Então, cupomzeiro(a), você está interessado(a) no mercado de tablets da Multilaser, certo? Talvez seja seu primeiro ou, talvez, você esteja procurando um dispositivo novo, quer saber se tablet da multilaser é bom?

Quem sabe você queira substituir seu notebook ou apenas procurando um aparelho para te distrair de vez em quando.

Seja qual for o seu caso, este pequeno guia irá te ajudar a encontrar a opção ideal. Vem comigo!

O que é a Multilaser? Seus produtos são confiáveis?

Com uma trajetória de mais de 30 anos no mercado, a Multilaser é a maior empresa brasileira do segmento de eletrônicos e de suprimentos de informática.

Ela começou com a reciclagem de cartuchos de impressoras. Já em 2004, ela começou a fazer CDs, DVDs, PenDrives, sons automotivos, entre outros. 

É o parceiro ideal para diversos momentos, por isso oferecem uma variedade riquíssima de produtos. São mais de 3.500 itens com alta qualidade, fáceis de usar e uma plataforma de atendimento completa e eficaz.

Estão sempre atentos às tendências mundiais, às necessidades e desejos específicos do consumidor brasileiro. Assim, ela desenvolve produtos com a melhor relação custo/benefício para tornar o dia a dia das pessoas mais prático e ágil.

Hoje a empresa oferece um dos maiores portfólios do mercado nacional divididos em 15 departamentos, entre eles: smartphones e celulares, TVs, áudio e Home Theater, informática e tablets, ventiladores e aquecedores, eletroportáteis e ferramentas.

Ficou interessado(a), cupomzeiro(a)? Neste artigo falaremos mais sobre os tablets da empresa, se vale a pena adquirí-los e nossas recomendações!

Para quem é recomendado os tablets Multilaser?

Fato é que, se você está pensando em comprar um tablet, é preciso considerar bem o seu perfil de usuário e necessidades. Poucos deles conseguem equiparar a capacidade de processamento dos notebooks, por exemplo.

Estudantes

Do ponto de vista pedagógico, os tablets podem ser utilizados em diferentes aspectos do processo de aprendizagem. Isso acontece pois ele possibilita a ativação do conhecimento prévio e melhoria do ensino, permitindo o processamento do conhecimento didático através de tarefas de aprendizagem complexas. Assim como permite a prática de tarefas parciais para avaliar o conhecimento e as habilidades do aluno.

Por esse motivo, várias escolas integraram os tablets em práticas de ensino para conseguir uma educação mais ativa e personalizada e fortalecer as habilidades individuais de seus alunos.

O levantamento anual em matéria de tablets e conectividade, realizado em maio de 2014 pela British Educational Suppliers Association, revelou que 76% das escolas secundárias adotaram o uso de tablets em suas aulas.

Crianças

Há diversos modelos personalizados especialmente para crianças. Ele consegue exibir filmes, fotos, músicas, sem problemas de conexão.

É um meio de transmissão leve e rápido. Por isso, tem sido muito procurado por pais para que possam distrair os filhos em um passeio ou durante uma viagem de carro.

Aqueles que prezam pela produtividade

Um tablet pode aumentar consideravelmente sua produtividade, tanto no trabalho quanto em outras áreas da sua vida. 

Para uma simples consulta e resposta rápida a um email, os tablets da Multilaser são perfeitos. A rapidez das notificações no aparelho e a facilidade de checar seus emails instantaneamente, sem ter que esperar o computador ligar, é muito útil. Principalmente para quem tem um dia-a-dia corrido e não sobra muito tempo para esperar o computador ligar e acessar a internet.

Também é possível utilizar aplicativos de organização que são comuns no Android. Por exemplo: To-doist e Google Agenda.

Aqueles que prezam pela praticidade

Ao considerar que é possível guardar milhares de arquivos, e, independentemente do tamanho deles, ainda carregar o mesmo peso, você percebe que é muito mais vantajoso ter um dos tablets da Multilaser ao invés de vários papéis e livros pesados. 

Além disso, com acesso a internet, quase tudo que você precisar poderá ser acessado por ele, como vídeos, artigos, livros, entre muitos outros. 

Qual a diferença entre o modelo tradicional e o infantil?

Se tem uma coisa que as crianças de hoje em dia mais gostam, é o tablet. Levando isso em consideração, a Multilaser fez modelos que possuem jogos e outras funções especialmente para os pequenos.  

O tablet infantil tem um configuração bem modesta e limitada, geralmente pensada para assistir vídeos. Além disso, possui um revestimento de material anti-queda.

Dessa forma, elas podem se divertir ao assistir e jogar, mas sem preocupar os responsáveis de alguma possível queda.

