O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Todas as Suas Imperfeições, de Colleen Hoover, É Bom?

Todas as Suas Imperfeições é um livro de romance romântico escrito por Colleen Hoover e lançado em 2019.

A história traz um casal que precisa repensar suas escolhas e seu relacionamento, além de aprender a lidar com as mudanças inevitáveis que o tempo proporciona. Confira a seguir a resenha completa deste livro!

Sobre o que é o livro Todas as Suas Imperfeições

Imagem com Todas as Suas Imperfeições de frente
Foto: Todas as Suas Imperfeições de frente

Quinn e Graham se encontraram em um momento esquisito. Ela tinha sido traída pelo noivo às vésperas do casamento, e ele que tinha a intenção de pedir a própria namorada em casamento, também descobriu que tinha sido traído.

Após este encontro não convencional eles acabam seguindo suas vidas e, dois meses depois voltam a se encontrar.

A partir deste encontro eles desenvolvem uma relação amorosa que parece contar com todas as características do que é perfeito.

No entanto, nenhum relacionamento existe sem algum conflito e, muito menos existe um tipo específico de relacionamento perfeito.

Quinn e Graham se casam e são muito felizes juntos, porém, a impossibilidade de terem filhos biológicos abala o emocional do casal e faz com que os conflitos fiquem maiores.

Quinn e Graham precisam, portanto, reexaminar suas consciências, seu passado e revisitar os motivos pelos quais acharam importante ficarem juntos.

Eles serão capazes de conseguir passar pelas provações que a vida proporciona? O casamento poderá sobreviver?

Colleen Hoover busca desenvolver a história de Todas as Suas (Im)perfeições em pouco mais de 300 páginas, narrando uma história de amor e drama de forma rápida, eficiente e emocionante.

  • Título original em inglês: All Your Perfects;
  • Título traduzido para Pt/Br: Todas as Suas (Im)perfeições;
  • Autora: Colleen Hoover;
  • Tradutora: Adriana Fidalgo;
  • Editora: Galera Record;
  • Ano de Publicação: 2019;
  • Número de Páginas: 304.

Temas abordados em Todas as Suas (Im)perfeições

Este livro de Colleen Hoover vai se debruçar sobre o casamento, sobre a influência do tempo e das mudanças nas pessoas envolvidas em um relacionamento de longa data.

A autora também não busca “dourar a pílula” e entrega problemas sérios e complexos emocionalmente para que seus personagens os resolvam.

Este livro não traz soluções comuns a filmes de comédia romântica, não há pessoas correndo no aeroporto ou demonstrações públicas de afeto.

O que existe entre esses dois personagens é um amor profundo e adulto que busca uma nova conexão e possível retorno ao sentimento inicial.

O amadurecimento também é um dos temas desse romance, mas o tema mais evidente é a impossibilidade de o casal ter filhos biológicos: Quinn por um problema físico e Graham, que não tem intenção de adotar uma criança, com seus problemas emocionais.

Além disso, a estrutura do livro maximiza essa sensação de impotência e tristeza. O livro segue o ponto de vista de Quinn, intercalando o Antes e o Depois, como o casal era antes e como foi ficando no decorrer dos anos.

É uma estrutura interessante para esse tipo de narrativa, pois ajuda o leitor a adquirir uma simpatia maior com os personagens.

Imagem com Todas as Suas Imperfeições e marcador de página
Foto: Todas as Suas Imperfeições e marcador de página

Personagens

Os personagens de Todas as Suas (Im)perfeições não são perfeitos. Aliás, estão bem longe disso. Quinn e Graham possuem suas falhas e problemas que aparentam ser insolúveis.

No decorrer da narrativa, o leitor pode ser convidado a julgá-los e a pensar sobre as ações e decisões que eles tomam ao longo da história.

No entanto, a ideia é pensar sobre a humanidade desses personagens e como a vida não permite treinamentos.

As coisas são dadas e acontecem de uma hora para a outra. Quinn e Graham se apaixonam quando suas vidas estão se desmembrando e, do desastre, conseguem criar algo bonito e duradouro.

