O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Teste de Gravidez Needs É Bom? Vale a Pena?

Atualmente, testes de gravidez caseiros são a preferência de mulheres. Feitos diretamente por meio do fluxo de urina, estes testes de farmácia possuem popularidade, por serem fáceis, práticos e confiáveis.

Porém, há tantas marcas disponíveis no mercado que fica complicado escolher qual é a melhor. Logo, criamos este artigo que abordará tudo o que sabemos sobre o Teste de Gravidez Needs, para te ajudar a decidir se ele é bom mesmo e fazer uma ótima compra.

O Teste de Gravidez Needs é um dos testes mais conhecidos. Mas será que ele é bom mesmo e vale a pena comprá-lo? Vamos conferir!

Teste de Gravidez Needs

Imagem com caixa do Teste de Gravidez Needs
Foto: caixa do Teste de Gravidez Needs

Teste de Gravidez Needs é um teste de gravidez com 99% de precisão no resultado, que sai em até 5 minutos. Ele é fácil e prático de usar, tendo a versão em tira e o teste tipo caneta. Por ser de uma marca conhecida, é considerado confiável e eficiente, além de poder ser feito antes do atraso da menstruação.

Características

  • Período de teste: até 4 dias antes do atraso menstrual;
  • Precisão: 99%;
  • Resultado: 5 minutos;
  • Marca/Fabricante: Needs / Raia Drogasil.

A marca

A Needs é uma marca que pertence às drogarias Raia e Drogasil. Só elas vendem todos os produtos da linha Needs, que possuem itens de cuidados pessoais, saúde, higiene e beleza.

A marca, inclusive, possui vários produtos que trazem consigo em suas embalagens um apelo vegano e livre de testes em animais.

Formato e estrutura

Este teste de gravidez tem a versão tira, que vem com uma tira com reagente, feita de papel, com uma borda azul, região que a mulher poderá segurar. Na outra ponta é a região que a urina entrará em contato com a tira e as linhas do resultado aparecerão.

Nesta região, está indicada a região que vai estar o resultado e onde vai estar o controle. Além disso, na embalagem vem também um recipiente para coletar a urina.

Outra versão do teste vem com um medidor do tipo caneta, feito de plástico branco, com uma ponta absorvente, além do frasco coletor.

Os dois tipos são bem práticos e higiênicos, sendo fáceis e intuitivos de usar.

Como funciona?

Quando a mulher está grávida, seu corpo produz o hormônio da gravidez HCG (sigla em inglês para gonadotrofina coriônica humana). Logo, o Teste de Gravidez Needs irá detectar a quantidade de hormônio HCG presente na urina e fornecerá os resultados.

Pesquisas e estudos apontam que os níveis de HCG na gravidez chegam a, no mínimo, 50 mUI/ml no dia em que a menstruação da gestante deveria se iniciar. E eles aumentam exponencialmente a cada 48 horas.

No entanto, em algumas pessoas, o valor pode chegar mais lentamente, dependendo de quando ovulou e de quando houve a implantação do óvulo fecundado. Tudo depende da estimulação do organismo na produção do HCG.

Quando realizar o teste?

Imagem com Teste de Gravidez Needs de lado
Foto: Teste de Gravidez Needs de lado

Teste de Gravidez Needs pode ser feito até 4 dias antes do atraso menstrual. Então, é preciso saber o dia que sua menstruação deveria se iniciar.

Para isso, você deve calcular a duração habitual do seu ciclo contando o número de dias a partir do primeiro dia da menstruação até o dia anterior ao início da próxima menstruação.

Se você tiver ciclos irregulares, conte o seu ciclo mais longo nos últimos meses antes de testar. Agora, se você não tem ideia de qual é o dia em que a menstruação deve iniciar, recomendamos testar pelo menos depois de 19 dias a partir da última vez em que você fez sexo sem proteção.

Para realizar o teste, pode ser usada qualquer urina do dia, mas o ideal mesmo é utilizar uma amostra da primeira urina da manhã, que contém maior concentração do hormônio, para um melhor resultado. É aconselhável também não urinar por pelo menos 6 horas antes do teste.

Instruções de uso

Leia com cuidado a bula do teste de gravidez, antes de começar. Quando estiver pronta, retire a tira ou medidor da embalagem laminada e o coletor. Use o teste imediatamente.

Colete a urina no frasco coletor e mergulhe a tira de teste ou o medidor tipo caneta na urina durante 15 segundos. Em seguida, deixe o teste em uma superfície plana e aguarde até 5 minutos para ler o resultado.

Vale lembrar também que este teste é um produto de uso único, que deve ser usado externamente, mantido em local seco e arejado, bem como ser conservado longe do alcance de crianças.

Resultados

Imagem com Teste de Gravidez Needs de frente
Foto: Teste de Gravidez Needs de frente

Após esperar 5 minutos, a tira reagente poderá apresentar os resultados a seguir.

