Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR é Bom? #Review Completo

Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR é muito mais que um notebook, pois pode ser usado nos modos tablet, tenda e apresentação. Além disso, ele tem várias possibilidades para o usuário mais criativo. Acompanhe esse guia e veja se o modelo vale a pena.

Notebook Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR

Esse computador faz parte de uma linha da Samsung, associada ao sistema operacional da Google, o Chrome OS. Assim, as configurações satisfazem artistas, estudantes e executivos.

Com a capacidade de processar aplicativos Android, esse notebook ainda tem uma câmera de qualidade comparável com as lentes de um smartphone. Além disso, o modo tablet desse dispositivo fornece uma experiência imersiva ao usuário.

O produto também vem acompanhado de uma caneta stylus, que permite fazer desenhos, anotações ou apenas utilizar o aparelho, sem o uso do dedo. Para mais detalhes, confira a ficha técnica abaixo:

  • Processador Intel Celeron 3965Y;
  • Tamanho da tela: 12,2 polegadas;
  • Display: Full HD com resolução de 1920×1080 pixels;
  • Memória RAM: 4 GB;
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics 615;
  • Armazenamento: SSD 32 GB eMMC;
  • Peso: 1,33kg.

Design

Imagem Com Chromebook Plus Xe52

O que mais chama atenção na aparência desse portátil, são as suas dimensões ultrafinas - elas medem 28,8 x 20,8 x 1,59cm, dessa forma, é possível transportar o dispositivo para onde você for.

A tampa e todos os compartimentos são feitos de alumínio. Assim, as chances de infiltração por água ou danos por queda, são mínimas. De modo geral, o Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR é um modelo compacto, seguro e possui dobradiças duráveis. 

Tela e teclado

A sua tela de 12,2 polegadas é de display Full HD e sensível ao toque dos dedos ou da caneta stylus, sendo possível desenhar por meio de programas de criação de arte digital. Para isso, basta acessar o modo tablet, ao dobrar o notebook.

O teclado possui a tecnologia de teclas ergométricas, ou seja, elas permitem longos períodos de digitação sem muito esforço físico nas mãos. Além disso, essas peças são curvas, o que facilita o toque.

Desempenho

Esse tipo de modelo tem como ponto principal, a portabilidade e as múltiplas funções. Portanto, os fabricantes afirmam que o desempenho depende do processador de sétima geração, o Intel Celeron 3965Y. 

Tendo em vista que o chip não é um dispositivo atual, a performance desse computador não é de alto padrão. No entanto, realiza bem todas as configurações embutidas em seu sistema interno e também na parte de componentes externa.

A memória do Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR possui 4 GB de capacidade. Assim, programas simples e tecnologias originais da Samsung funcionam de maneira fluida. Porém, o armazenamento pode ser um problema para quem gosta de arquivar.

Som e vídeo

Quanto ao som desse notebook, o fabricante disponibiliza alto-falantes estéreo e saídas para fones de ouvido. Além disso, o modelo possui um microfone interno digital, com a capacidade Dual Array.

Esse Chromebook também possui duas câmeras, a primeira é uma webcam de 1 megapixel convencional, na tela inicial. Agora, a segunda, está na parte posterior e possui 13 megapixels, além de uma abertura focal que promete alta qualidade nas fotografias.

O display de resolução Full HD, permite a visualização nítida das imagens no monitor.

Bateria e carregamento

A bateria do Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR é de 39 Wh e a previsão de duração é de 10 horas, sem a necessidade de conectar o dispositivo na tomada. Além disso, o portátil ainda apresenta um adaptador para USB-C de 30W.

Com isso, é possível passar um expediente de trabalho online, ou assistir aulas virtuais, fazer cursos e editar fotografias por longos períodos.

Prós do Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR

Veja os prós do portátil logo abaixo:

  • Notebook de entrada que possui multi tarefas;
  • Teclado de fácil digitação;
  • Entradas USB e USB-C;
  • Display de boa qualidade;
  • Tela touchscreen com caneta acompanhada;
  • Aparelho multiuso e dobrável;
  • Funciona como tablet e computador de mesa;
  • Câmera de qualidade similar às de smartphone;
  • Material resistente contra acidentes com água ou queda;
  • Compatível com o uso de aplicativos Android;
  • Peso leve e dimensões compactas.

O preço do Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR está por volta de R$ 3,4 mil. Considere os pontos positivos do produtos e avalie a sua capacidade de investir. 

Contras do Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR

O processador do modelo Samsung Chromebook é um Intel Celeron de sétima geração. Até hoje, a marca já lançou diversos componentes mais potentes e com desempenhos maiores.

Um segundo ponto que pode ser desvantajoso para alguns usuários, é a baixa capacidade de armazenamento do produto. Assim, o notebook possui 32 GB de disco rígido de forma sólida. Ou seja, é tão eficaz quanto os modelos convencionais, mas não supera outros SSD.

Perguntas frequentes

Qual é a diferença entre um notebook e um chromebook?

A principal distinção entre esses dois dispositivos é o tamanho, assim o notebook é maior. No entanto, o Chromebook Plus XE521QAB-AD1BR é uma variação entre os dois.

Como configurar mouse nesse modelo?

Ao contrário do que alguns acreditam, instalar esse periférico é sim uma possibilidade aqui. Então, é só acessar as configurações do dispositivo e selecionar o uso do mouse.

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.