Mas a vida tem seus momentos surpreendentes e pode reservar muitas surpresas ao casal. O leitor acompanha essas situações com o coração pesado e querendo que Quinn e Graham possam contornar tudo o que faz com que ambos fiquem tão infelizes.

Este é um romance que pode ajudar o leitor a pensar situações de sua própria vida pessoal.

Público alvo

Todas as Suas (Im)perfeições pode ser colocado entre os livros New Adult. Esta é uma categoria criada para definir um público com idade entre 18 e 30 anos.

Este é um público que está cursando ou já finalizou a graduação e agora busca organizar a estruturar a vida adulta.

A escrita de Colleen Hoover é caracterizada por ser rápida e emotiva, desta forma, pessoas que gostam de livros com enredos mais focados em problemas pessoais e, sobretudo, amorosos podem se interessar por Todas as Suas (Im)perfeições.

Recepção de público e crítica

Colleen Hoover tem um público fiel que costuma comprar e ler todos os livros que levam seu nome.

Este é um feito interessante, pois apesar de escrever livros com temáticas similares, a autora sempre busca adicionar algum elemento novo que possa mudar um pouco a narrativa e proporcionar algumas surpresas ao leitor.

Os comentários acerca de Todas as Suas (Im)perfeições costumam ser positivos e sempre considerando a maestria da autora em escrever histórias dramáticas que trazem uma crescente de nervosismo, urgência e emoção nos leitores.

3 Motivos para ler Todas as Suas (Im)perfeições

Imagem com Todas as Suas Imperfeições de lado
Foto: Todas as Suas Imperfeições de lado

Aqui estão 3 motivos para quem ainda não se decidiu a dar uma chance a Todas as Suas (Im)perfeições. Confira!

A construção dos personagens

Quinn e Graham são personagens muito bem construídos. Eles possuem nuances e características muito pessoais que fazem com que ambos sejam reconhecíveis.

Os dilemas pelos quais eles passam, suas dores, suas dificuldades são também muito próximos da realidade dos leitores.

A estrutura da narrativa

A divisão de capítulos entre Antes e Depois aumenta ainda mais a tristeza do leitor sobre as dificuldades de chegar a alguma resolução dos problemas.

Se no Antes, o leitor entra em contato com este romance novo que se inicia e que é encantador exatamente por seu caráter de novidade, no Depois o leitor se depara com personagens mais velhos e mais desencantados.

Este desencanto da vida marital, dos problemas da rotina e da dificuldade de manter a si e aos outros em funcionamento após o próprio casamento conhecer o peso do fracasso, são alguns dos detalhes interessantes da estrutura narrativa.

Escrita ágil e emocionante

Colleen Hoover não se demora em detalhes sem importância.

Em um livro de pouco mais de 300 páginas, cada detalhe conta para que a narrativa se desenvolva da melhor forma possível, criando um ambiente propício, além de trabalhar com as sensibilidades de um casal que vivencia o luto pelo próprio relacionamento.

Quem é Colleen Hoover

Colleen Hoover, também conhecida como CoHo, nasceu em 11 de dezembro de 1979 nos Estados Unidos. Seu primeiro romance, Métrica, foi publicado em janeiro de 2012.

Faz parte de uma série intitulada Slammed e é muito popular entre o público alvo.

Hoover é uma autora prolífica tendo escrito mais de 24 livros tanto com histórias longas quanto curtas. O gênero que mais visita é o New Adult, que traz protagonistas entre 18 e 30 anos, além de os livros serem mais populares entre pessoas dessa mesma faixa etária.

Perguntas Frequentes

Todas as Suas (Im)perfeições tem continuação?

Não. Este é um livro único com uma história que começa e termina no mesmo volume.

Qual é o gênero de Todas as Suas (Im)perfeições?

Este é um livro de drama e romance romântico.

Considerações Finais

Todas as Suas (Im)perfeições é um romance romântico e dramático indicado para aqueles que gostam de histórias emocionais e ágeis.

Em outras palavras, este é um livro de leitura rápida que deve agradar aos leitores do público New Adult ao abordar questões mais reais acerca de longas ligações. É um estudo sobre o comportamento de pessoas quando os planos não correm como o desejado.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>