Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

O Alienware Area 51m AW17-51M-A10P é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

O Alienware Area 51m AW17-51M-A10P é um notebook gamer para agradar até jogadores exigentes. Dessa maneira, ele chegou ao mercado com configurações para rodar qualquer tipo de jogo. Portanto, você confere a seguir o que vem dentro dessa máquina.

Notebook Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Imagem Com Alienware Area 51M Aw17-51M-A10P

Em 2019, o Alienware Area 51m AW17-51M-A10P surgiu no mercado com uma proposta diferente. A princípio, a empresa lançou uma grande novidade para o segmento gamer.

Tal ideia consiste em um projeto com peças que se equipam computadores de mesa. Ou seja, nada de componentes de baixo consumo, que muitas vezes limitam a performance do notebook.

Isso gera novas possibilidades para quem curte jogar ou fazer atividades pesadas. Assim, o produto trouxe as seguintes configurações para os usuários:

  • Processador: Intel® Core™ i7-8700 (8ª geração);
  • Tela: 17.3” IPS antirreflexo (300 nits) de resolução 1920x1080 (FULL HD) de 144Hz;
  • RAM: 8GB DDR4 2400Mhz;
  • Armazenamento: 256GB em SSD + 1TB em HDD;
  • Placa de Vídeo: NVIDIA GeForce RTX 2060 Ti com 6GB GDDR5;
  • Sistema Operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 3.87 kg.

Design

O design é uma das coisas que mais chama a atenção no Alienware Area 51m AW17-51M-A10P. Afinal, é um modelo do segmento gamer e os laptops da categoria tem construções robustas.

A máquina tem um reforço em sua carcaça para uma melhor dissipação de calor. Dessa maneira, a própria marca dá a essa tecnologia o nome de Alienware CryoTech v2.0.

Na prática, é um conjunto de materiais premium desenhados para evitar Thermal Throttling. Ou seja, a situação em que os componentes reduzem o desempenho em virtude do calor excessivo.

O chassi do dispositivo tem dois ventiladores para puxar o ar em menor temperatura. Assim, todo o ar quente é exalado pelas saídas traseiras e laterais.

Interface de conexões

Quando se trata de conexões, esse computador tem um bom número de portas, sendo elas:

  • 3 portas USB 3.1 tipo A;
  • 1 porta USB tipo C Thunderbolt 3;
  • Uma entrada RJ-45;
  • 1 saída HDMI 2.0 e 1 mini DisplayPort 1.4;
  • Uma porta para fone de ouvido ou microfone.

Tela e teclado do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

A tela é um dos pontos de destaque aqui, com um painel do tipo IPS. Dessa maneira, não há distorções de cor conforme o ângulo em que se observa.

Ela também tem um brilho de 300 nits e, além disso, é antirreflexo. Logo, é possível jogar até em ambientes em que a luz do sol bate no display.

A resolução é FULL HD e tem bordas finas, proporcionando uma melhor imersão. Por fim, a taxa de atualização chega aos 144Hz, ótimo para jogadores competitivos.

O teclado, apesar de ser no padrão inglês (sem Ç), possui retroiluminação para jogar ou digitar mesmo no escuro. Além disso, é do tipo mecânico, sendo mais confortável e preciso para qualquer tipo de tarefa.

Desempenho

Aqui é onde esse modelo brilha, com um conjunto para satisfazer muitos perfis de players. Antes de tudo, vale citar o processador i7 de 8ª geração da Intel.

O detalhe, contudo, é que esse processador não é da categoria dos notebooks. Ou seja, é um chip de desktop que alimenta esse dispositivo, o que eleva o desempenho.

São 6 núcleos e 12 threads trabalhando de 3,20 Ghz até 4,60 Ghz. Então, é o suficiente para rodar qualquer jogo moderno ou fazer atividades pesadas.

E isso é possível também graças à placa de vídeo dedicada do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P. Em síntese, trata-se de uma GeForce RTX 2060 da NVIDIA com 6GB GDDR5. Sobretudo, é o suficiente para jogos em qualidade FULL HD ou Quad HD.

