O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Notebook Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035 #Review, É bom?

O Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035 é um notebook com foco em produtividade. Perfeito para trabalhos leves, ele combina um acabamento premium em um modelo fino e leve. Portanto, a seguir você confere tudo sobre ele e o seu desempenho no dia a dia.

Leia também:

Notebook Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035

Para produtividade, muitas pessoas procuram notebooks com bom acabamento e configurações de alta performance. Ainda, a bateria deve ser capaz de suportar longas horas de trabalho.

Tudo isso para um computador que consiga entregar muita velocidade e tenha também uma boa tela. Ou seja, são características que servem para nunca deixar o usuário na mão no dia a dia.

É basicamente essa a ideia do Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035, sendo um aparelho completo. Dessa maneira, a fabricante quer mostrar uma máquina que seja leve, compacta e poderosa. Assim, surgiu no mercado um dispositivo com essa ficha técnica:

  • Processador: Intel® Core™ i7-1186G7 (11ª geração);
  • Tela: 13.5 polegadas, LCD touch screen com resolução 2256 x 1504;
  • RAM: 16 GB LPDDR4x;
  • Armazenamento: 512 GB em SSD;
  • Placa de vídeo: Intel Iris Xe Graphics (integrada);
  • Sistema operacional: Windows 10 Home;
  • Peso: 1,26 kg.

Design

A ideia da empresa com esse notebook era fabricar um modelo leve, fino e elegante. A princípio, ela fez algo que lembra o que existe na linha Macbook, da Apple. Ou seja, um acabamento em alumínio e um aspecto minimalista.

Foto: Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035

Há bordas um pouco grossas ao redor da tela, mas isso não chega a incomodar. Além disso, pode-se dizer que o dispositivo é ótimo para carregar na mochila. Afinal, são apenas 1,26 kg de peso e sua espessura é muito fina.

Não há muitas portas, há apenas uma USB tipo A e outra Tipo C. Ao lado delas, uma entrada para fone de ouvido ou microfone com fio. Por fim, todas essas estão em uma lateral, enquanto a outra tem apenas uma entrada própria da marca.

Tela e teclado

A tela chama a atenção pela qualidade e por ter suporte ao touch screen. Porém, isso não faz com que ele seja um modelo conversível que gira em 360º. Ainda assim, esse é um recurso bônus que pode agradar alguns usuários e interessados na máquina.

O teclado deste notebook tem boa qualidade e proporciona digitação confortável, além de ser muito preciso. Também, o seu touchpad suporta todos os gestos no Windows para navegação mais prática.

Desempenho

O Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035 não vai deixar a desejar na parte da performance. A princípio, ele vem com um Core i7 de 11ª geração e 16 GB de RAM. No entanto, não há uma placa de vídeo dedicada, ficando só com a integrada.

Isso faz com que ele não seja ideal para jogos, mas funciona para produtividade. Afinal, são 4 núcleos e 8 threads que chegam até 4.80 GHz. Ou seja, junto com a memória, ele entrega um produto para realizar multitarefas com muita eficiência.

Na parte de armazenamento, ele vem com 512 GB de SSD para guardar seus arquivos. Acima de tudo, esse tipo é muito superior ao HDD em velocidade. Assim, carregar o sistema, os aplicativos e fazer transferências são processos muito mais rápidos.

Foto: Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035

Som e vídeo

Esse notebook vem com dois alto-falantes e possui som estéreo, sem distorção na reprodução. Do mesmo modo, há um microfone embutido que apresenta boa captação de áudio.

Junto da webcam 720p, esse conjunto pode ser útil para videochamadas, mas não é extraordinário. Agora, no quesito vídeo, a Iris Xe Graphics da Intel faz um trabalho bastante digno.

Ainda que não apresente grande desempenho para jogos, ela é capaz de exibir conteúdos em alta definição. Por exemplo, ela roda vídeos em resolução 4K a 60fps sem nenhuma dificuldade.

Bateria e carregamento

A capacidade de bateria do Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035 é de 47.4 Wh. A princípio, a empresa promete que o notebook tem uma autonomia de 17 horas longe da tomada.

Esse valor, no entanto, pode ser menor porque depende do uso de cada um. Ainda assim, pode ser possível extrair cerca de 10 a 12 horas de trabalho antes de precisar do carregador.

Quando for o caso, pode utilizar a entrada USB tipo C para carregamento do modelo. Dessa maneira, há suporte para a tecnologia Fast Charging, que faz esse processo em menor tempo comparado com a média do mercado.

Prós do Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035

Como vantagem, vale dizer que essa máquina é muito completa para a sua finalidade. Ou seja, é rápida, leve, compacta, portátil e poderosa o suficiente dentro do objetivo de levar produtividade ao usuário.

O processador tem potência e suporte para aguentar vários programas abertos ao mesmo tempo. Além disso, os travamentos não vão aparecer tão fácil já que a memória RAM ajuda o chip nesse quesito.

A placa gráfica não suporta trabalhos pesados mas pode ser útil em tarefas leves. Do mesmo modo, a tela é um dos grandes destaques deste laptop com grande precisão nos toques e alta qualidade.

O Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035 é produzido pela mesma empresa dona do Windows. Ou seja, aqui é possível ter o máximo de integração entre hardware e software. Do mesmo modo, a experiência é uma das melhores em um computador portátil.

Foto: Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035

Contras do Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035

Entre os pontos ruins, é crucial saber que esse notebook não permite upgrades. Logo, o usuário tende a ficar restrito com o que ele adquirir da loja. Em um longo prazo, esse detalhe pode atrapalhar, ainda que seja uma máquina com boas configurações.

A ausência de mais portas também é um incômodo, visto que o foco é produtividade. Então, você pode acabar tendo que usar um dongle para ter mais USB ou portas como HDMI e RJ-45.

O que impede o Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035 de ir além é a ausência de uma placa de vídeo dedicada. Afinal, a GPU integrada é boa, mas não a ponto de substituir o componente. 

Perguntas frequentes

Por que o nome Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035?

É o termo que a linha de notebooks flagships da Microsoft recebe. Acima de tudo, são máquinas de alta performance e acabamento premium, além de integração com Windows.

O que é o processador Intel Core i7?

Core i7 é um processador high end da marca, acima dos modelos i3 e i5. Dessa maneira, acima dele está só o i9, considerado o modelo entusiasta da empresa nos dias atuais.

O que é a Intel Iris Xe Graphics do Microsoft Surface Laptop 4 ‎5EB-00035?

É como se chama a placa de vídeo integrada aos processadores da marca. Assim, a ideia principal é dar conta de tarefas gráficas mais leves e até rodar jogos pouco exigentes.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>