Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple: novo MacBook Pro vem com até 64 GB de RAM e chip de 10 núcleos

Um novo relatório publicado pelo site Bloomberg diz que a série redesenhada do MacBook Pro da Apple pode ser lançada ainda este ano. Os novos MacBook Pro apresentam oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de alta eficiência, disponíveis em variações de 16 ou 32 núcleos gráficos.

Nesta configuração, os núcleos de alto desempenho seriam usados ​​para tarefas intensivas do processador, enquanto os núcleos de alta eficiência seriam usados ​​para necessidades mais básicas.

O atual chip M1 apresenta um design de 8 núcleos com quatro núcleos de alta eficiência e quatro núcleos de alto desempenho. De acordo com o relatório, os novos MacBook Pros também apresentarão um Motor Neural aprimorado para processar tarefas de aprendizado de máquina.

Leia também:

Como serão os chips do novo MacBook Pro

Para os novos MacBook Pro, a Apple está planejando dois chips diferentes, com o codinome Jade C-Chop e Jade C-Die. Ambos incluem oito núcleos de alto desempenho e dois núcleos de eficiência energética para um total de 10, mas serão oferecidos em qualquer um dos 16 ou 32 variações do núcleo gráfico.

Os núcleos de alto desempenho atuam em trabalhos mais complexos, enquanto os núcleos com eficiência energética operam em velocidades mais lentas para necessidades mais básicas, como navegação na web, preservando a vida da bateria.

Desta forma, os novos chips diferem do design do M1, que tem quatro núcleos de alto desempenho, quatro núcleos com eficiência energética e oito núcleos gráficos no atual MacBook Pro de 13 polegadas.

O relatório também diz que os novos MacBook Pro incluirão até 64 GB de memória, em comparação com a atual configuração máxima de 16 GB nos Macs M1, aumentando ainda mais o desempenho da máquina.

O relatório também se desdobra nos novos MacBook Pro, adicionando de volta a porta HDMI e o slot para cartão SD. A tecnologia magnética MagSafe também deve fazer um retorno para o carregamento.

Finalmente, o Bloomberg diz que a Apple está planejando uma atualização para o MacBook Pro de 13 polegadas para usar o sucessor do chip M1. Este processador incluirá o mesmo número de núcleos de computação que o M1, mas será executado mais rápido. O número de núcleos gráficos também aumentará de sete ou oito para nove ou 10.

Fonte: Bloomberg

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.