O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Você Pode Curar Sua Vida, de Louise L. Hay – Review

Uma das obras precursoras dos livros de autoajuda atuais, Você Pode Curar Sua Vida é um prato cheio para quem gosta desse gênero.

Neste texto, você vai conhecer mais sobre essa obra de Louise Hay, uma das mais famosas autoras de livros da temática de autoajuda e desenvolvimento pessoal. Vem com a gente!

Você Pode Curar Sua Vida, de Louise L. Hay

Imagem com Você pode curar sua vida – Louise L. Hay  de lado
Foto: Você pode curar sua vida – Louise L. Hay de lado

Você Pode Curar Sua Vida é um livro publicado em 2018 pela editora BestSeller. Não se trata da primeira publicação desse livro em português, mas focaremos na versão da editora BestSeller, que pode ser facilmente encontrada na plataforma Amazon a um preço bastante acessível (2022).

Quando ainda nem se falava em autoajuda e desenvolvimento pessoal quanto se fala nos dias de hoje, Louise Hay estava lá, abrindo o caminho.

Em suas obras, ela oferece chaves para te ajudar a desatar os nós de sua vida e passar a viver da melhor forma possível, sendo sempre sua melhor versão.

Características:

  • Autora: Louise L. Hay.
  • Editora: BestSeller
  • Data de publicação: 25 de maio de 2018
  • Gênero: Autoajuda e desenvolvimento pessoal
  • 256 páginas
  • Dimensões: 20,8 (altura) x 13,4 (largura) x 1,8 cm (lombada)

Sinopse

Em “Você Pode Curar Sua Vida”, a ideia principal é que os nossos pensamentos e sentimentos a respeito de nós mesmos e do mundo podem modificar nossa realidade.

A autora acreditava que a maioria das doenças físicas são ocasionadas por causas mentais e emocionais e que, modificando o sistema de crenças de uma pessoa, seria possível realizar milagres.

Hay apresenta então, em seu livro, um guia prático de afirmações positivas e diárias para serem aplicadas e com isso mudar a realidade do leitor para melhor.

Resenha

Imagem com Você pode curar sua vida – Louise L. Hay de frente
Foto: Você pode curar sua vida – Louise L. Hay de frente

Louise Hay deixou um legado de muito carinho por parte de seus fãs e das pessoas que ela ajudou com suas obras.

Em “Você Pode Curar Sua Vida”, ela conta experiências pessoais de muito sofrimento e que poderiam tê-la feito entrar em um processo depressivo ou até mesmo desistir de continuar lutando por uma vida melhor.

Entretanto, ela mostra como, ao mudar a forma como pensava, foi capaz de superar essas dores e viver uma vida plena e digna. Seu objetivo, na obra, é de ajudar o máximo de pessoas possível a fazerem o mesmo e com isso se libertarem das prisões da própria mente.

Como o passado influencia nossos padrões de comportamento atuais

Hay mostra como muitas vezes estamos “programados” pelo passado para agirmos em um padrão negativo.

Por exemplo, se tivemos pais muito críticos e que sempre nos apontavam defeitos, tendemos a fazer o mesmo com nós mesmos quando adultos.

Então ela mostra outro lado da moeda: como é possível mudar nossos pensamentos e nos libertarmos da forma como fomos tratados no passado, as injustiças que sofremos e as antigas dores.

Isso é importante porque, além de nos castigarmos sem perceber, muitas vezes exibimos em nosso corpo essa negatividade em forma de doenças.

Causas emocionais das doenças

Psicossomática é um fenômeno aceito e comprovado pela medicina. De uma maneira simplificada, “psico” significa mente e soma quer dizer “corpo”, portanto uma doença psicossomática é aquela criada por razões emocionais.

Para darmos um exemplo bastante comum, citamos a gastrite nervosa, que é quando uma pessoa fica tão estressada que isso afeta seu estômago.

Louise Hay vai muito além do comprovado pela medicina, o que cabe alertar os leitores. Nesse caso, o discurso dela não é científico, mas mais uma filosofia de vida.

Ela acreditava que a maioria das doenças, se não todas elas, tinham alguma causa emocional. Vale lembrar que isso não é comprovado e é apenas algo no qual ela acreditava. Entretanto, sabemos que existe um fundo de verdade.

Já que não podemos afirmar que todas as doenças são causadas pelo emocional, podemos dizer com certeza e comprovação científica que as psicossomáticas de fato são.

Nesse caso, mudar a forma como você pensa, largar a negatividade, é fundamental para alcançar a cura. O livro Você Pode Curar Sua Vida pode te ajudar nisso.