Se você prestar atenção nas especificações técnicas, perceberá que os modelos infantis são bem parecidos e mudam apenas alguns detalhes nos aplicativos nativos e na aparência. Desse modo, a escolha a ser feita será mais baseada na preferência do(a) seu(sua) filho(a).

Como escolher o melhor modelo para você

Nossas recomendações são muito bem fundamentadas. O cupomzeiros dedica horas para entregar a melhor sugestão para você.

E é exatamente por isso que vamos te ensinar como e o que analisar quando você for escolher um dos tablets da Multilaser ou de qualquer outra marca. 

Descubra o que você realmente precisa

O que você espera que irá receber de um tablet? Como isso pode impactar na sua vida? O seu propósito é distração ou produtividade? Ele precisa de um teclado? E uma webcam?

Seja qual for sua necessidade, tenha em mente que assim como os notebooks e os celulares, no mercado existe uma grande variedade de cores, tamanhos e configurações. 

Após descobrir o que você realmente precisa, anote. Pois o que você espera de um tablet definirá qual modelo comprar.

Escolha um sistema operacional

Android e iOS (como o iPad) geralmente são os sistemas operacionais que você irá encontrar mais nos dispositivos.

Apesar disso, ultimamente o Windows tem crescido bastante nessa área. 

Do mesmo modo, a Amazon não fica para trás. A cada dia, ela oferece cada vez mais ótimas opções para seus consumidores. 

Para facilitar sua escolha do sistema operacional, leve em conta as informações abaixo:

Android

Desenvolvido pela Google, o Android conta com uma loja de aplicativos bem vasta, a Play Store.

Além disso, você pode desfrutar de vários serviços da Google, como por exemplo o Hangouts, Gmail, Google Maps, YouTube, Google Fotos, Chrome e muitos outros.

Apesar de muitos serviços da Google estarem disponíveis para iOS e outros SOs, a integração com o Android é muito mais agradável.

Portanto, se você gosta ou utiliza bastante os serviços da Google, o Android é a escolha perfeita para você.

iOS

O sistema operacional do iPad é o iOS. Ele por muito foi, e ainda é, considerado um forte concorrente no mundo dos tablets em termos de qualidade, além de ter uma gama de aplicativos e acessórios bem grande e diversificada em comparação a outros tablets top de linha.

Se você possui outros aparelhos da Apple ou utiliza aplicativos como o iTunes, o iPad pode ser uma ótima opção. Caso contrário, ainda assim essa pode ser a melhor opção para você. A interface do usuário é bem acessível e limpa, mas, infelizmente, não é possível fazer muitas personalizações.

Em geral, os aplicativos da App Store (loja de aplicativos da Apple) são mais caros que os da Play Store (loja de aplicativos da Google).

Existe, também, uma certa carência em relação a múltiplos usuários no mesmo dispositivo e um controle parental.

Além disso, se você tem um iPhone e já adquiriu um aplicativo, é possível que seja necessário comprar novamente para obtê-lo no iPad (alguns aplicativos são universais e funcionam em ambos aparelhos, mas alguns não).

Windows

Os tablets com Windows são os que chegam mais perto de oferecer a mesma experiência que um notebook tradicional.

É possível rodar versões completas de softwares como Microsoft Office no próprio tablet, o que torna esse SO a melhor opção caso você queira utilizar o aparelho para trabalhar. Além disso, existem mais de 200 mil aplicativos na Windows Store projetados justamente para telas sensíveis ao toque.

No Windows você consegue ter vários usuários, além de ter um controle parental mais robusto e avançado. 

Em relação à tela touchscreen, o Windows ainda é um concorrente bem fraco em relação aos dispositivos Android e iOS. Grande parte disso se dá pelo fato de que o sistema parece uma mistura entre o SO de um computador e de um tablet.

Por fim, a variedade de aplicativos ainda é muito limitada, cara e de baixa qualidade em comparação aos da Apple e do Android.

Outros

Alguns anos atrás ainda existiam mais concorrentes nessa área, mas, assim como várias empresas, a tentativa da BlackBerry foi um fracasso.

Apesar disso, ainda é possível arranjar um modelo da marca, mas nós não recomendamos que você faça isso.

Um ponto que é importante ressaltar é que diversas marcas estão fazendo modelos de tablets de entrada com o sistema operacional da Microsoft, o Windows. Ou seja, todos têm uma configuração bem parecida, assim como o preço. Essa configuração é o mínimo que o Windows exige para rodar nos tablets. No entanto, isso não significa que a performance será boa. 

Neste artigo, como você já percebeu, falaremos sobre os tablets da Multilaser, em que todos possuem o sistema operacional Android. 

