O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Alienware Area 51m AW17-51M-A10P é mesmo bom?

O Alienware Area 51m AW17-51M-A10P é um notebook gamer para agradar até jogadores exigentes. Dessa maneira, ele chegou ao mercado com configurações para rodar qualquer tipo de jogo. Portanto, você confere a seguir o que vem dentro dessa máquina.

Leia também:

Notebook Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Em 2019, o Alienware Area 51m AW17-51M-A10P surgiu no mercado com uma proposta diferente. A princípio, a empresa lançou uma grande novidade para o segmento gamer.

Tal ideia consiste em um projeto com peças que se equipam computadores de mesa. Ou seja, nada de componentes de baixo consumo, que muitas vezes limitam a performance do notebook.

Isso gera novas possibilidades para quem curte jogar ou fazer atividades pesadas. Assim, o produto trouxe as seguintes configurações para os usuários:

  • Processador: Intel® Core™ i7-8700 (8ª geração);
  • Tela: 17.3” IPS antirreflexo (300 nits) de resolução 1920×1080 (FULL HD) de 144Hz;
  • RAM: 8GB DDR4 2400Mhz;
  • Armazenamento: 256GB em SSD + 1TB em HDD;
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Ti com 6GB GDDR5;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 3.87 kg.

Design

O design é uma das coisas que mais chama a atenção no Alienware Area 51m AW17-51M-A10P. Afinal, é um modelo do segmento gamer e os laptops da categoria tem construções robustas.

A máquina tem um reforço em sua carcaça para uma melhor dissipação de calor. Dessa maneira, a própria marca dá a essa tecnologia o nome de Alienware CryoTech v2.0.

Na prática, é um conjunto de materiais premium desenhados para evitar Thermal Throttling. Ou seja, a situação em que os componentes reduzem o desempenho em virtude do calor excessivo.

O chassi do dispositivo tem dois ventiladores para puxar o ar em menor temperatura. Assim, todo o ar quente é exalado pelas saídas traseiras e laterais.

Foto: Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Interface de conexões

Quando se trata de conexões, esse computador tem um bom número de portas, sendo elas:

  • 3 portas USB 3.1 tipo A;
  • 1 porta USB tipo C Thunderbolt 3;
  • Uma entrada RJ-45;
  • 1 saída HDMI 2.0 e 1 mini DisplayPort 1.4;
  • Uma porta para fone de ouvido ou microfone.

Tela e teclado do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

A tela é um dos pontos de destaque aqui, com um painel do tipo IPS. Dessa maneira, não há distorções de cor conforme o ângulo em que se observa.

Ela também tem um brilho de 300 nits e, além disso, é antirreflexo. Logo, é possível jogar até em ambientes em que a luz do sol bate no display.

A resolução é FULL HD e tem bordas finas, proporcionando uma melhor imersão. Por fim, a taxa de atualização chega aos 144Hz, ótimo para jogadores competitivos.

O teclado, apesar de ser no padrão inglẽs (sem Ç), possui retroiluminação para jogar ou digitar mesmo no escuro. Além disso, é do tipo mecânico, sendo mais confortável e preciso para qualquer tipo de tarefa.

Desempenho

Aqui é onde esse modelo brilha, com um conjunto para satisfazer muitos perfis de players. Antes de tudo, vale citar o processador i7 de 8ª geração da Intel.

O detalhe, contudo, é que esse processador não é da categoria dos notebooks. Ou seja, é um chip de desktop que alimenta esse dispositivo, o que eleva o desempenho.

São 6 núcleos e 12 threads trabalhando de 3,20 Ghz até 4,60 Ghz. Então, é o suficiente para rodar qualquer jogo moderno ou fazer atividades pesadas.

E isso é possível também graças à placa de vídeo dedicada do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P. Em síntese, trata-se de uma GeForce RTX 2060 da NVIDIA com 6GB GDDR5. Sobretudo, é o suficiente para jogos em qualidade FULL HD ou Quad HD.

Foto: Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

RAM e Armazenamento

Em geral, são 8GB de RAM no padrão DDR4, compostos por 2 módulos de 4GB. Porém, o notebook possui outros 2 slots, tornando expansível em caso de upgrade.

Na parte de armazenamento, há o melhor dos dois mundos: SSD + HDD. Dessa maneira, o usuário terá a velocidade dos 256GB do primeiro com a alta capacidade de 1TB do segundo.

Som e vídeo do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

No quesito áudio, o Alienware Area 51m AW17-51M-A10P faz um bom trabalho com saídas 7.1. Além disso, ele possui dois alto-falantes que podem ser configurados via software (Alienware Sound Center).

Em relação ao vídeo, a GPU da NVIDIA fica a cargo de exibir conteúdos em alta definição. Em síntese, eles acompanham a qualidade da tela e podem exibir filmes e séries em 4k sem problemas.

Por meio das saídas HDMI e DisplayPort, você ainda pode conectar outros monitores ao notebook. Do mesmo modo, é possível criar uma grande estação de trabalho ou de games.

Bateria e carregamento

O laptop vem equipado com uma bateria de íons de lítio (90 Wh). Dessa forma, é possível usá-lo fora tomada por entre 3,5h até 4,5h. Agora, para carregar, o tempo não foge muito da média, chegando aos 100% dentro de 3h desde que esteja desligado.

Vídeo: Review do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Prós do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Esse é um modelo com muitos pontos positivos, a começar pelo seu projeto. Sobretudo, é um produto com CPU e GPU de computador de mesa de alto nível.

Isso não só significa alta performance, como também amplas opções de upgrade nesse laptop. Ou seja, você pode atualizar esses componentes e vários outros como memória e armazenamento.

Na parte da RAM, o usuário pode sair dos 8GB para 64GB em DDR4. Do mesmo modo, o processador pode ser trocado por um de nova geração, desde que o soquete seja o mesmo.

Conexões e outros detalhes

O Alienware Area 51m AW17-51M-A10P é também um aparelho com várias portas de conexão. Bem como sem fio, onde ele disponibiliza rede wi-fi e a chance de conectar acessórios e dispositivos bluetooth.

A tela, por fim, não poderia ficar de fora, visto que é de boa qualidade e resolução. Além disso, ainda tem o teclado com retroiluminação e teclas de atalho que o dono pode personalizar à sua maneira

Contras do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Este é um notebook com vários bons atributos, mas tem alguns defeitos também. A princípio, a memória RAM vem em quantidade suficiente para um usuário mais básico.

O problema, então, é que esse não é um notebook básico, sendo de segmento avançado. Logo, esse quesito deveria acompanhar o conjunto e vir com, pelo menos, 16GB. Contudo, um upgrade pode solucionar de modo fácil essa questão.

Algo que pode incomodar nesse modelo é o seu peso, afinal, são quase 4 kg. Assim, não é fácil de carregar ele por aí já que também não é um aparelho muito compacto.

Foto: Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Perguntas frequentes

O que é um Amplificador Gráfico Alienware?

Essa é uma solução da linha para que se possa conectar uma placa de vídeo. Dessa maneira, ela passa a ser a GPU principal, aumentando a performance em jogos.

O que um notebook precisa ter para rodar jogos?

De modo geral, vai depender do perfil de jogador de cada um. Porém, uma máquina para rodar tudo deve ter processador e placa de vídeo de alto nível e muita memória RAM.

Qual a diferença de um notebook gamer?

A maior diferença está na construção, já que os modelos dessa categoria são mais robustos. Além disso, são modelos com configurações para alto desempenho em tudo.
Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.