Uma linha (fraca ou intensa) quer dizer que o resultado deu negativo, você provavelmente não está grávida. Duas linhas (fracas ou intensas) significa que o teste deu positivo, você deve estar grávida. Agora, se aparecer uma linha borrada ou inexistente, o resultado é considerado inválido.

Sempre é necessário que uma linha apareça na área de controle (C) para ter certeza que o teste funcionou corretamente. Se o teste for inválido, será preciso realizar um novo teste, com uma nova tira ou medidor.

Lembre-se que linhas fracas ou inexistentes não significam necessariamente que o resultado é negativo, mas que o teste detectou pouca quantidade de hormônio hCG. Para um resultado mais preciso, refaça o teste após pelo menos 48h, ou consulte-se com o médico para um diagnóstico definitivo.

O Teste de Gravidez Needs possui uma precisão de 99% nos resultados, mas existem algumas condições e fatores que podem ocasionar em um resultado falso positivo. Leve isso em consideração.

Se você tiver dúvidas sobre seu resultado, realize um novo teste, bem como confirme com um exame de sangue.

Além disso, caso o teste indique que você está grávida, consulte um médico, para que ele possa aconselhá-la sobre os próximos passos.

E atenção: o diagnóstico definitivo de gravidez deve ser realizado somente por um médico, após realizar todas as avaliações clínicas e laboratoriais.

Valor

O valor do Teste de Gravidez Needs na versão em tira é considerado barato, custando em média 7 reais. Já a versão tipo caneta é um pouco mais cara, podendo ser encontrada na faixa de 12 reais.

Ele é vendido com exclusividade nas redes de drogarias Raia e Drogasil em todo território nacional.

Prós do Teste de Gravidez Needs

  • Prático e fácil de usar;
  • Resultados claros e legíveis;
  • Barato;
  • Marca conhecida e confiável.

Contras do Teste de Gravidez Needs

  • Testes feitos muito precocemente podem gerar resultados com linhas claras, gerando confusão na interpretação. Sendo este o caso, repita o teste 2 dias depois para confirmar.

Afinal, o Teste de Gravidez Needs vale a pena mesmo?

Depois de conhecermos tudo sobre este produto, podemos afirmar que o Teste de Gravidez Needs vale a pena comprar sim!

Confira um vídeo que uma consumidora fez contando quais testes ela confia e recomenda, tendo este em questão como um dos citados:

As Pessoas Também Perguntam

O Teste de Gravidez Needs é realmente confiável?

Teste de Gravidez Needs, tanto o de tira quanto o tipo caneta, oferece confiabilidade e eficácia, sim, tendo em vista a alta sensibilidade na detecção do HCG na urina. Muito prático de usar, ele confere resultado com 99% de precisão, segundo o fabricante, podendo ser feito até 4 dias antes do atraso menstrual. Ele é rápido de fazer e exibe o resultado em apenas 5 minutos.

Qual o teste de gravidez é mais indicado?

O tipo de teste de gravidez mais indicado é o exame de sangue que é feito em laboratório, pois ele é o mais preciso e confiável. Testes caseiros vendidos na farmácia também podem dar um bom resultado. Ambos medem a quantidade do hormônio HCG presente no sangue ou na urina, que aumenta muito durante a gravidez. Os testes mais recomendados para se fazer são aqueles de marcas de referência, desde que sejam feitos de forma correta, conforme as instruções. Se você quer apenas verificar se está grávida ou não, o teste de tira é uma opção barata. Ele mostra o resultado sem erro na maioria dos casos. Agora, se além de saber se você está grávida, você quer saber com quanto tempo de gestação você está, então você poderá optar pelo teste de gravidez digital. Ele é confiável, rápido e, além de mostrar o resultado de positivo ou negativo, exibe, também, quantas semanas se passaram desde a concepção. Possui um preço mais elevado, mas também fornece mais informações.

Quais sintomas iniciais da gravidez?

Há vários sintomas que podem indicar que você pode estar grávida. Esses sinais precoces de gravidez variam em cada mulher e de acordo com a gravidez. Se você estiver grávida, poderá perceber um ou mais deles. Mas é totalmente possível também estar grávida sem perceber nenhum. Os sintomas mais comuns são: Atraso menstrual, mudança nos seios, cansaço, enjoo, hiperêmese gravídica (vômitos graves e frequentes), urinar com mais frequência, alterações de humor, mudança de gosto alimentar (desejos de alimentos específicos), sensibilidade a odores, cãibras. Tendo alguns ou nenhum desses sintomas, a única forma de ter certeza de que você está ou não grávida é fazendo um teste de gravidez, seja de farmácia, seja de laboratório.

Considerações Finais

Então, isso é tudo o que sabemos sobre o Teste de Gravidez Needs. Não se esqueça de sempre consultar um médico, sob qualquer suspeita de estar grávida.

Espero que tenha esclarecido todas as suas dúvidas. Gostou deste post? Deixe sua opinião nos comentários e até mais!

Clique para avaliar
[Total: 3 Nota: 4.7]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.