aponta para a mesma como se fosse apertar algum botão para realizar comando e ao lado da mão do sujeito está uma pequena tijela de vidro com chips e duas garrafas de cervejas na cor verde ainda fechadas diante de um copo grande também de vidro
A Black Friday das Americanas espera uma grande volume de vendas de TV impulsionados pela Copa e as ofertas já começaram desde 24 de outubro. Imagem de JESHOOTS.com em Pexels

Live commerce da Americanas

Como forma de estar cada vez mais forte na mente das pessoas, a empresa preparou duas lives em dias diferentes como forma de aquecer o público e fazer concorrência a outros e-commerces e varejistas.

A primeira live commerce já foi realizada no dia 11/11, data em que acontece anualmente uma promoção importada da China, carinhosamente chamada de Double Eleven. No Brasil, o apelo é para o Dia do Solteiro, que ocorre nesta data, mas também há várias ofertas de sites estrangeiros em território nacional.

O consumidor que deseja saber sobre ofertas da empresa e conseguir eventuais cupons de desconto (que podem se somar ao valor promocional do item e aumentar ainda mais seu abatimento de preço), deve ficar atento ao canal do YouTube da Americanas na véspera da promoção, quinta-feira 24/11.

Influencers e famosos convidados

A empresa foca em um clima descontraído durante a sua live shopping e sempre convida vários influencers que estão em alta. Por isso, desde 2019 a Americanas adotou essa forma de divulgação e a adesão e aceitação do público só cresce desde então.

Para 2022, Marcelli Valli, gerente de branding da empresa, relatou que a aposta será maior ainda neste evento. Afinal, o principal nome para esta transmissão é o de Galvão Bueno, um dos narradores esportivos mais consagrados do país.

A Americanas investiu na participação do mesmo nesta Red Friday devido à Copa do Mundo de Seleções FIFA ser realizada de forma excepcional no fim do ano em 2022, e lançou ainda a campanha “Haaaja Televisão”, que faz um trocadilho com o bordão do Galvão.

A Black Friday das Americanas conta com a parceria de mais influencers que são muito ativos nas redes sociais, como é o caso do Felipe Neto e Gkay, mas também as ex-BBBs Camilla de Lucas e Ana Clara, para maior divulgação entre o público consumidor ativo nas redes.

Itens mais buscados na Red Friday

Marcelli Valli destacou ainda que o evento deve causar um grande impacto nas vendas de eletrodomésticos, que geralmente são os itens mais procurados no período. No entanto, o apelo nesse ano é maior para os televisores, que devem apresentar ótimas condições para os clientes.

Em análise mais a fundo, a empresa observou que a tendência para a Black Friday 2022 era das pessoas buscarem primeiro os televisores, seguido de eletroportáteis e depois artigos para o lar, como chopeiras ou outros objetos usados para receber pessoas.

Isso pode ser explicado em grande parte pela Copa do Mundo, que tende a reunir pessoas para assistirem aos jogos e torcerem juntos. Do mesmo modo, outro fato que pode levar à essa expectativa entre os consumidores é a redução da pandemia, que já registra números bem menos assustadores que os observados no pico desta.

Mais detalhes sobre a Black Friday das Americanas

Quem assistir à live das Americanas nesta Black Friday pode conseguir ofertas e promoções específicas e únicas, já que muitas dessas só serão divulgadas na transmissão, então vale a pena acompanhar tudo.

Horário

Embora a live do dia 11/11 tenha sido feita às 19 horas e com duração aproximada de duas horas, o horário será diferente para a segunda transmissão ao vivo da Black Friday das Americanas.

O evento está marcado para às 21h e deverá se estender até às 00:30h, já invadindo a sexta-feira mais esperada do ano. Por isso, será uma boa oportunidade de, quem sabe, conseguir um desconto a mais no produto desejado e já fazer a compra, para não correr risco de venderem tudo.

Para os consumidores mais ligados e empolgados, essa é uma chance maior ainda de economizar neste fim de ano. Além disso, vale destacar que muitos preços praticados ao longo do mês de novembro podem não baixar mais do que isso no dia 25 de novembro.

A Black Friday das Americanas também não garante que todos os itens terão estoque suficiente, já que o número de vendas já é alto nesse “Esquenta” feito pela empresa. Desse modo, caso encontre uma oferta que cabe no seu bolso e com bom desconto, pode ser uma boa comprar agora e garantir seu produto sonhado.

você pode gostar também
Comentários