O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Ultimate da Arno VX12 é bom?

O ventilador de teto Ultimate da Arno VX 12 pode ser o produto que você está em busca para refrescar o espaço do seu quarto, a fim de dormir melhor. Dessa forma, confira neste guia completo, os prós e os contras e principais funções de um dos melhores ventiladores.

Ultimate da Arno VX12

Esta opção de ventilador é para quem busca um produto que vai trazer mais conforto e bem-estar ao consumidor em seu aposento. Assim, com um design moderno em vidro fosco, vai agregar muito a decoração da sua casa.

Dentre os seus benefícios, destacam-se o fato de ser 35% mais econômico que os outros modelos de ventiladores mais convencionais. 

Já a instalação é bem simples, pois, possui apenas dois fios. Mas, antes de saber mais sobre o Ultimate da Arno VX 12, conheça a sua ficha técnica:

  • Tipo: ventilador de teto;
  • Marca: Arno;
  • Velocidades: 6;
  • Número de pás: 3;
  • Dimensões: 40,9 x 10,6 x 23,7cm;
  • Voltagem: 110V ou 220V;
  • Rotações: 267 RPM;
  • Consumo: 2,6 kw/h;
  • Potência: 150W;
  • Vazão 2,11 m³/s.

A seguir, confira as principais características deste produto da Arno que vão ajudá-lo a decidir se essa é ou não uma boa compra, afinal de contas.

Ultimate da Arno
Foto: O design do Ultimate da Arno é elegante e tem três opções de cores

Funcionalidades

O ventilador de teto Ultimate da Arno VX 12 possui seis velocidades de exaustão e ventilação. Portanto, quem adquire esse produto, conta com uma autonomia maior. Além disso, ele tem três pás, ou seja, ele é capaz de distribuir melhor o vento, ideal para espaços grandes.

Uma das suas principais funções é o Sleep, que oferece uma leve brisa quando está ativado. Dessa forma, é ideal para provocar um sono mais tranquilo e um ambiente mais fresco. 

Outro recurso de destaque é o seu Timer. Assim, é possível programar o desligamento do produto entre duas e oito horas. Aliás, como vem com um controle remoto, dá para controlar as funcionalidades à distância. 

Material e design do Ultimate da Arno VX12

O ventilador Arno Ultimate tem um design bem moderno, um detalhe que muitos usuários aprovam neste modelo. Dessa forma, é arrojado e seu estilo acaba se adequa tanto em decoração mais discretas, quanto mais chamativas.

A fabricante oferece três opções de cores nesta linha:

  • Corpo preto com pás transparentes (Ultimate Black);
  • Branco (Ultimate);
  • Corpo prata fosco com pás também na cor prata (Ultimate Silver).

Sobre o material, o Ultimate da Arno VX 12 tem três pás em acrílico. Além disso, o seu lustre é feito de vidro fosco com capacidade para duas lâmpadas. Então, melhora a iluminação no ambiente e ainda é simples de limpar.

Tipos de lâmpadas para escolher

Na escolha delas, aliás, caso sejam fluorescentes, invista nas que possuem até 25W. Por outro lado, as incandescentes devem ter no máximo 60W.

A Arno também indica que as lâmpadas não tenham uma dimensão superior a 14 cm. Isso porque, podem bater no lustre quando o ventilador estiver em ação e pode causar incômodo.

Velocidade e vazão

Muitos consumidores acham que a capacidade de produzir vento de um aparelho de teto está ligado à sua potência. No entanto, o responsável por isso é a vazão. 

Ela é medida em m³/s. Assim, indica o quão forte o ventilador consegue impelir o vento e a dimensão do espaço que consegue ventilar. De fato, esse dado está presente no selo do Procel e de acordo com o INMETRO deve ter a velocidade mínima de 0,59 m³/s.

Para usuários que desejam ventos mais fortes, é essencial que o modelo tenha mais de 1,75 m³/s. O Ultimate da Arno possui vazão de 2,11 m³/s, ou seja, é bem eficaz nesse quesito.

Rotações por minuto

Além da vazão, deve-se atentar também para a velocidade. Isso porque, ele indica a força do vento que o produto é capaz de gerar em suas rotações por minuto ou RPM.

Quanto maior o RPM, mais intensos serão os ventos produzidos. Os modelos mais básicos do mercado podem taxas de 250 RPM, já os mais potentes, 670 RPM. Por fim, o Ultimate tem o índice de 267 RPM.

Ultimate da Arno
Foto: A taxa de rotação por minuto do Ultimate da Arno é de 267 RPM, considerada baixa

O Ultimate da Arno é barulhento?

Apesar das indicações da fabricante de que este modelo é silencioso, de acordo com as opiniões de alguns usuários na internet, quando está em pleno funcionamento, o Ultimate faz barulho, independente do grau de velocidade. 

Diferenciais

O Ultimate da Arno VX 12 é um produto seguro e moderno. Além disso, oferece uma iluminação eficiente no ambiente em que o consumidor decidir instalá-lo. 

Com materiais de alta qualidade, ele mais do que refresca o ambiente, já que, também contribui para a decoração do espaço, afinal, é muito elegante. Então, para quem gosta de um cômodo harmonioso, esse ventilador se adequa de modo perfeito.

Este modelo da Arno é um dos mais populares e seu grande diferencial é o seu motor brushless exclusivo. De acordo com a marca, ele é 35% mais econômico do que qualquer outro produto convencional dessa categoria.  

Uma prova disso é que o Ultimate recebeu o selo A da PROCEL. Portanto, ele possui uma grande eficiência energética, logo, não vai lhe dar prejuízo na conta de luz no final do mês. 

Ultimate da Arno
Foto: Um dos diferenciais do Ultimate da Arno é o fato de ser 35% mais econômico

Prós do Ultimate da Arno VX12

Antes de tudo, esse modelo é um dos mais vendidos em 2021 e ocupa um dos primeiros lugares neste ranking. Dessa forma, tem como único acessório um controle remoto bem compacto, por onde o usuário aciona as suas principais funções.

Uma das que mais se destacam é o Timer, que desliga o aparelho de forma automática de duas a oito horas. Então, não há risco de deixá-lo ativo sem necessidade.

Já com a função Sleep, é possível controlar a rotação do produto, com a redução durante o seu descanso. Além disso, a sua vazão é o que mais impressiona, afinal, é de 2,11 m³/s. Assim, outros prós do Ultimate da Arno VX 12 são:

  • Fácil de instalar e de montar;
  • Gera uma iluminação eficiente;
  • Ótima vazão;
  • Design elegante;
  • 35% mais econômico.

Dito isso, há bons e numerosos motivos para se adquirir esse modelo tão popular de ventilador de teto da fabricante Arno.

Contras do Ultimate da Arno

Mesmo com uma boa vazão, o seu RPM é de 267, uma taxa de rotação por minuto baixa, já que, o mínimo para ter ventos fortes é 300. 

Um outro aspecto que deixa a desejar é o fato deste modelo não ter um painel de parede. Portanto, só é possível manipular o produto pelo controle remoto. Além disso, alguns consumidores reclamaram que esse aparelho de teto faz barulho.

Vale a pena comprar o Ultimate da Arno?

Com um valor médio de R$ 370 a R$ 450, tem um dos maiores preços do mercado. No entanto, é um dos produtos mais econômicos no quesito consumo de energia.

Sem contar o seu design elegante e moderno, que se adequa bem a qualquer ambiente. Além disso, conta com as principais funções para o dia a dia de uso, Timer e Sleep. Então, os prós superam os contras, neste caso, vale a pena adquirir o Ultimate da Arno VX 12.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>