Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de PIRO4D em Pixabay

Será que vale a pena comprar na Black Friday com criptomoedas?

Com o avanço da tecnologia, as criptomoedas já são uma realidade em todo o mundo. Foi com base nisso que algumas empresas resolveram diversificar seus meios de pagamento na Black Friday de 2022.

O pagamento com as moedas digitais pode ser feito em várias plataformas e você poderá ver detalhes neste site. Além disso, entenda se vale a pena realizar este tipo de transação nas promoções de fim de ano.

Criptomoedas na Black Friday

Um dos fatos que levou as empresas a levarem em conta tal atualização foi o fato de cerca de 80% das famílias brasileiras estarem com dívidas. Então, esta deve ser uma forma de movimentar o mercado sem comprometer a renda das pessoas.

Moedas Com Símbolos De Criptomoedas Com Símbolos Das Mais Famosas Do Mundo
Criptomoedas deverão ser aceitas como pagamento na Black Friday 2022 e isso pode virar tendência. Imagem de WorldSpectrum em Pixabay

Vantagens de comprar com criptomoedas

Carlos Lain, CEO da PagCripto, afirma que uma das principais vantagens das compras com criptoativos na Black Friday 2022 é ficar menos refém das variações do preço do dólar, que podem impactar o valor dos produtos no Brasil.

Outro ponto que merece destaque é que em compras internacionais não há incidência de impostos para compras com criptomoedas. Mas, vale destacar que as transações com essas moedas digitais merecem um mínimo de entendimento sobre o assunto.

Dica de especialistas

Como forma de se resguardar, estudo bem sobre o tema e tenha certeza de que fará a compra a alguém ou alguma empresa de confiança. Afinal, existem muitos golpes no mercado hoje em dia e você deve evitar passar por este tipo de transtorno.

Especialistas ainda afirmam que é ideal fazer uma investigação por conta própria antes de usar qualquer plataforma. Portanto, leve em conta a existência ou não de reclamações sobre a ferramenta ou até mesmo a autoridade dos donos da empresa.

Como comprar com criptomoedas?

De modo geral, é possível usar estes ativos digitais de três formas: direto nas plataformas, em marketplaces e até mesmo com ajuda de intermediários ou gateways. Há ainda a opção de conseguir cartões de presente ou gift card para concluir as compras. Entenda cada uma dessas opções a seguir:

Criptomoedas nas plataformas e sites

Para comprar na Black Friday com criptomoedas direto nas plataformas você precisa buscar quais delas já aceitam esse tipo de pagamento. Uma delas é o Mercado Livre, que vai aceitar pagamentos direto no seu e-commerce com os ativos Mercado Coin.

Esta moeda é nativa da plataforma e tem base na ETH e que você pode adquirir direto no Mercado Pago. Do mesmo modo, alguns usuários recebem o token como cashback em compras feitas no e-commerce.

Vale destacar que não são todos os produtos que podem ser comprados usando criptomoedas. Portanto, os que aceitam essa alternativa devem estar destacados com uma logo, então preste atenção antes de concluir a compra.

Clube de vinhos Wine

Essa também é uma plataforma que deve aceitar as moedas digitais como pagamento na Black Friday. A empresa ainda promete que alguns produtos terão descontos de até 80% para este tipo de pagamento.

Uma nova tendência?

Várias outras empresas ainda prometem um pagamento com criptomoedas de forma indireta, já que dão cashback em ativos digitais que podem ser convertidos em dinheiro para transações futuras.

A tendência pode ser que mais marcas comecem a aceitar este tipo de transação. Portanto, vale a pena se aprofundar no assunto para ver mais vantagens de investir nos ativos digitais em um futuro próximo.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.