O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A Webcam Logitech C920 é Boa? Confira O Review!

Talvez você já tenha tentado utilizar a câmera do seu notebook para participar de reuniões ou videoconferências. Já reparou que essas câmeras muitas vezes não nos proporcionam uma qualidade muito satisfatória? As imagens podem ficar escuras ou borradas, além de serem muito comuns os travamentos.

A Webcam Logitech C920 é um nome de referência no mercado e talvez seja justamente a solução de que você precisa para resolver esses problemas de uma vez por todas. Mas, primeiro, precisamos verificar se esse é mesmo o caso. Será que essa webcam pode oferecer uma qualidade de imagem que atenda às suas demandas?

Nós, da equipe do Cupomzeiros, fizemos uma análise completa para te informar sobre esse produto, te ajudar a decidir se ele realmente vale a pena e esclarecer eventuais dúvidas nesse processo.

Webcam Logitech C920

Imagem com Webcam Logitech C920 em fundo azul
Foto: Webcam Logitech C920 em um fundo azul

A Webcam Logitech C920 é um modelo de câmera webcam básico e funcional que agrada a muitos consumidores devido a sua praticidade.

Campeã de vendas da marca, ela é uma câmera que filma em Full HD, sendo a opção mais procurada por muitos que querem boa imagem aliada a um preço razoável.

A Logitech C920 já foi bastante aperfeiçoada e existem muitas variações dela, similares em funcionalidade e diferentes em preço e design. Existe, por exemplo, a Logitech Brio, a C920s, C920 e outras.

Características do produto:

  • Resolução: 1080p (30fps) e 720p (30fps)
  • Ângulo de Visão: 78 graus
  • Tipo de Foco: Automático
  • Tipo de Lente: Vidro
  • Microfone Integrado: Estéreo, Omnidirecional duplo
  • Dimensões do produto: 9,4 cm (Largura) x 4,3 cm (Altura) x 7,1 cm (Profundidade)
  • Compatibilidade com: Windows, Google Meet, Youtube, Mac OS, OBS Studio, Skype, Zoom
  • Conexão: tipo USB-A
  • Comprimento do Cabo: 1,5 m
  • Zoom: Não tem
  • Recursos adicionais: Infravermelho (Somente no Windows), tecnologia Plug and Play, tecnologia RightLight 2 e Software de Controle Logitech

Instalação

Esse modelo conta com uma peça adaptadora para você acoplar a câmera na tela do computador de forma prática e rápida. Você precisa conectar o cabo USB e a câmera já poderá ser utilizada em seguida. Ao inserir o cabo, a câmera já procura automaticamente os aplicativos e programas padrões que tratam do gerenciamento e utilização do dispositivo.

Há o Logitech’s Webcam Software for Windows e muitos outros programas que podem ser utilizados na gravação e edição de vídeos. Eles contam com efeitos e filtros que você pode adicionar para mudar o estilo do vídeo.

Por isso, nosso veredito quanto a esse tópico é que a Webcam Logitech C920 é um modelo de fácil instalação e utilização, agregando praticidade ao manuseio no dia a dia para você não perder tempo ou paciência.

Resolução e desempenho

Imagem com Webcam Logitech C920 dobrada
Foto: Webcam Logitech C920 dobrada

Vamos tratar agora dos aspectos mais técnicos da Logitech C920. Esse modelo tem resolução de 1080p, Full HD, o que é ótimo para quem quer gravar vídeos em boa qualidade. Sabemos que o HD não é a resolução mais alta existente no mercado, claro, mas tudo vai depender do que você está procurando e do que precisa.

Se sua necessidade é gravar vídeos em altíssima qualidade, saiba que esse modelo pode não ser o que você procura, já que, dependendo da tela em que o vídeo for reproduzido, talvez a imagem não fique nítida igual as das tecnologias mais modernas.

Porém, se você busca uma webcam com uma resolução boa e que não é necessariamente a mais moderna do mercado, essa pode ser a opção perfeita.

A Logitech C920 grava a 30 FPS, ou seja, 30 quadros por segundo. De acordo com esse parâmetro, os movimentos do vídeo parecerão mais fluidos e naturais.

