O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Receiver Pioneer VSX-534 vale a pena?

No momento de montar seu home theater, é fundamental escolher aparelhos de qualidade, não só para garantir a melhor experiência, mas para dispor de um sistema durável, que valha o investimento feito.

A linha VSX da Pioneer adquiriu, desde seu lançamento, em 2019, um status bastante positivo no mercado de receivers, isso porque a linha foi pensada para atender a quatro atributos indispensáveis: performance, tecnologia, conectividade e preço.

Se você está na dúvida sobre qual receiver escolher, neste artigo você acessará todas as informações sobre o modelo Pioneer VSX-534, o melhor custo-benefício dentro da linha VSX, e, ao final, poderá decidir se esse aparelho atende as suas necessidades.

Design

Imagem com Receiver Pioneer VSX-534 de lado
Foto: Receiver Pioneer VSX-534 de lado

O Receiver Pioneer VSX-534, assim como outros modelos da mesma linha, possui um design clássico, sóbrio, simples e elegante, traço característico dos produtos da marca japonesa. Possui um display que fica centralizado no robusto painel anodizado, mais compacto que modelos anteriores.

O display conta com letras grandes para tornar mais agradável a usabilidade para todos os usuários e ainda conta com o sistema DIMMER, que permite ajustar o brilho ou ainda desligar o visor, para aqueles que preferem que a tela da TV seja a única fonte de luz que chame a atenção.

Entradas e Conexões

Esse modelo conta com diversas opções de entrada e pode agradar até os usuários mais exigentes. O Pioneer VSX-534 possui 4 entradas HDMI e uma saída HDMI. Uma saída para fone de ouvido na parte frontal. Conta com duas entradas para áudio digital, sendo uma coaxial e outra óptica. Além de cinco saídas para alto-falantes e duas saídas para subwoofer.

Esse modelo conta também com Zona B, que possibilita que o áudio tocado na zona principal seja reproduzido simultaneamente em outra zona, através do uso de fones de ouvido sem fio ou por meio da conexão de um amplificador de som.  

No painel frontal, você também encontrará o botão para ativar a tecnologia Bluetooth, quando acionado, ele começa a buscar dispositivos pareáveis e funciona inclusive quando o dispositivo está em Stand By. Com essa opção, é possível reproduzir músicas direto do seu aparelho smartphone.

Tecnologias Integradas

Imagem com Receiver Pioneer VSX-534 de frente e com controle
Foto: Receiver Pioneer VSX-534 de frente

O Receiver Pioneer VSX-534, apesar de ser o modelo com o maior custo-benefício da linha, consegue proporcionar experiência de imagem e som de altíssima qualidade, já que integra os codecs de áudio e imagem mais modernos, como Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS: X.

O Pioneer VSX-534 é um dispositivo de 5.2 canais, mas, ele também é compatível com a configuração de canal 3.1.2 da mais moderna plataforma de som de cinema Dolby Atmos. Dolby Atmos e DTS:X são sistemas surround baseados em objetos, projetados para criar uma sensação de presença mais imersivas do que os sistemas de som surround tradicionais.

Esse modelo conta também com o engenhoso sistema de calibração de som baseado em microfone da Pioneer – “MCACC” que ajusta o áudio levando em consideração variáveis ​​como o tamanho do ambiente e a distância entre os alto-falantes. Este sistema de calibração se aplica tanto a alto-falantes de parede, como aos de teto, e também os modelos que são posicionados no chão.

Mesmo para os usuários que não dispõem de caixas de som compatíveis com o formato Dolby Atmos, as tecnologias Dolby Atmos Height Virtualizer  e DTS Virtual:X simulam a performance de alto-falantes surround em alto-falantes comuns, proporcionando qualidade de som 3.2.2 Dolby Atmos e DTS:X perfeita e realista em qualquer sala.

