O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Smartwatch Huawei GT2 é bom?

O Smartwatch Huawei GT2 chega no mercado com vários atributos e diferenciais para uso. Por exemplo, esse é um dos smartwatches que pode medir o estresse e tem uma ótima duração de bateria. Então, vale saber um pouco mais do produto antes de decidir se compensa comprar.

Smartwatch Huawei GT2

A Huawei é uma marca chinesa que fabrica vários tipos de eletrônicos, como smartwatches. A partir disso, ela sempre traz ao mercado alguma opção com pontos interessantes ao consumidor.

No caso do GT, vale citar o design, que mesmo em tamanhos diferentes, chama a atenção. Nesse sentido, a versão de 42 mm é mais minimalista e a de 46 mm mais voltada ao estilo esportivo.

Em geral, é um aparelho que promete ser bem completo para competir em alto nível. Então, não há como ignorar esse relógio inteligente e as suas várias qualidades, que começam pelas especificações:

  • Conexão: Wi-Fi e Bluetooth;
  • GPS: Sim;
  • Processador: Huawei Kirin A1;
  • RAM: 32MB;
  • Armazenamento: 4GB eMMC;
  • Sistema Operacional: Proprietário;
  • Tela: 1.39 polegadas OLED de resolução 454×454;
  • Bateria: 455 mAh;
  • Peso: 41 g.
Vídeo: Review do Smartwatch Huawei GT2

Como o Smartwatch Huawei GT2 funciona?

De início, esse é um relógio que funciona de forma bem simples e intuitiva. Antes de mais nada, o sistema dele é próprio da marca. Isso não é exatamente uma surpresa, visto que outras fabricantes usam a mesma solução.

O problema é que isso pode deixar ele um pouco atrás de outros modelos. Acima de tudo, porque ele não permite instalar apps de terceiros, como iFood ou Uber. Logo, isso limita muito o potencial de uso desse aparelho.

Foco nos esportes

Ainda que tenha uma versão menor e mais simples, o foco desse dispositivo é o esporte. Dessa forma, se procura um smartwatch para usar nas suas atividades físicas, pode olhar esse com carinho.

É possível usar ele para ver o seu desempenho em até 10 práticas diferentes. Ou seja, ele é ótimo para ver como está a sua performance na natação, na caminhada ou até no triatlo.

Também possui vários tipos de conexões como Bluetooth 5.1, Wi-Fi e até GPS. Há também NFC, mas esse tipo de atributo fica restrito somente ao território chinês. Ainda assim, você pode usar ele com seu celular ou um fone de ouvido.

Smartwatch Huawei GT2
Foto: O Smartwatch Huawei GT2 é pouco espesso mesmo na versão de 46 mm.

Recursos

Na parte de recursos, o Smartwatch Huawei GT2 é muito completo pela variedade disponível. Dessa maneira, ele monitora não só as atividades físicas, como também o seu sono.

Isso ajuda a entender se o usuário está dormindo bem e quanto tempo deve descansar. Do mesmo modo, ele pode fazer a medição do estresse e mostrar as notificações no smartphone.

Muitas watchfaces

Para quem gosta de personalizar o visual do dispositivo, esse aqui tem uma boa gama de watchfaces. Porém, é crucial lembrar que esse número maior está disponível para download no aplicativo oficial. Enquanto isso, de fábrica ele vem com poucas opções.

Conectividade com celular

O Huawei GT2 pode se conectar e trabalhar com celulares Android ou iOS. Mas, é só no sistema da Google que dá para fazer a medição do estresse. Então, caso tenha um iPhone e goste dessa função, é melhor buscar outra opção.

Ainda é válido dizer que ele possui alto-falantes embutidos em sua caixa. Dessa forma, o usuário pode ouvir músicas e até mesmo atender ligações, sem restrição dos sistemas e com boa qualidade.

Bateria do Smartwatch Huawei GT2

Aqui é talvez um dos grandes pontos fortes desse dispositivo, com capacidade de 455 mAh. Assim, dentro de um certo cenário de uso, a marca promete duas semanas de autonomia.

Muito disso se deve ao primeiro chip wearable fabricado pela empresa, o Kirin A1. Segundo ela, o relógio possui um design composto por dois chips com algoritmos de economia 2.0. Como resultado, ele está sempre otimizando o consumo de forma automática.

Qual é o cenário para maior autonomia?

Para que possa entender melhor, a marca conta que esse número é possível com monitoramento cardíaco ativado. Além disso, o usuário deve estar utilizando smartwatch em exercícios durante 90 minutos e ouvir música por 30 minutos durante a semana.

E para carregar?

