Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

5 Melhores Shampoos Low Poo em 14 de julho de 2024

O low poo é uma técnica que significa o uso de pouco shampoo ou pouca espuma, que serve para limpar os cabelos de maneira suave e sem o uso de sulfatos agressivos. Atualmente, ela é usada para quem busca uma opção diferenciada para limpeza do cabelo.

Se você é uma delas e está em dúvida de qual o melhor shampoo para começar a aderir a essa técnica, aproveite a nossa lista com os 5 melhores shampoos low poo para escolher o ideal para você! Bora conferir?

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Navegação Rápida



Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Seda Shampoo Boom Hidratação Revitalização

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Shampoo Mais Lisos Skala

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Shampoo Low Poo Sou Mais Cachos Transparente Yenzah



Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Shampoo Bio Extratus Botica Co Wash Cachos Perfeitos

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Foto

Especificações

Onde comprar?

Top 5: Melhores Shampoos Low Poo! Confira A Lista!

Shampoo Meu Cacho 500Ml Lola Lola Cosmetics

Como escolher?

Como já dissemos acima, essa técnica é muito adotada , mas escolher o melhor produto nem sempre é uma tarefa fácil. Então montamos um guia para que você consiga escolher o seu shampoo ideal sem muito esforço!

Tipo de cabelo e shampoo low poo

O mais comum de serem encontrados são os shampoos low poo indicados para cabelos crespos, afros, ondulados e cacheados, já que as curvaturas precisam de cuidados maiores para se manterem hidratados, porém, é possível encontrar shampoo low poo também para cabelo liso.

Além desses dois tipos de cabelo, você conseguirá encontrar ainda esse produto para cabelos pintados, alisados, secos, com química e até mesmo oleosos. Assim, ao escolher o seu shampoo, leve em consideração as especificações do produto e o que suas madeixas precisam.

Ativos do shampoo low poo

É sempre importante observar os principais ativos contidos na fórmula para promover o tratamento ideal para o seu cabelo. Então confira a composição do produto e verifique se constam ativos hidratantes e nutrientes. Abaixo estão os mais encontrados:

  • Óleos de patatuá, monoi, amaranto, argan, algodão, coco, leite de coco e manteiga de karité: ativos naturais que promovem nutrição e umectação aos cabelos opacos e ressecados. Também ajudam a manter os fios alinhados.
  • Baobá, rícino, proteína de arroz, girassol, oliva, linhaça e abacate: esses ingredientes favorecem o crescimento saudável dos cabelos, deixando-os nutridos e fortes. Também melhoram a elasticidade da fibra capilar.
  • Sálvia, menta, alecrim, quilaia e extrato de jasmim: agem diretamente no couro cabeludo. Esses ativos removem o excesso de impurezas e oleosidade na raiz capilar, além de proporcionarem maior sensação de limpeza e frescor.
  • D-panthenol e vitamina E: presentes em muitos cosméticos capilares, esses componentes auxiliam na hidratação profunda e duradoura nos cabelos fracos e sem vida. Ainda combatem as pontas duplas e o frizz no comprimento.
  • Microqueratina vegetal, colágeno vegetal e aminoácidos: auxiliam na reconstrução capilar. Indicados para os cabelos que passaram por algum processo químico, como alisamento e coloração.
  • Aquiléia: esse ativo auxilia no tratamento de dermatites no couro cabeludo, como excesso de oleosidade, caspa e seborreia. Previne a queda e a calvície.

Alguns fabricantes usam ainda lipoprotein e amido de milho, deixando os cabelos saudáveis e protegidos. Já outras marcas acrescentam ingredientes naturais como extratos vegetais, extrato fitoglicerinado de uva, flor de lótus, extrato de chia e linho.

Opte por um Shampoo Cruelty-Free e Vegano

Você pode optar por um produto que mantenha seus cabelos saudáveis e lindos sem que comprometam a vida de diversos animais e, para isso, basta você escolher shampoos veganos e cruelty-free, assim você garante um ótimo produto e ainda ajuda na causa animal.

Para identificar um produto desse gênero, basta ler o rótulo do produto, pois ali estará indicado se é vegano, crueltly-free ou mesmo os dois. Caso não encontre no rótulo, verifique no site do fabricante antes de adquirir o produto.

Componentes do shampoo

Os shampoos, que são usados nessa técnica, não podem conter sulfatos pesados, bem como não devem conter petrolatos, pois não é possível limpá-los dos fios.

Algumas fabricantes também evitam adicionar outros ingredientes como sal, glúten, corantes sintéticos, ftalatos, OGMs, parabenos, formaldeído e silicones insolúveis.

No caso do glúten, deve ser evitado o uso por portadores de doença celíaca, já que podem desenvolver déficits nutricionais e acabar causando a queda dos fios. Os parabenos, corantes e formaldeído podem provocar alergias e irritações. Dizem ainda que o sal pode acabar ressecando os fios, porém, não há estudos sobre isso.

Uma boa maneira de cuidar dos cabelos é optar pelo uso de um shampoo hipoalergênico com uma fórmula que seja dermatologicamente testada. E mesmo dessa forma, não há garantia de que os produtos possam prevenir irritações ou alergias. Então, sempre fique atento ao rótulo do produto.

Tamanho ideal

Atualmente, é ´possível encontrar diversas opções do shampoo low poo, em vários tamanhos que variam de 240 a 500 ml. Analisar a sua rotina é o primeiro passo para saber qual shampoo adquirir, já que se você faz o uso frequente do produto ou possui cabelos mais volumosos, opte pela opção maior.

Porém, se a sua intenção é variar entre o uso do produto low poo e outros produtos, você poderá optar por uma opção menor, evitando ainda o desperdício. Sendo também a melhor opção caso queira levar numa mala de viagem ou bolsa.

Hoje fizemos um post superespecial sobre os melhores shampoos low poo disponíveis no mercado, junto com dicas imperdíveis que você pode usar para escolher o shampoo ideal para você!

Gostou do nosso conteúdo? Conta pra gente!

Até a próxima, Cupomzeiros!

Picture Of Rebeca Rosa

Rebeca Rosa

Nascida e criada em Brasília há 22 anos, tenho 3 anos de experiência como redatora freelancer e com produção para blogs. Amo escrever e aprender mais técnicas para alcançar o público!



Política de indicação de produtos, e uso de cupons e ofertas:
Alguns dos produtos recomendados contêm links afiliados. Não afeta o preço para você, mas se você comprar, podemos receber uma comissão pela recomendação. Além disso, ao usar cupons e ofertas em nosso site, também geramos comissões que nos ajudam a continuar oferecendo conteúdo de qualidade. Para mais detalhes acesse nossa Política de privacidade

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.

Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços, personalizar publicidade e recomendar conteúdo de seu interesse. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal monitoramento. Tudo bem! Mais detalhes

Entre e aproveite o Cashback nas suas compras

Sua senha deve ter no mínimo
  • 8 caracteres
  • 1 maiúscula (A-Z)
  • 1 número
  • 1 caractere especial (!@#$%&*)
Seguestões de Compras

R$0,00

Saldo disponível

R$0,00

Saldo pendente