As Melhores Notícias Sobre Tecnologia, Games e Muito Mais

Black Friday 2022: como fazer boas compras e evitar cair em ciladas?

Fazer boas compras na Black Friday é o sonho de muitas pessoas que desejam adquirir produtos de marcas famosas por um preço baixo. Afinal, durante esse dia, várias lojas físicas e online propiciam aos seus usuários descontos exclusivos muito além do habitual.

O que é a Black Friday?

É um evento comercial que surgiu nos Estados Unidos cujo foco está em promover ações de vendas a fim de incentivar a compra de produtos. Assim, os lojistas de vários setores do varejo realizam uma série de promoções para atrair clientes e realizar a queima de estoque.

No Brasil, a black friday começou pelo e-commerce. Desse modo, essa é uma data muito esperada pelas pessoas. Uma vez que as empresas oferecem promoções com descontos que podem chegar até 70% do valor original. Logo, o público terá acesso a aparelhos como:

  • Smart tvs;
  • Consoles;
  • Eletrônicos;
  • Celulares;
  • Móveis.

Esse evento sempre ocorre na última sexta-feira de novembro. Dessa forma, o comércio se mobiliza para chamar a atenção do maior número possível de pessoas a fazer boas compras. Para isso, eles oferecem aos usuários boas ofertas durante a black friday 2022.

Homem e mulher lado a lado sorriem enquanto seguram sacolas de papel com boas compras e ao fundo uma parede decorada em azul claro
A Black Friday 2022 é uma boa chance de obter descontos incríveis nos produtos cobiçados. Imagem de gpointstudio no Freepik

Como não cair em golpes na Black Friday?

Por ser uma data especial e muito esperada pelo grande público, muitas pessoas estão suscetíveis a cair em ciladas armadas por criminosos. Desse modo, é preciso ficar atento para evitar armadilhas. Por isso, veja a seguir seis dicas para adquirir produtos seguros:

  1. Compre em lojas físicas com boa reputação;
  2. Não acesse links suspeitos;
  3. Faça compras em uma conexão wi-fi segura;
  4. Sempre confira o histórico de preços;
  5. Pague com cartão virtual;
  6. Salve todos os dados.

Verificar a reputação do site em que deseja obter as mercadorias é essencial para realizar boas compras. Dessa forma, antes de comprar, pesquise sobre a empresa nas redes sociais e em websites como Reclame Aqui. Com o intuito de saber se ela é bem confiável.

Como denunciar fraudes na Black Friday?

O Procon tem como objetivo defender os direitos das pessoas contra aqueles que fornecem serviços e bens de consumo duvidosos. Assim, caso o indivíduo se sinta lesado em sua relação de compra, ele deve registrar de forma imediata uma reclamação pelo número 151.

Como fazer boas compras na Black Friday?

Obter um cupom de desconto em lojas online pode ajudá-lo a aproveitar melhor essa data. Contudo, antes de tudo, é preciso se planejar para não prejudicar as finanças e acumular dívidas. Logo, deve-se adotar pequenas ações que fazem a diferença na hora da compra: 

  • Elaborar uma lista de compras;
  • Conferir os preços semanas antes;
  • Efetuar pagamentos à vista.

Para realizar boas compras procure sempre manter o foco nos produtos que estão em sua  lista. Uma vez que este guia pode facilitar as buscas por eles, além de ajudar a evitar comprar algo por impulso. Desse modo, pode-se economizar bem e ter várias vantagens.

você pode gostar também
Comentários