Recursos que você vai querer no seu tablet

Quando você for escolher qual modelo levar para casa, irá perceber que opções não faltam. Ainda assim, cuidado com os vendedores, pois você não pode confiar em tudo que dizem sobre os produtos.

A seguir, você verá o que deve procurar na sua compra.

Tamanho da tela

Existem uma gama enorme de opções de tamanho das telas, de 7 até 13 polegadas. Um iPad, por exemplo, tem em torno de 10 polegadas, geralmente.

No começo da era dos tablets, o mais comum era a tela de 7 polegadas. No entanto, hoje em dia é possível encontrar telas de 7 a 10 polegadas com facilidade. 

Resolução

Preste muita atenção à resolução. Para tablets Multilaser de entrada será necessário, no mínimo, uma resolução de 1280×800 pixels. Dispositivos com 1080p (1920×1080) ou uma resolução maior são os mais adequados.

Você pode, também, procurar pelo PPI(pixels per inch ou pixels por polegada) para ter uma ideia de quão nítida a imagem será. Por exemplo, o iPad Air 2 tem uma resolução de 2048×1536, ou seja, 264 PPI. Já o Kindle Fire HDX 8.9 tem uma resolução de 2560×1600, ou seja, 339 PPI.

Performance

Se você quer rodar os aplicativos mais recentes, jogos pesados sem travar, então você precisa de um processador octa-core. De um modo geral, quanto mais GHz, melhor. Além disso, os tablets top de linha vêm com 4GB ou mais de RAM.

Mas, se você não se importa muito com a potência e deseja rodar aplicativos mais simples, um de 2GB será uma boa escolha.

Mesmo levando em consideração todas essas dicas, ainda assim as especificações não são tudo que você deve levar em conta. Lembre-se de sempre checar avaliações de usuários.

Wi-Fi

Se você pode pagar um pouco a mais por uma conexão 4G LTE e deseja pagar um plano de internet, procure por um tablet com conexão de dados. Se você pretende usar seu tablet fora de casa constantemente, esse será um bom recurso.

Caso contrário, optar por um modelo que possua apenas Wi-Fi vai te fazer economizar muito dinheiro. O único problema será encontrar um ponto de acesso Wi-Fi quando estiver fora de casa, o que não é tão difícil.

Upgrades

se você está comprando um tablet Android, procure por um com Android 10.0 de preferência. Agora, se você for comprar um iPad, certifique-se de que seja pelo menos um modelo da sexta geração.

Se você optar por um tablet Windows, então você pode querer ter certeza de que ele pode ser atualizado para o Windows 10.

Ao contrário dos celulares, os tablets da Multilaser tendem a receber atualizações. Então, certifique-se de que seu novo tablet esteja, pelo menos, no sistema operacional mais recente quando você comprar.

Bateria

A diferença entre um tablet com grande duração de bateria e um tablet com pouca duração é bem clara. O iPad, por exemplo, tem bateria de 10 horas. Esse é o parâmetro que você deve usar para comprar um dispositivo.

Lembre-se de que, se seu tablet não conseguir manter a carga por alguns dias quando você o comprar, ficará muito pior em 12-18 meses.

Conectividade

O que você precisa depende de como você pretende usá-lo, mas, geralmente, quanto mais portas e maneiras de conectar, melhor. Certifique-se de que ele possui a versão mais recente do Bluetooth.

Armazenamento expansível por microSD é bom, talvez até indispensável para algumas pessoas. USB ou MicroUSB é essencial e Micro HDMI é ótimo.

NFC e carregamento sem fio pode valer a pena para sua conveniência. Lembre-se que quanto mais recursos, maior o preço.

Armazenamento

Tablets Android e Windows geralmente oferecem armazenamento expansível. Adicionar mais espaço com um cartão microSD é barato e fácil.

Se você estiver baixando jogos e armazenando filmes, 16 GB pode ser preenchido com muita rapidez. Você pode até aderir a algum armazenamento em nuvem gratuito, mas para algumas pessoas não é o melhor. 

E se ocorrer algum problema com o produto?

Nós, do cupomzeiros, fomos atrás de como seus usuários são atendidos caso haja algum problema com o produto. Tivemos como base o Reclame Aqui, um lugar que é possível entrar em contato diretamente com as empresas e tentar resolver um problema diretamente com elas. 

A nota média dada pelos usuários dos produtos da Multilaser é muito boa comparada às notas dadas para outras empresas do mesmo segmento.

No dia em que este artigo foi escrito, a Multilaser estava no Top 3 das notas mais altas do Reclame Aqui dentro do seu ramo. 

Mas quais problemas são mais comuns de dar com os produtos? 

Os 4 problemas mais comuns, em ordem de frequência do maior para o menor, são: não ligar, desligar sozinho, carregador e lentidão.

