Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Shoptime é Confiável? Confira a reputação da loja

Para pessoas que adoram fazer suas compras pela internet, é essencial saber se a Shoptime é confiável. É comum ter dúvidas se dá para confiar nas lojas online, visto que tudo é feito remotamente e que, se a loja não for honesta, podem ocorrer golpes.

O medo da entrega não acontecer corretamente também é algo que atrapalha bastante as transações. Por isso, resolvemos tirar todas as suas dúvidas sobre o assunto: a Shoptime é confiável? Será que realmente vale a pena comprar nessa loja online?

Continue lendo esse texto para saber mais!

Antes de continuar, atente-se que está no site oficial da Shoptime. Ter segurança que está navegando no site correto é o primeiro passo para não cair em golpes na internet.

Acesse o site oficial: www.shoptime.com.br

Conheça melhor a Shoptime

Antes de mais nada, saiba que a Shoptime é uma loja que já existe há muitos anos e que tem muita credibilidade.

É muito provável que todos os brasileiros com acesso à internet e que cultivam o hábito de comprar online já tenham ouvido falar na Shoptime em algum momento.

A empresa surgiu em 1995 como um canal televisivo que fazia venda de produtos de diferentes tipos. Com o seu desenvolvimento, a loja se disseminou na web e desenvolveu um aplicativo próprio para Smartphone.

Atualmente, o site da loja possui grande variedade de produtos, divididos em dezenas de departamentos. Com as facilidades de compra e pagamento, milhares de clientes são atraídos para a loja online. Por isso, muitos querem saber se a Shoptime é confiável.

As promoções frequentes e as marcas exclusivas também são pontos importantes que tornam esse site ainda mais atrativo às pessoas.

Produtos vendidos na Shoptime

Produtos Shoptime

Como já foi dito, a Shoptime possui muitos departamentos e comercializa milhares de produtos. Dentre eles, os principais são:

  • Produtos de informática;
  • Itens de decoração;
  • Produtos para casa;
  • Acessórios automotivos;
  • Eletrodomésticos;
  • Itens de perfumaria e beleza;
  • Gamer;
  • Infantil;
  • Livros.

Além desses, existem muitos outros departamentos. Por isso, vale a pena conferir entrando diretamente no site.

A vantagem de ter uma loja diversificada é a possibilidade de adquirir tudo o que você precisa em um único lugar e pagar seja à vista ou com parcelamento!

Shoptime é confiável?

Quem adquire produtos online tem uma grande preocupação em relação ao pagamento, já que existem muitos relatos de problemas desse tipo com lojas pouco conhecidas.

Mas pode ficar tranquilo, porque a Shoptime é confiável nesse sentido, pois oferece todos os requisitos de segurança tanto para a navegação quanto para o pagamento das suas compras.

Os clientes podem se sentir mais confortáveis também com a grande quantidade de informações que existem no site com relação ao pagamento e às entregas.

Assim, depois das compras, é possível também acessar dados importantes, inclusive acompanhar todo o processo de entrega após o envio dos produtos.

Existem ainda alguns cuidados que você deve considerar ao fazer suas compras na plataforma, como, por exemplo:

  • Você não precisa baixar nenhum tipo de programa no seu computador para acessar o site;
  • Os e-mails enviados não possuem anexos, a não ser quando a nota fiscal é fornecida;
  • Boletos devem ser baixados na sua área do cliente no site e jamais são enviados via e-mail;
  • Observe se o endereço do site é precedido pela sigla https, que indica a segurança durante o acesso.

Essas são apenas algumas questões que garantem que a Shoptime é confiável e que você pode se sentir seguro ao fazer compras por lá.

Confira também se o Aliexpress é confiável

Nota no Reclame Aqui

Imagem Com Nota Do Shoptime No Reclame Aqui

Existem algumas plataformas especializadas em avaliar as empresas e fornecer informações importantes aos seus clientes, para que eles conheçam a reputação da empresa em questão.

O Reclame aqui é um site que reúne as opiniões dos clientes e funciona, também, como intermediário entre eles e as empresas.

