Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de un-perfekt em Pixabay

Black Friday anima comércio e deixa os clientes atentos

A Black Friday anima comércio na cidade de Montes Claros-MG e lojistas já esperam grandes vendas nesta e nas demais datas das promoções de fim de ano. Portanto, veja detalhes sobre como as lojas estão se preparando e como os clientes preveem o movimento.

Black Friday anima comércio em Montes Claros

Lojistas da cidade de Montes Claros-MG esperam boas vendas no Black Friday 2022. Isso porque a data abre a temporada das festividades do fim de ano, o que pode ajudar os clientes a já começarem a fazer suas compras e se prepararem para economizar nelas.

Este ano, o dia oficial da promoção foi marcado para 25 de novembro, afinal é a última sexta-feira do mês de novembro. Com isso, segue a tradição do dia que é realizado e deve seguir também a de bons descontos no período.

Intenção de compra dos usuários

Uma pesquisa realizada na plataforma Reclame Aqui, famosa em todo o Brasil, revelou dados importantes para entender como será a Black Friday. Assim, cerca de 50,1% dos participantes revelaram que pretendem fazer pelo menos uma compra na promoção.

Por esse motivo, os empresários da cidade acreditam que a mesma deve acompanhar os números registrados a nível nacional. Então, a expectativa é que o comércio de Montes Claros consiga competir com os e-commerces.

Um consumidor natural da cidade por nome de Marconi Câmara, professor no município, em entrevista ao “O Norte”, disse:

“Em outubro eu já começo a pesquisar as lojas que vão fazer uma Black Friday de verdade. Muitas colocam apenas alguns produtos para chamar a atenção e muitas sobem o valor para dar impressão que estamos tendo um desconto.”

Ele acrescentou ainda que: “Nem tudo é verdade e não dá para confiar em tudo”, alerta o professor em sua fala.

A sorte ajuda?

Segundo o professor, o fator sorte sempre o ajuda bastante na hora de conseguir boas promoções em Montes Claros. Veja o que disse o professor de Educação Física sobre a Black Friday:

“Eu não costumo aproveitar a época para comprar presentes para outras épocas, somente mesmo o que vale a pena e que é de utilidade para o dia a dia”, explica.

Ele ainda revelou que, quando a Black Friday anima comércio e consumidores, ele tende a gastar muito mais quando se sente atraído.

“Me organizando posso gastar até 30% a mais do meu orçamento programado. Alguns produtos que já adquiri em promoções foram óculos de sol, roupas, calçados e até eletrônicos”, completa o professor.

Especialistas também afirmam que monitorar os preços nos meses e semanas que antecedem a data ajuda a não cair em golpes. Por sua vez, você pode buscar o Procon da sua cidade caso encontre alguma prática ilegal para uma denúncia.

Outros períodos ajudam nas vendas?

De modo geral, na cidade e em outros locais, a proximidade com o Natal à Black Friday anima comércio como um todo. Assim, segundo o presidente da CDL de Montes Claros, o crescimento anual mantém um padrão de 7% e a previsão é que isso se repita em 2022.

“É a última data de promoções antes do Natal. Acaba sendo um termômetro do que vai ser as vendas o segmento”, explica Ernandes Ferreira, presidente do órgão. Vale destacar que caso as condições de parcelamento sejam boas, as pessoas podem sim adiantar as compras do Natal, para evitar possíveis aumentos de preço.

Os setores que mais devem vender na cidade são mais ou menos os mesmos registrados no Brasil todo, que são: eletrônicos e eletrodomésticos, móveis, vestuário em geral e até smartphones.

Copa do Mundo

As vendas devem sofrer um grande impacto positivo ainda devido à Copa do Mundo de Seleções FIFA. Afinal muitas pessoas vão buscar produtos do Brasil e até trocar seus televisores para assistirem a todos os jogos.

Fim da pandemia

O fim da pandemia também pode ter grande impacto, pois os consumidores podem se sentir mais confiantes quanto ao futuro financeiro após a crise. Por isso, muitos lojistas já planejam um mês todo de promoção para conseguir atingir ainda mais clientes.

Fonte: onorte.net

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.