Apesar de serem uma dor de cabeça para o consumidor, são incômodos que o usuário está sujeito ao adquirir um tablet de qualquer marca. 

Top 4 melhores tablets da Multilaser

Tablet Multilaser M7 Plus NB304

Tablet Multilaser M7 Plus
Tablet Multilaser M7 Plus NB304: Foto; reprodução https://www.casasbahia.com.br

Este modelo é um dos mais vendidos da marca. Isso aconteceu porque ele é um dos mais básicos e, por consequência, um dos mais baratos.

Sua RAM é de 1GB, o que possibilita fazer tarefas simples. Além disso, possui um processador Quad-Core de 1,2GHz.

Sua câmera traseira é de 3MP e a frontal é de 1,3MP. Caso você não esteja familiarizado(a) com esses números, resumirei para você: para os padrões de câmeras em dispositivos atuais, a deste tablet está bem abaixo.

Possui uma tela de 7 polegadas, com uma resolução de 800×480, o que não é uma tela HD, mas ainda é aceitável pelo tamanho. 

O diferencial desse dispositivo em relação a outros aparelhos da mesma subcategoria é sua bateria de 2700 mAh, que é maior. 

Prós:

  • Barato
  • Ótimo para tarefas simples

Contras:

  • Baixa resolução
  • Câmera abaixo dos padrões

Multilaser M9S Go NB326

Multilaser M9S Go
Tablet Multilaser M9S Go NB326: Foto; reprodução https://www.pontofrio.com.br/

Possui um hardware de entrada bem simples. Ele vem com um processador Quad-Core de 1,2GHz e 1GB de RAM. Para jogos leves ele roda liso tranquilamente, sem maiores problemas. 

Apesar disso, para jogos um pouco mais pesados ele engasga bastante. Isso se dá principalmente pelo fato de o hardware ter sido desenvolvido apenas para tarefas básicas do dia-a-dia.

Por esse motivo, se você tentar abrir um aplicativo como um jogo mais pesado, eventualmente ele poderá “crashar”, ou seja, fechar devido algum erro. 

O aparelho também vem com um cabo OTG que possibilita a utilização de um modem para internet, pendrives, teclados, mouses, entre outros dispositivos que possam ser conectados a uma porta USB.

A tela dele é LCD com 120 DPI e 9 polegadas. Além disso, ela é reflexiva e não possui um bom ângulo de visão. 

Prós:

  • Tela grande
  • Boa ram
  • Cabo OTG
  • Bom para atividades simples

Contras:

  • Trava em tarefas pesadas
  • Péssimo ângulo de visão

Tablet Multilaser M9

Tablet Multilaser M9
Tablet Multilaser M9 NB2476: Foto; reprodução https://www.extra.com.br/

Ele possui configurações parecidas com o Supra NB200, como o processador e a câmera. Apesar disso, ele possui seus diferenciais, como uma tela maior, de 9 polegadas, 1GB de RAM, uma bateria de 3500 mAh e, por fim, é Dual chip. 

Embora a tela seja maior, a resolução continua a mesma: 800×480, ou seja, a qualidade é menor, pois é como se a imagem fosse “esticada”.

Prós:

  • Boa duração de bateria
  • Dual chip
  • Bom tamanho de tela

Contras:

  • Não roda aplicativos mais pesados
  • Resolução baixa

Tablet Multilaser M8

M8
Tablet Multilaser M8 NB342: Foto; reprodução https://www.magazineluiza.com.br/

Ele possui uma configuração um pouco melhor do que os outros. O Multilaser M8 conta com um processador Quad-Core de 1,2Ghz, 2GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.

Juntamente com seu processador, a tela também veio melhorada. Esse modelo possui uma resolução de 1024×600 e conta com um display de 8 polegadas.  

Sua bateria, também, foi outro ponto melhorado: possui 4000mAh, apesar de não ser comparável a uma bateria de um tablet top de linha. 

Por último, sua câmera é bem fraquinha ainda, pois a traseira conta com 2MP e a frontal 0,3MP. 

Prós:

  • Duração longa de bateria
  • Armazenamento interno grande
  • Boa resolução da tela

Contras:

  • Câmera de péssima resolução

Conclusão

Apesar de serem, em sua maioria, tablets de entrada, os produtos da Multilaser ainda são uma ótima opção para quem deseja adquirir algo barato, mas, ainda assim, de qualidade.

Por fim, esperamos que esse post tenha te ajudado a encontrar os melhores tablets da Multilaser para você! Observe atentamente todos os requisitos e opte por um que combine com sua necessidade. Comente aqui embaixo qual você escolheu e o porquê.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]