O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Xiaomi Redmi AirDots é bom?

O Xiaomi Redmi AirDots é um fone de ouvido disponível atualmente no mercado e que vem se tornando muito desejado por muitas pessoas que querem investir em um fone de qualidade. Mas será que esse fone de ouvido é realmente bom?

Abaixo, você vai poder conferir todos os detalhes que esse produto da marca Xiaomi oferece para os seus clientes. Depois disso, você saberá se vale a pena ou não investir em um desses.

Xiaomi Redmi AirDots é bom?

Imagem com Xiaomi Redmi AirDots visto de cima
Foto: Xiaomi Redmi AirDots visto de cima

Se você deseja obter um fone de ouvido bluetooth com uma boa qualidade, mas mais acessível do que um produto da marca Apple, a Xiomi prepara para você o Xiaomi Redmi AirDots. Este é um fone muito procurado e por isso vale a pena analisar se realmente ele é bom ou não, seguindo tudo o que promete a Xiaomi.

Para isso, abaixo você pode conferir as características do Xiaomi Redmi AirDots, entender como esse fone funciona e se vale a pena ou não fazer um investimento nele.

Características do produto

  • Possui tecnologia de conexão Bluetooth 5.0;
  • Formato intra-auricular (dentro do ouvido);
  • Possui microfone integrado;
  • Possui drivers dinâmicos de 7,2mm;
  • Possui cancelamento de ruído ativo;
  • Possui bateria interna recarregável, que dura até 4 horas reproduzindo o som ininterruptamente. Com o case, pode durar até 12 horas;
  • Sua resposta de frequência é de 20Hz 20KHz;
  • Seu material de composição é o Plástico ABS;
  • Apresenta um botão fixo para controle;
  • Possui sistema de áudio estéreo;
  • Não acompanha cabo USB.

O botão para controle serve para realizar o play/pausa e também fazer o acionamento da Assistente. Além disso tudo, uma característica importante é que o Xiaomi Redmi AirDots possui proteção contra respingos de água.

Como o Xiaomi Redmi AirDots funciona?

Imagem com Xiaomi Redmi AirDots azul
Foto: Xiaomi Redmi AirDots azul

Todo e qualquer fone que faça a conexão por meio do bluetooth, funciona compartilhando arquivos por meio de ondas de rádio. Assim acontece a transmissão de uma música que está em seu celular para o seu fone, por meio da ação de algoritmos bem complexos. É assim também que o Xiaomi Redmi AirDots funciona.

O bluetooth traz muita praticidade, já que com um fone que possui essa tecnologia, você não precisa depender de fios. O emparelhamento do dispositivo, no caso seu celular, com o seu fone, é muito simples e rápido.

Esses fones de ouvido bluetooth, quando a conexão é realizada com sucesso, costumam emitir algum sinal, como um sinal sonoro ou visual. Assim, você percebe que os dois aparelhos já foram conectados.

Como esse fone não possui um fio, é de imaginar que ele possui baterias embutidas e elas que fornecerão a energia necessária para que ele funcione. Essas baterias precisam ser recarregadas todas as vezes em que forem esgotadas devido o seu uso.

Diferencial

O Xiaomi Redmi AirDots tem alguns diferenciais que o fazem ser um destaque no mercado, sendo muito escolhido por diversas pessoas que querem um bom fone com um preço mais acessível. Confira esses diferenciais abaixo e conheça mais o Xiaomi Redmi AirDots.

Conectividade bluetooth 5.0

O Xiaomi Redmi AirDots é um fone que usa a conexão bluetooth para transmitir os arquivos de um dispositivo para outro. Ter um fone com uma conexão sem fio traz muito mais praticidade se o compararmos com outros bons fones do mercado que ainda possuem uma conexão com fio.

Essa versão do bluetooth, a 5.0, é bem mais veloz e, se comparada com a versão anterior, possui oito vezes mais capacidade de transmissão de dados e também quatro vezes mais alcance.

Design

O Xiaomi Redmi AirDots possui um design bem bonito, com um acabamento fosco que agrada a muitas pessoas. Ele possui um revestimento em plástico e o seu formato é mais arredondado.

O estojo que o acompanha possui um ótimo tamanho, o que possibilita que seja levado para qualquer lugar. O design do estojo é bem simples.