Por lá, os usuários fazem solicitações que podem ser respondidas pela empresa e, assim, solucionadas. É atribuída ainda uma nota de acordo com o índice de satisfação em relação ao site.

Nessa plataforma, a maioria das reclamações que colocam em dúvida se a Shoptime é confiável diz respeito a atrasos na entrega, a envios com erros e a cancelamento de compras.

Mas, mesmo com algumas solicitações, a Shoptime consegue responder à maioria das reclamações dentro de um prazo de 7 dias, em média.

Agora que você já descobriu que o Shoptime é confiável, acompanhe como anda a reputação desse site na plataforma Reclame Aqui:

Nos últimos 6 meses, o site recebeu 11.007 reclamações de consumidores. Destas, 10.732 foram respondidas, ou seja, 97.5%. Das reclamações respondidas, 86.8% foram solucionadas, o que é um índice muito bom.

Ademais, 70.4% dos usuários do Reclame Aqui fariam compras novamente no Shoptime, o que indica um índice muito elevado de satisfação, e esses clientes deram a nota de 7.1 para a loja.

Por fim, nos últimos 12 meses, o site manteve uma ótima reputação e obteve a nota 8.1/10 no Reclame Aqui. Esses dados mostram como a Shoptime é confiável e sabe como tratar seus consumidores.

Reputação no Ebit

A Ebit / Nielsen é uma das maiores plataformas de opinião de consumidores do Brasil. Nessa plataforma, empresas cadastradas recebem medalhas (Bronze, Prata, Ouro e Diamante), de acordo com as respostas de clientes em pesquisas de satisfação de experiências reais de compra.

Veja como anda a reputação do site Shpotime na Ebit:

  • Possui a medalha de Diamante, que mostra sua excelência;
  • 92% dos clientes afirmaram que comprariam novamente na loja;
  • 99% dos consumidores responderam que a loja entrega no prazo;
  • E 63% desses clientes indicariam a loja a amigos.

Todos esses dados servem para reafirmar que o Shoptime é confiável sim!

Formas de pagamento

A Shoptime trabalha com as seguintes formas de pagamento:

  • Ame Digital;
  • Boleto bancário;
  • Débito em conta;
  • Vale-compras;
  • Cartão de crédito.

Quando o pagamento é feito com cartão de crédito, seu pedido depende da aprovação da administradora do cartão. A confirmação é realizada em até dois dias corridos.

Compras pagas com boleto bancário só serão enviadas após a confirmação do pagamento pelo banco, e pode levar até três dias úteis para isso ocorrer.

Em pagamentos de compras efetuadas com débito em conta, o prazo para entrega é contado a partir da confirmação do banco, podendo ser realizada em até dois dias corridos.

Antes de usar seu Vale-compras para pagamento, você precisa desbloqueá-lo no "painel de controle". Fique atento à data de validade do Vale, pois ele expira um ano após a data de recebimento.

O Vale só pode ser usado pelo Comprador, pois é identificado pelo número do seu CPF, o que não permite uso de terceiros.

Entrega

As entregas são realizadas de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 21h, tanto na Shoptime quanto nas lojas parceiras. Já o prazo para entrega é contado em dias úteis, a partir da aprovação do pagamento.

Os entregadores da Shoptime realizam até três tentativas de entrega no endereço informado por você na hora de finalizar a compra.

Para se obter os prazos de entrega, a Shoptime considera o estoque do produto, a região da entrega, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto para ser enviado.

Quando ocorre atualização no status do seu pedido, o sistema da Shoptime envia de forma automática um e-mail de alerta para você.

Situações em que pode ocorrer atraso na entrega

O pedido volta para o Centro de distribuição, caso as três tentativas de entrega não tenham sucesso. Para você solicitar uma nova tentativa de entrega, precisará confirmar seu endereço.

Porém, o prazo para reenvio será o mesmo da entrega anterior, contado a partir da confirmação do seu endereço. No caso de pedidos de vendedores parceiros, o pedido será cancelado.

Depois de concluída a solicitação, não será possível alterar o endereço de entrega. Caso tenha inserido o local errado, entre em contato com a Shoptime para cancelar a compra.