Um fato curioso e que estimula muita gente a comprar o livro de Hay é que ela mesma teve câncer e de alguma forma conseguiu se curar do câncer por meio de um tratamento alternativo.

O estigma da autoajuda

O termo “autoajuda” nem sempre provoca reações positivas. Isso porque, para muitos leitores, livros de autoajuda não passam de ensinamentos simples e rasos, senso-comum.

Se há nos ensinamentos dos livros de autoajuda algum valor real ou não, isso não tem uma resposta única e absoluta.

Quem vai dizer se eles valem a pena ou se realmente ajudam são os próprios leitores. E a literatura é diversa: os gostos e preferências de uma pessoa são algo muito subjetivo, motivo pelo qual devemos sempre respeitar as opiniões e gostos literários dos outros.

Prós e Contras de “Você Pode Curar Sua Vida”

Imagem com frente e verso de Você pode curar sua vida – Louise L. Hay
Foto: Você pode curar sua vida – Louise L. Hay frente e verso

Prós

  • Livro com preço acessível
  • Uma das autoras precursoras da autoajuda
  • O livro contém ensinamentos valiosos até mesmo para quem não acredita ou concorda com tudo o que a autora diz
  • Linguagem fácil de ser compreendida

Contras

  • A autora faz algumas afirmações como se fossem fato comprovado, mas na verdade não há qualquer comprovação científica em alguns casos

A Autora

Quem foi Louise L. Hay?

Louise Hay nasceu em 1926 em Los Angeles e foi uma escritora de autoajuda e desenvolvimento pessoal.

Uma dos fundadores desse tipo de literatura tão comum nos dias atuais, ela foi muito bem sucedida na temática motivacional, sendo considerada até hoje um dos grandes nomes do gênero.

Foi autora de vários livros, como “Você Pode Curar Sua Vida” (1984), “O Poder das Afirmações Positivas” (2005), “Ame Seu Corpo” (2012) e “O Poder Está em Você” (2012).

Sua vida foi marcada por muitos momentos difíceis, violência, baixa autoestima e câncer, e tais acontecimentos são citados em suas obras, sempre com uma mensagem de esperança e coragem para enfrentar as dificuldades da vida. Louise Hay faleceu em 2017, aos 90 anos de idade.

“Você Pode Curar Sua Vida” é bom?

Afinal, “Você Pode Curar Sua Vida” Vale a Pena?

Recomendamos fortemente esse livro. Já está na hora de separar as coisas e entendermos que apenas porque um livro é classificado como autoajuda, isso não significa que ele é ruim ou raso. É importante, também, enxergarmos cada livro como ele é e como se apresenta.

Por exemplo: Você Pode Curar Sua Vida não é nenhum livro de filosofia. Não é acadêmico ou intelectual, muito menos complexo, e isso não tira seu mérito.

Ele é, sim, um livro de autoajuda que ensina um conjunto de ações benéficas para melhorar a vida das pessoas.

Então, de fato, para quem está precisando mudar os hábitos e não sabe como começar, essa obra é indicada. Só vale lembrar que ela não dispensa a busca por auxílio médico e/ou psicológico, caso você esteja precisando.

As pessoas também perguntam

Como você pode curar sua vida?

De acordo com o livro de Louise L. Hay, a cura vem através de vários exercícios praticados diariamente, dentre eles o das afirmações positivas a partir das quais você consegue ressignificar traumas e dores.

O que Louise Hay fala sobre alimentação?

Hay acreditava que o alimento que comemos, assim como aquilo que pensamos, está diretamente relacionado com as manifestações físicas de doenças. Comer mal é um desrespeito ao próprio corpo e esse desrespeito tem consequências. Por isso, segundo ela, precisamos prestar atenção não apenas ao que pensamos, mas também o que ingerimos.

Quais os principais ensinamentos do livro Você Pode Curar Sua Vida?

Hay passa um conjunto de exercícios e atitudes a tomar para mudar nossa vida, e seus principais ensinamentos são: aprender a se amar e perdoar a todos e a si mesmo. Isso pode ser atingido por meio das afirmações positivas, meditação e exercícios físicos e uma mudança positiva na alimentação.

Considerações Finais

Neste post, apresentamos todas as principais características do livro Você Pode Curar Sua Vida. Esperamos ter ajudado a sanar todas as suas dúvidas e que você possa fazer uma compra bem sucedida e da qual não se arrependa.

Mas agora queremos saber sua opinião também! Deixe seu comentário.

Até mais, Cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>