RAM e Armazenamento

Em geral, são 8GB de RAM no padrão DDR4, compostos por 2 módulos de 4GB. Porém, o notebook possui outros 2 slots, tornando expansível em caso de upgrade.

Na parte de armazenamento, há o melhor dos dois mundos: SSD + HDD. Dessa maneira, o usuário terá a velocidade dos 256GB do primeiro com a alta capacidade de 1TB do segundo.

Som e vídeo do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

No quesito áudio, o Alienware Area 51m AW17-51M-A10P faz um bom trabalho com saídas 7.1. Além disso, ele possui dois alto-falantes que podem ser configurados via software (Alienware Sound Center).

Em relação ao vídeo, a GPU da NVIDIA fica a cargo de exibir conteúdos em alta definição. Em síntese, eles acompanham a qualidade da tela e podem exibir filmes e séries em 4k sem problemas.

Por meio das saídas HDMI e DisplayPort, você ainda pode conectar outros monitores ao notebook. Do mesmo modo, é possível criar uma grande estação de trabalho ou de games.

Bateria e carregamento

O laptop vem equipado com uma bateria de íons de lítio (90 Wh). Dessa forma, é possível usá-lo fora tomada por entre 3,5h até 4,5h. Agora, para carregar, o tempo não foge muito da média, chegando aos 100% dentro de 3h desde que esteja desligado.

Prós do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Esse é um modelo com muitos pontos positivos, a começar pelo seu projeto. Sobretudo, é um produto com CPU e GPU de computador de mesa de alto nível.

Isso não só significa alta performance, como também amplas opções de upgrade nesse laptop. Ou seja, você pode atualizar esses componentes e vários outros como memória e armazenamento.

Na parte da RAM, o usuário pode sair dos 8GB para 64GB em DDR4. Do mesmo modo, o processador pode ser trocado por um de nova geração, desde que o soquete seja o mesmo.

Conexões e outros detalhes

O Alienware Area 51m AW17-51M-A10P é também um aparelho com várias portas de conexão. Bem como sem fio, onde ele disponibiliza rede Wi-Fi e a chance de conectar acessórios e dispositivos bluetooth.

A tela, por fim, não poderia ficar de fora, visto que é de boa qualidade e resolução. Além disso, ainda tem o teclado com retroiluminação e teclas de atalho que o dono pode personalizar à sua maneira

Contras do Alienware Area 51m AW17-51M-A10P

Este é um notebook com vários bons atributos, mas tem alguns defeitos também. A princípio, a memória RAM vem em quantidade suficiente para um usuário mais básico.

O problema, então, é que esse não é um notebook básico, sendo de segmento avançado. Logo, esse quesito deveria acompanhar o conjunto e vir com, pelo menos, 16GB. Contudo, um upgrade pode solucionar de modo fácil essa questão.

Algo que pode incomodar nesse modelo é o seu peso, afinal, são quase 4 kg. Assim, não é fácil de carregá-lo por aí, já que também não é um aparelho muito compacto.

Perguntas frequentes

O que é um Amplificador Gráfico Alienware?

Essa é uma solução da linha para que se possa conectar uma placa de vídeo. Dessa maneira, ela passa a ser a GPU principal, aumentando a performance em jogos.

O que um notebook precisa ter para rodar jogos?

De modo geral, vai depender do perfil de jogador de cada um. Porém, uma máquina para rodar tudo deve ter processador e placa de vídeo de alto nível e muita memória RAM.

Qual a diferença de um notebook gamer?

A maior diferença está na construção, já que os modelos dessa categoria são mais robustos. Além disso, são modelos com configurações para alto desempenho em tudo.

Considerações finais

Por fim, nós, do cupomzeiros, esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre o Alienware Area 51m AW17-51M-A10P.

Para saber mais sobre outros produtos, você pode acessar o nosso site e ter à disposição, uma série de artigos para tirar suas dúvidas.

Até mais, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.