Atrasos podem ocorrer também por fatores naturais e adversos como: chuvas fortes, acidentes ou greves na localidade onde o produto deveria ser entregue.

Entrega Pra Já

A entrega Pra Já serve para quem tem pressa em receber seus produtos. Veja como funciona:

  • Esse serviço de Entrega Expressa (Pra Já) só pode ser usado para alguns produtos que possuam a disponibilidade imediata e a escolha desse frete disponível;
  • Para pedidos aprovados até às 12h, os produtos sairão para entrega no mesmo dia e poderão ser entregues até às 22h;
  • Para pedidos aprovados entre 12:01h de sexta-feira e 12h de segunda-feira, os mesmos serão entregues na segunda até às 22h;
  • Para pedidos aprovados depois do 12:00, acrescentar 1 dia útil ao prazo de entrega;
  • Esse tipo de serviço de entrega está disponível para todas as formas de pagamento. No entanto, o prazo de entrega começa a contar depois da aprovação do seu pagamento pela instituição financeira;
  • A Entrega Pra Já só pode ser realizada de segunda a sexta-feira;
  • Essa entrega está disponível apenas para algumas localidades. No momento da sua compra, dá para conferir se esse serviço está disponível para seu CEP.

Trocas e Devoluções

Todo consumidor tem direito de trocar ou devolver seu produto em até 7 dias corridos, contados a partir da entrega do mesmo. Para alguns itens de modas, vendidos e entregues pelo Shoptime, esse prazo é de até 30 dias corridos.

Você pode solicitar a troca ou devolução acessando "Minha Conta" e clicando em "trocar ou Devolver". Essa solicitação pode ser feita pelo aplicativo do Shoptime também ou pela Central de Atendimento.

Troca por defeito

Solicitações sobre produtos com defeitos devem ser efetuadas em até 90 dias corridos para bens duráveis, e 30 dias corridos para bens não duráveis

Caso o fabricante não conserte o defeito em até 30 dias corridos, você possui o direito de receber um produto novo, reembolso do valor pago ou um abatimento no preço que pagou.

Caso não consiga resolver seu problema de forma satisfatória, entre em contato com a empresa.

Como faço pra devolver

Existem algumas regras para você devolver seu produto para a Shoptime, após a solicitação de troca ou devolução. Acompanhe quais são elas:

  • Você deve devolver o produto na embalagem original ou parecida;
  • O produto não pode ter sido usado, nem violado o lacre original do fabricante;
  • Mandar a nota fiscal junto com o motivo da devolução escrito atrás dela;
  • Deve enviar os manuais e todos os acessórios que foram entregues com o produto.

Devolução do valor pago

O reembolso é feito de acordo com a forma de pagamento que você escolheu durante sua compra. Veja:

  • Cartão de crédito: é realizado o estorno do valor total do produto devolvido;
  • Boleto bancário ou débito em conta: é feito um depósito em até 10 dias úteis na conta corrente de quem fez a compra, que não pode ser conta conjunta;
  • Pix: é realizado um crédito em sua conta no valor do Pix em até duas horas. Porém, o CPF do titular da conta corrente deve ser o mesmo que consta no pedido de compra;
  • Saldo Ame: recebe o valor em até 15 dias úteis;
  • Saldo Ame + cartão: uma parte do reembolso volta para sua conta Ame e a outra vai para seu cartão através de estorno.

No caso do cartão de crédito, o prazo do estorno depende da administradora do cartão. Porém, geralmente o valor aparece em até duas faturas, geradas após a sua solicitação de devolução do item.

Se você não possuir uma conta corrente com os requisitos acima, vai ser gerada, em até 10 dias úteis, uma Ordem de Pagamento no valor do reembolso no seu nome.

Essa Ordem de Pagamento pode ser resgatada em qualquer agência do Banco Itaú, sendo necessários apenas seu RG e CPF. Lembrando que esse valor fica disponível em até 60 dias corridos.

A Shoptime é confiável e vai te reembolsar da melhor maneira possível, com várias opções para não te deixar na mão!