Todo o design do Xiaomi Redmi AirDots traz uma certa praticidade para o seu uso.

O Xiaomi Redmi AirDots vale a pena?

Imagem com Xiaomi Redmi AirDots e sua caixa
Foto: Xiaomi Redmi AirDots e sua caixa

O Xiaomi Redmi AirDots é um dos fones de ouvido com tecnologia bluetooth mais acessível do mercado. Portanto, se você deseja muito adquirir um fone sem fio, mas não tem muito dinheiro disponível para fazer esse investimento, o Xiaomi Redmi AirDots pode satisfazer você.

Claro que, se comparado a outras opções do mercado, ele não terá recursos tão avançados, mas se você não é muito exigente e percebe que as funções desse fone suprem suas necessidades, vale super a pena investir no Xiaomi Redmi AirDots.

Prós do Xiaomi Redmi AirDots

Confira agora alguns dos principais pontos positivos que levam as pessoas a optarem por adquirir um fone de ouvido bluetooth Xiaomi Redmi AirDots.

Preço

Esse, com certeza, é um dos principais fatores levados em consideração pelas pessoas que decidem comprar esse fone.

O Xiaomi Redmi AirDots é um dos fones de ouvido bluetooth mais acessíveis do mercado. Se você deseja muito um fone de ouvido sem fio e não tem como ou não deseja investir em um mais caro, esse pode ser uma boa opção.

Conforto

O Xiaomi Redmi AirDots são fones intra-auriculares que trazem muito conforto. Eles são fones bem leves que não incomodam tanto se você não os utilizar por longas horas seguidas.

Resistência a respingos

Se você deseja muito utilizar o fone para ir à academia ou para realizar outra atividade física, saiba que o Xiaomi Redmi AirDots é um fone bem resistente a respingos, sendo, portanto, ideal para essas ocasiões onde o suor pode alcançar o seu fone.

No entanto, vale a pena ressaltar que ele não é um fone à prova d’água, portanto, não deve ser utilizado na chuva nem ser submerso.

Praticidade

O bluetooth 5.0 traz uma certa liberdade, por eliminar a necessidade da conexão por meio de um fio, que poderia atrapalhar diversas atividades. Além disso, a versão do bluetooth do Xiaomi Redmi AirDots é muito boa, o que traz uma certa agilidade no momento da conexão.

Contras do Xiaomi Redmi AirDots

Depois de ver algumas vantagens, confira também o que de negativo possui o produto.

Qualidade do som

Não é que o Xiaomi Redmi AirDots tenha uma qualidade sonora ruim, mas, se você deseja a elevada qualidade que um fone de ouvido bluetooth com preços mais elevados pode proporcionar, talvez você se decepcione aqui.

Então, saiba que ele oferece um áudio bem equilibrado, nítido, mas que é um pouco inferior aos grandes destaques do mercado, e é possível perceber isso pelo seu preço.

O Xiaomi Redmi AirDots é bom?

As pessoas também perguntam

Qual a diferença entre Redmi AirDots e Mi AirDots?

Esses dois fones da Xiaomi são bem parecidos no design e em outras características, como o peso. A diferença deles se dá em suas funcionalidades. O Redmi AirDots possui um pequeno botão para realizar alguns controles, já o Mi AirDots possui uma superfície touch.

Por causa de seu controle ser por meio dessa superfície touch, o Mi AirDots acaba tendo um preço mais elevado no mercado.

Como saber se o Redmi AirDots é original?

É muito comum que os produtos da Xiaomi sejam falsificados e que muitas pessoas sejam enganadas.

Para verificar se o produto é original ou não, é muito importante que você analise as informações técnicas dele. As cores da versão falsificada e da versão original costumam ser diferentes. A original possui um tom mais escuro.

A embalagem falsificada é bem inferior a original, não tendo os relevos e fotos originais que ela possui. Além disso, todo o material do item falsificado será inferior e a qualidade do som será bem ruim. Vale a pena desconfiar nesses casos.

Como saber que o AirDots está carregado?

Quando o seu fone estiver totalmente carregado, uma luz de LED permanecerá acessa.

E aí, gostou do fone? Esperamos que a análise sobre o Xiaomi Redmi AirDots tenha contribuído para a sua escolha.

Até!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>