O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Solano da Tron é bom?

O ventilador Solano da Tron é conhecido no mercado pela sua resistência, confiabilidade e por não fazer barulho. Dessa forma, se essas são as principais características dos melhores ventiladores. Veja mais detalhes sobre esse produto, bem como, os seus prós e contras. 

Solano da Tron

Este modelo de ventilador de teto é moderno, além de bastante prático, ideal para o dia a dia. Aliás, por ter um design bem elegante, é capaz de se adequar a qualquer decoração, independente do ambiente em que for instalado.

Os seus materiais são bem resistentes e duram muito, então, no quesito durabilidade, ele se destaca, seja em casa ou no local de trabalho.

Não só isso, ele possui uma ficha técnica que é apenas uma prévia do que o Solano da Tron tem a oferecer aos consumidores:

  • Marca: Tron;
  • Potência: 130W;
  • Rotação: 480 RPM;
  • Material das pás: MDF;
  • Vazão: 2,34 m³/s;
  • Quantidade de pás: 3;
  • Velocidades: 3;
  • Material do lustre: vidro;
  • Peso: 5,3 kg;
  • Dimensões: 45,5 x 110 x 110 cm.

Agora que conhece as suas principais características, conheça melhor as funções, bem como, os prós e os contras desse modelo.

Solano da Tron
Foto: O Solano da Tron tem um design elegante com pás em verniz

Funcionalidades

Esse modelo da Tron tem uma beleza mais clássica e discreta. Dessa forma, além de oferecer uma boa ventilação, conta com uma instalação e posicionamento bem flexíveis. Aliás, tem ainda um dos preços mais competitivos do mercado.

Em relação às suas funções, o ventilador de teto Solano da Tron conta com três níveis de velocidade tanto para exaustão quanto para ventilação. Além disso, outra funcionalidade de destaque é a luminária.

As suas três pás são de MDF tratado, tingido, bem como, envernizado. De fato, o motor também conta com um tratamento especial, com rolamentos blindados. Então, espere um produto sem atritos entre as suas peças.

Perceba que isso influencia de modo direto na vida útil do ventilador de teto e ainda reduz possíveis desgastes em seus componentes. 

A diferença entre ventilação e exaustão

Para direcionar o vento para baixo em uma única corrente, deve-se escolher a função de ventilação. Por outro lado, para distribuí-lo por todo o espaço, a exaustão é a melhor alternativa.

Material e design do Solano da Tron

A marca, por possuir diferentes linhas e modelos, usa diversos tipos de materiais. Dessa forma, os seus ventiladores estão disponíveis em:

  • Plástico;
  • Madeira;
  • Acrílico;
  • Vidro;
  • Metal;
  • Inox.

Neste modelo em específico, as pás são de MDF, enquanto o seu lustre é de vidro. Por outro lado, no quesito design, a marca também se destaca pela versatilidade.

O design deste modelo da Tron

Essa fabricante oferece opções desde as mais clássicas até as mais modernas. Portanto, é para todos os gostos e perfis de decoração. Assim, no Solano da Tron, ele é na cor cobre, mas as suas pás estão disponíveis na versão branca e verniz.

As suas hélices, aliás, possuem um ângulo de inclinação maior em suas garras. Isso, sem dúvida, contribui para uma ventilação mais eficaz. Além disso, é um produto fácil de limpar e tem o selo Ence, que garante um bom desempenho, mas sem consumir muita energia.

Por último, vale mencionar o seu elegante lustre em vidro fosco que possui duas lâmpadas, afinal, também é um aparelho com função de luminária.

Solano da Tron
Foto: O Solano da Tron tem um ótimo desempenho e ainda consome pouca energia

Velocidade e vazão

O Solano da Tron é capaz de ventilar um espaço de 25 m². Além disso, com a sua rotação por minuto em 480 RPM, de fato, ventos fortes não vão faltar ao colocar esse aparelho em funcionamento.

Junto a isso, a sua vazão, que é de 2,34 m³/s, também contribui para toda essa eficiência. Afinal, para o melhor desempenho, a mesma deve ser de 1,75 m³/s. Então, este modelo não deixa nada a desejar quando se trata de refrescar ambientes. 

Ainda, por possuir três pás, ele é mais indicado para áreas maiores, bem como, em formato retangular. Dessa maneira, leve isso em conta no momento de decidir instalar esse ventilador de teto Tron.

Um modelo completo

Essa marca, para quem não sabe, é uma das mais populares neste segmento. Por isso, pode-se dizer que ela possui a confiança dos consumidores e esse modelo agrega eficiência e elegância em um só aparelho.

O Solano da Tron é barulhento?

Mais do que um modelo bonito, com um design clássico e com uma ótima capacidade de ventilação, bem como, exaustão, este produto ainda é silencioso. 

Não se vê pela internet reclamações de usuários a respeito de barulhos produzidos por esse ventilador, independente da velocidade. Então, caso queira instalá-lo em seu quarto, dormir à noite não será um problema, já que, ele não causa incômodo sonoro. 

Diferenciais

O que mais se destaca nesse e outros modelos da Tron são os motores de seus aparelhos. Isso porque, possuem uma tecnologia inovadora com bobina automatizada. Dessa forma, não há variação de um motor para o outro, por exemplo.

Com isso, então, é possível garantir muita qualidade, bem como:

  • Um ótimo desempenho;
  • Baixo consumo de energia;
  • Maior torque;
  • Vida útil mais longa;
  • Menor aquecimento.

Não se pode deixar de mencionar a alta vazão e velocidade do Solano da Tron. Isso porque, ambas as características fazem com que o produto possa impelir ventos fortes para refrescar ambientes de até 25 m².

Solano da Tron
Foto: O Solano da Tron não vem com controle remoto, mas é possível adaptar um nele

Prós do Solano da Tron

Esse modelo da fabricante não vem com controle remoto. No entanto, é possível adaptar um ao produto. Portanto, esse é um dos pontos positivos da marca, a sua versatilidade.

Também é bom frisar a sua alta vazão e velocidade, ambas acima da média e que faz o produto gerar ventos fortes pelo ambiente. O seu baixo consumo de energia é um aspecto que não se pode deixar de fora, bem como:

  • É silencioso;
  • Possui selo Ence;
  • Design elegante e clássico;
  • É feito com materiais duradouros;
  • Alta capacidade de vazão e velocidade.

Por todos esses motivos, sem dúvida, adquirir um Solano da Tron se qualifica como uma boa opção de compra para quem deseja um ventilador de teto. 

Contras do Solano da Tron

Ele produz ventos fortes de modo uniforme, e distribui por todo o espaço onde está instalado. No entanto, a ventilação tende a ficar mais concentrada na área abaixo do aparelho.

O seu custo um tanto elevado também pode desanimar alguns consumidores. No entanto, compensa pela sua qualidade e características. Mas, para quem busca um produto mais acessível, pode considerá-lo caro.

Vale a pena comprar o Solano da Tron?

Um item de decoração, com um design que se adequa a qualquer ambiente, mas ele vai além da estética. Já que, é um ventilador de teto com ótimo desempenho.

A sua fabricante possui certificados ISO, que atestam a qualidade de seus produtos e acabamentos. Além disso, é um aparelho silencioso, sem reclamações neste quesito.

Por último, saiba que quem busca um item capaz de ventilar o quarto, terá boas noites de sono ao adquirir o modelo Solano da Tron.

Clique para avaliar
[Total: 5 Nota: 3.4]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.