Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Imagem de Maiconfz em Pixabay

Black Friday em 2022: o que esperar da data?

As expectativas para a Black Friday em 2022 são altas e muitas pessoas apresentam intenção de comprar alguma coisa, caso gostem dos seus preços. Logo, algumas empresas anteciparam seus descontos para hoje e outras terão boas ofertas a partir de amanhã.

O mercado deve movimentar ainda mais dinheiro esse ano graças à Copa do Mundo, que já começou e ocorre de forma excepcional no fim do ano nesta edição. Por isso, veja mais detalhes e expectativa do mercado para as vendas nesse período sazonal.

Black Friday em 2022

Especialistas projetam bons números para o mercado na Black Friday 2022. Isso porque uma pesquisa encomendada pelo Google ao Instituto Ipsos revelou que cerca de 71% dos participantes têm a intenção de gastar um pouco mais nas compras desse ano.

Ao pensar nisso, várias empresas já variaram suas condições de pagamento e aumentaram o parcelamento, como forma de estimular as compras com ticket mais alto. Do mesmo modo, mesmo que a data oficial seja amanhã (25/11) em 2022, há lojas com descontos desde 31/08, para aquecer o público e ajudar os clientes que não podem esperar tanto para comprar determinado produto.

O que o público espera?

Tal intenção de compra das pessoas nessa Black Friday pode ser explicada pelo fato do país viver uma crise econômica. Então, é natural que períodos com promoções muito conhecidas chamem atenção e atraia olhares, afinal muitas pessoas se programam e até juntam dinheiro para conseguir ainda mais descontos nas compras.

A frase acima pode ser entendida como uma dica e ela é. Isso porque sites como a Amazon.com.br dão ainda mais descontos aos consumidores que optam por compras na forma de pagamento Pix. Assim, você consegue abatimento a mais em cima de um preço promocional, entrega gratuita ou facilitada, no caso de lojas parceiras, além de conseguir comprar a partir de hoje, 24/11 até 23:59h de amanhã.

Oportunidade de economizar

Muitos consumidores já namoram com vários produtos desde antes da Black Friday em 2022, mas esperam algum tempo para buscar promoções atrativas e realizar seus sonhos de consumo. Por outro lado, algumas pessoas estão realmente com a necessidade de comprar algum produto e não podem investir tanto dinheiro assim, fato este que pode ser reflexo da diminuição do poder aquisitivo de algumas classes sociais no país.

Números do e-commerce na Black Friday em 2022]

De acordo com a ABCOmm, (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a previsão de movimentação para o e-commerce neste ano é de cerca de R $6 bilhões. Isso porque anos anteriores tiveram um bom volume de vendas, então será natural que este ano se assemelhe.

O fato pode ser explicado ainda pelo interesse dos consumidores em itens mais caros, como televisores, que devem vender acima da média graças à data que acontece a Copa, como também smartphones top de linha como iPhones.

Com foco na Copa do Mundo de Seleções FIFA, diversas lojas anteciparam ofertas de Smart TV, mas muita gente deve aguardar o dia de amanhã. O registrado foi observado por lojistas, já que entre as partidas da Seleção Brasileira, apenas uma ocorrerá antes da Black Friday, a de hoje com a seleção da Sérvia, às 16h, horário de Brasília.

Especialistas ainda afirmam que artigos de moda, como calçados e roupas, estão com boas intenções de busca. Afinal, é uma boa oportunidade de economizar esse fim de ano, já que é possível incluir esses itens nas suas compras e parcelar junto, caso prefira comprar dessa maneira.

Livros, e-books, eletrodomésticos, móveis e eletrônicos devem receber muita atenção de quem vai comprar online na Black Friday 2022. Por isso, a Amazon já oferece descontos imperdíveis e condições facilitadas para os consumidores e no departamento de livros e e-books esses podem chegar a até 90% off.

Departamentos com maiores descontos

De acordo com pesquisa da CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismos), vários produtos deverão apresentar descontos imperdíveis na Black Friday em 2022. Entre estes, lavadoras de roupa, artigos de moda, acessórios e dispositivos móveis como fones de ouvido e notebooks terão ofertas entre as marcas mais famosas dos segmentos.

Televisores, consoles e Smart TV Box terão boas ofertas também, mas opte por comprar em locais conhecidos. Do mesmo modo, se puder, faça uma consulta prévia da reputação da empresa onde deseja fazer suas compras.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.