Cartão Shoptime

Para você adquirir o cartão da loja e aproveitar os seus benefícios exclusivos, basta solicitá-lo pelo site. Acompanhe como funciona:

  • Preencha o formulário da proposta no site;
  • Sua proposta entra em análise;
  • Dentro de alguns dias você recebe sua resposta por e-mail. Ou se preferir, pode acompanhar a situação da sua proposta pelo site;
  • Após ser aprovado, seu cartão será enviado e pode chegar em até 20 dias úteis;
  • Ao receber seu cartão, você pode desbloquear pelo site ou pela Central de Atendimento;
  • Comece a usar e aproveitar os benefícios.

Benefícios exclusivos do cartão

Os clientes que adquirem o cartão da Shoptime contam com benefícios exclusivos. Veja os principais:

  • Descontos exclusivos: todos os dias têm ofertas imperdíveis para quem possui o cartão;
  • Parcelamento especial: você pode parcelar em até 36 vezes iguais suas compras no site Shoptime. Consulte taxas nas ofertas;
  • Limite Extra: você conta com um crédito adicional para suas compras parceladas no Shoptime;
  • Programa Shop+: em todas as suas compras no Shoptime, você ganha e acumula Pontos. Esses Pontos podem ser trocados por Vale-Compras e usados em novas compras no site;
  • Cashback na Ame: ganhe dinheiro de volta para você usar em suas novas compras. Para isso, basta cadastrar seu Cartão Shoptime na Ame.

Garantia Estendida

O site Shoptime te oferece serviços exclusivos, como a Garantia Estendida para os produtos. Essa garantia cobre os consertos de um item, ou, dependendo do caso, a substituição do aparelho avariado por um novo. E o melhor de tudo é que não terá custo adicional para você.

Você pode adquirir esse serviço no ato da sua compra ou após um tempo. Ele entra em vigor, de forma automática, no dia seguinte ao término da garantia do fabricante. Esse serviço é opcional para o consumidor, e as condições gerais de uso da garantia ficam na responsabilidade da seguradora.

As pessoas também perguntam

Como funciona o processo de segurança no site?

O processo de compra no site da u003ca href=u0022https://fas.st/f62zXu0022 target=u0022_blanku0022 rel=u0022noreferrer noopener nofollow sponsoredu0022u003eShoptimeu003c/au003e é confiável e é seguro e criptografado. O site oferece a segurança do certificado SSL e também conta com serviços contra ataques DDOS e vários outros tipos de ataques realizados por crackers.

Comprar na Shoptime Vale a Pena?

Vale a pena sim, pois você pode encontrar diversos produtos com preços bastante atrativos, e, claro, você pode aproveitar do fato de o site pertencer ao mesmo grupo da Americanas. Ou seja, pode comprar utilizando as melhores formas para pagar sua compra.

Quanto tempo demora a entrega do Shoptime?

O tempo pode variar de acordo com alguns fatores como local para entrega, forma de pagamento e disponibilidade do produto comprado. Porém, você pode acessar o site e e ir em u0022consulte o prazo de entrega do seu pedidou0022, no seu carrinho ou na página de cada produto.

Conclusão: A Shoptime é de fato confiável?

O site também segue as recomendações e utiliza políticas de trocas e devoluções adequadas. Assim, caso você não fique satisfeito com a compra, pode solicitar o reembolso ou substituição do produto.

É normal que as empresas tenham problemas e sofram com algumas críticas. Isso é essencial até mesmo para que haja melhoria. E só o fato da empresa responder essas solicitações e estar disposta a ajudar os compradores já é um forte indício de que o Shoptime é confiável.

Além disso, a loja vem evoluindo e conquistando cada vez mais os seus clientes, que estão muito satisfeitos e afirmam que a Shoptime é digna de confiança.

Por fim, você pode comprar no site com segurança, lembre-se que com o Cupomzeiros, suas compras na Loja ficam mais econômicas, aproveite nosso cupom Shoptime e o programa de cashback no qual devolvemos uma parte do dinheiro de volta, na sua compra online.

Vá ao site: www.shoptime.com.br

Se gostou desse artigo, deixe sua opinião aqui nos comentários!

Até mais!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.