Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Apple: iPad mini 6 precisa de otimizações de software

Já se passou um mês desde que a Apple lançou o iPad mini 6, que trouxe um grande redesenho para a versão menor do iPad. De acordo com especialistas, o produto é realmente bom. Mas segundo a opinião do Gottabemobile, o iPad mini 6 preicsa de otimizações de software.

O iPad mini 6 apresenta uma tela de Retina líquida de ponta a ponta de 8,3 polegadas, enquanto a versão anterior tem um painel LCD de 7,9 polegadas. A Apple fez algo semelhante ao que fez com o iPhone e tornou a tela do iPad mini mais larga, já que os engastes foram reduzidos e não há mais um botão home.

De acordo com o site citado, essa mudança é definitivamente positiva, não apenas para dar aos aplicativos do iPad mais área de tela, mas também porque torna o iPad mini ainda melhor para ler no modo retrato ou assistir vídeos no modo paisagem. Infelizmente, parece que a própria Apple “esqueceu” de otimizar o iPadOS para o iPad mini.

Leia mais:

O que precisa ser mudado no iPad Mini 6?

Desta forma, o site argumenta que os widgets da tela inicial são incrivelmente pequenos, por isso é muito difícil ler ou interagir com eles. Como se isso não bastasse, os próprios widgets da Apple não parecem ter sido otimizados para o iPad mini. Por exemplo, o widget de bateria simplesmente não pode exibir todo o texto quando a carga está em 100%.

Há também outras coisas que devem ser repensadas, disse o Gottabemobile, como o app Mensagens - que separa mais espaço para a lista de mensagens do que para a própria conversa.

Existe uma opção para aumentar os ícones da tela inicial, mas isso não resolve muito. Além de reconsiderar a tela inicial do iPadOS 15 (que honestamente também parece horrível no meu iPad Air), o site afirmou que queria ver a Apple adicionar uma opção para alterar a escala da interface do iPad mini, semelhante ao que “Display Zoom” faz em Iphone.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.