Com respeito às tecnologias de vídeo, todas as conexões HDMI do Pioneer VSX-534 suportam transmissão de vídeo 4K/60p, vídeos com HDR (High Dynamic Range) nos formatos HDR10, HLG (Hybrid Log-Gamma), ou Dolby Vision em telas compatíveis com essas tecnologias. Além disso, todas as entradas HDMI suportam também Wide Color Gamut e HDCP 2.2 de proteção contra cópia digital para reprodução de conteúdo premium.

Além do controle de volume convencional, o Pioneer VSX-534 também apresenta um recurso único de ajuste de som de médio alcance, através do qual você pode ajustar o volume de sons predominantemente de médio alcance, como o diálogo em filmes, de forma independente com as teclas para cima/para baixo no controle remoto.

Diferenciais

Imagem com traseira do Receiver Pioneer VSX-534
Foto: traseira do Receiver Pioneer VSX-534

Os modelos de receivers de entrada, geralmente, não contam com as mesmas tecnologias dos dispositivos mais robustos e complexos do ponto de vista tecnológico. Entretanto, o Pioneer VSX-534 pode ser uma escolha perfeita para os usuários que estão em busca de um dispositivo mais acessível e que ao mesmo tempo não abrem mão de dispor de experiências de som e imagem de excelência. Portanto, mesmo sendo um modelo de entrada, o Pioneer VSX-534 integra as principais tecnologias em som e imagem.

Além disso, esse modelo também conta com a função de Zona B, que possibilita que a trilha da zona principal seja compartilhada também num segundo ambiente por meio da conexão de um amplificador de som, ou, ainda, que este seja escutado através de fones de ouvido sem fio.

Assim como no modelo VSX-834, o VSX-534 vem com os botões preset no monitor, que permitem que até 3 configurações favoritas sejam salvas e acionadas facilmente pressionando os botões no painel ou através do controle remoto.

O Receiver Pioneer VSX-534 Vale a Pena?

O Pioneer VSX-534 é um modelo perfeito para os usuários iniciantes que estão buscando montar um sistema de som eficiente sem gastar muito para isso.

Um produto sólido por um preço bastante competitivo, produzido por uma marca de renome que fabrica equipamentos com ótimo desempenho e custo-benefício. As especificações e tecnologias incorporadas estão à frente da maioria dos modelos da concorrência na mesma faixa de preço. Uma ótima escolha para um sistema audiovisual de nível básico.

Prós do Pioneer VSX-534

  1. Compatível com 4K
  2. Duas entradas para subwoofer
  3. Opção de salvar presets preferidos
  4. Zona B

Contras do Pioneer VSX-534

  1. Não possui Wi-Fi
  2. Não possui controle por voz
  3. Não possui entrada USB

Vídeo-review do Pioneer VSX-534

As pessoas também perguntam

O Pioneer VSX-534 TEM Zona 2?

Não, o modelo conta com Zona B, por meio da qual é possível conectar um amplificador de som e levar a mesma trilha para outro ambiente, ou expandir o som da zona principal através da conexão de fones sem fios.

Qual é a voltagem do Pioneer VSX-534?

O Pioneer VSX-534 opera em 110v.

É possível conectar um toca-discos ao receiver Pioneer VSX-534?

Sim, é possível via cabo RCA.

Considerações Finais

A Pioneer é uma marca de indiscutível reputação, e escolher um de seus dispositivos é uma escolha segura.

O Receiver Pioneer VSX-534 é, sem dúvida, a melhor opção para aqueles que estão em busca de dispositivos com o preço mais acessível, e comparado aos modelos na mesma faixa de preço, ele se sobressai em muitos aspectos, já que consegue oferecer alguns diferenciais como as tecnologias que integra e ser um dispositivo com Zona B.

Portanto, se você é alguém que está pensando em montar seu primeiro home theater para desfrutar da experiência de ter um cinema na sala de casa, e ainda não se sente seguro para investir mais dinheiro em modelos de receivers mais complexos e caros, o Pioneer VSX-534 é uma opção bastante sólida e com um ótimo custo-benefício

Com as informações que você acessou aqui, agora ficou mais fácil decidir se o SVX-534 é o melhor modelo de receiver para você.

Até as próximas dicas, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>