Por isso, é importante ter o máximo de FPS possível, já que quanto maior esse valor, melhor será o desempenho. 30 FPS é uma quantidade padrão de quadros por segundo, o que significa, novamente, que essa câmera atende aos requisitos básicos de uma webcam boa.

Preço

A Logitech C920 é uma das webcams com melhor custo-benefício de todo o mercado. Se você está procurando uma câmera que tenha as funções mais importantes, qualidade verificada e que não tenha um preço exorbitante, esse pode ser o modelo ideal para você.

Ainda que essa não seja uma câmera própria para grandes produções, no dia a dia ela vai servir como uma câmera convencional e que cumpre bem o seu papel.

A Webcam Logitech C920 é boa?

Afinal, a Webcam Logitech C920 é boa? Vale a pena?

De acordo com a análise apresentada, vemos a Logitech C920 como uma solução prática para atender às demandas do dia a dia, tais como te permitir participar de reuniões online tranquilamente sem que sua câmera seja motivo de constrangimento, já que a Logitech tem uma boa qualidade para as situações da rotina.

Então sim, recomendamos a C920 e acreditamos que vale a pena adquiri-la se você busca um produto que cumpre bem ao que se propõe, sem grandes recursos adicionais. Confira abaixo a lista de prós e contras que vão te ajudar a decidir se é o produto mais adequado para o que você procura.

Prós

Imagem com Webcam Logitech C920 em fundo cinza
Foto: Webcam Logitech C920 em um fundo cinza
  • Resolução em Full HD
  • Ótimo custo-benefício
  • Confiabilidade da marca, boa aceitação por parte do público
  • Áudio razoavelmente bom, considerando-se o padrão das webcams

Contras

  • O foco nem sempre favorece a imagem, motivo pelo qual é necessária uma configuração
  • Falta um melhor balanço de cores
  • Sem uma boa iluminação, a imagem pode perder muito a qualidade

As pessoas também perguntam

Qual a diferença da webcam Logitech C920 e C920s?

As diferenças entre a Webcam Logitech C920 e a C920s são mínimas. Trata-se de um caso de aperfeiçoamento, no qual um modelo foi repensado pela marca para voltar ao mercado com algumas funcionalidades melhoradas. Por um lado, o balanço de cores da C920s é melhor. Porém, no quesito da imagem, a qualidade continua a mesma.

Como melhorar o foco da C920?

Existem duas formas principais de melhorar o foco da Logitech C920. A primeira é realizar uma configuração no dispositivo que consiste em clicar em “propriedades da câmera”, em seguida “configurar vídeo”. Na janela que abrir, aumente a nitidez movendo o botão para a direita e deixe o foco em zero.
O outro procedimento é um tanto mais complicado: você vai precisar abrir a câmera, tirar os parafusos até poder mover a lente manualmente para ajustar o foco, girando-o ligeiramente para a direita (com toques suaves).

Como instalar a webcam no meu computador?

Para começar a utilizar sua Logitech C920 é muito simples: ela conta com a tecnologia Plug and Play, ou seja, basta você conectar o cabo e ela já poderá ser utilizada. É claro que geralmente são necessárias configurações prévias dependendo da sua preferência para imagem e estilo de vídeo. Entretanto, o que vale ressaltar é a facilidade e praticidade na instalação, uso e manuseio dessa câmera.

Considerações Finais sobre a Webcam Logitech C920

Sabemos como é frustrante quando participamos de alguma reunião online e a câmera simplesmente não colabora. Por isso, neste post nós apresentamos a Webcam Logitech C920 e fizemos uma análise dela a fim de revelar se ela é mesmo uma câmera boa e que vale a pena adquirir.

Em conclusão, ela entrou para o rol das nossas recomendadas, já que vimos nela bons atributos que vão solucionar os problemas de muita gente. O modelo C920 conta com uma boa resolução e desempenho, uma qualidade de imagem satisfatória, fácil manuseio e instalação, e, por fim, um ótimo custo-benefício.

Esperamos ter ajudado a esclarecer todas as suas dúvidas sobre esse modelo da Logitech para que você possa fazer uma escolha consciente na sua próxima compra. Se você gostou do post, não se esqueça de comentar aqui embaixo qual sua opinião sobre a Logitech C920!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>