Agora, quando você precisar carregar o aparelho, o dispositivo também não decepciona. Pois não vai ser necessário esperar muito mais do que uma hora até que ele fique 100%.

Smartwatch Huawei GT2
Foto: Os sensores do Smartwatch Huawei GT2 podem medir os batimentos cardíacos e o seu estresse.

Durabilidade e materiais

Em resumo, pode-se dizer que esse é um produto que promete durar bastante. Afinal, ele passa a impressão de ser muito resistente, além de ter uma boa construção. Nesse sentido, a versão maior tem um aspecto mais robusto e arrojado.

A caixa do Smartwatch Huawei GT2 é feita em dois materiais, combinando metal com acabamento em aço escovado com plástico de alta qualidade. Além disso, há dois botões físicos presentes na lateral direita do produto.

Quanto à pulseira, ela segue a mesma linha vista em relógios como o Active 2, da Samsung. Ou seja, um material estilo emborrachado, mas aqui há o detalhe do nome do dispositivo gravado na extensão dela.

Um relógio leve

Todos esses pontos impactam no peso do smartwatch, que não passa de 41 g. Esse ponto pode fazer diferença, principalmente, para quem usa relógios durante longos períodos e não quer ficar com sensação de cansaço no pulso.

Diferenciais

O GPS é um diferencial crucial para os modelos desse segmento de produto. Dessa maneira, o wearable da chinesa não decepciona e faz bom uso do recurso. Além disso, a tela OLED é destaque pela alta qualidade e por ter cores vivas.

Vale citar também o monitor de batimentos cardíacos que pode ser útil em várias situações. Acima de tudo, o usuário pode colocar suas músicas na memória interna do dispositivo. Assim, basta conectar ele a um fone bluetooth e dispensar o celular para treinar.

Huawei Health

Um bom diferencial do Smartwatch Huawei GT2 é o aplicativo oficial da marca. A partir disso, é possível conferir o registro de todas as atividades físicas feitas. Por fim, a aplicação está disponível para Android e iOS para sincronizar os dados.

Ele ainda tem disponível a possibilidade de exibir gráficos e ver vários outros detalhes. Por exemplo, configurações mais avançadas, nível de bateria que o aparelho esta e outras watchfaces.

Funções extras

Os últimos diferenciais ficam por conta do rastreamento de sono e também do assistente de voz. Do mesmo modo, ele pode fazer o monitoramento do seu estresse ao longo do seu dia e possui modos de esporte inteligente.

Smartwatch Huawei GT2
Foto: Um dos destaques do Smartwatch Huawei GT2 é o seu chip, o Kirin A1.

Prós do Smartwatch Huawei GT2

De início, esse é um relógio muito completo e independente, diferente de vários concorrentes. Assim, você pode ir treinar tranquilamente e deixar o seu smartphone em casa.

Isso porque, o registro e o processamento das tarefas são feitos todos pelo próprio relógio. Então, não ter um aparelho dependente do smartphone é um ótimo ponto positivo nessas situações.

A bateria é outro atributo que merece muito destaque devido a longa duração de uso. Nesse sentido, ainda que a autonomia não chegue nas duas semanas que a marca promete, já fica muito acima de outros modelos da categoria, mesmo os mais caros.

Contras do Smartwatch Huawei GT2

Esse é um relógio inteligente que chega muito perto da perfeição, mas ainda possui contras. Dessa forma, talvez o maior deles seja o próprio sistema proprietário da marca. Afinal, ele não permite instalação fácil de apps de terceiros.

De fato, é possível driblar esse pequeno problema, mas o ideal seria ter a função nativa. Portanto, isso pode limitar muito a experiência geral de muitos usuários que desejam mais praticidade.

Para o uso básico, ele serve bem, mas ele também permite ouvir músicas a partir do armazenamento interno. Por fim, os 4GB poderiam ser maiores para dar um melhor suporte para esse diferencial.

Perguntas frequentes

O que o Smartwatch Huawei GT2 faz?

Smartwatch Huawei GT2

De modo geral, esse relógio inteligente mede o desempenho do usuário em suas atividades físicas. Além disso, ele também pode medir o seu estresse e rastrear o seu sono.

Qual a duração de bateria do Smartwatch Huawei GT2?

Smartwatch Huawei GT2

A Huawei promete cerca de duas semanas de autonomia sob certas condições. Do mesmo modo, o aparelho demora apenas uma 1 hora para carregar totalmente quando necessário.

Com quais celulares o Smartwatch Huawei GT2 é compatível?

Smartwatch Huawei GT2

Você pode usar o relógio tanto no Android quanto no iOS sem grandes problemas. Porém, o medidor de estresse do dispositivo só pode ser usado no sistema do Google.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>