O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

A furadeira de bancada Schulz Para Metais Fb 13 é boa?

Entenda que a furadeira de bancada da Schulz Para Metais Fb13 é uma boa opção para serviços em madeira, plástico e metal. Por isso, conheça mais sobre esse modelo e as funções que apresenta. 

Furadeira De Bancada da Schulz Para Metais Fb13

Disponível nas versões de 127V e 220V, o produto é de voltagem única, ou seja, não é bivolt. Então, sempre veja a instalação elétrica do local para comprar o produto correto. Ainda, veja as outras características desta ferramenta:

  • Motor com potência de 250W;
  • Dimensões do produto: 58 cm de altura e 25cm de largura;
  • Peso total de 13 kg;
  • 5 velocidades, entre 740 e 3140 rpm;
  • Diâmetro do mandril até 13 mm;
  • Capacidade de perfurar até 50 mm;
  • Garantia de 1 ano para defeitos de fabricação.

Esse modelo da Schulz Para Metais Fb 13 permite o ajuste da mesa de apoio, para furos em diagonal. Além disso, dá para controlar a profundidade do furo, com ajustes simples no corpo da peça, o que dá mais precisão aos trabalhos.

Schulz Para Metais Fb 13
Foto: A furadeira de bancada da Schulz Para Metais Fb13 é compacta e tem a potência ideal para uso doméstico.

Design, tamanho e peso da Furadeira De Bancada da Schulz Para Metais Fb 13

A furadeira tem um design simples e funcional, na cor preta, com destaque em vermelho e amarelo apenas no botão de desligamento rápido. Além disso, os demais componentes são feitos em plástico e ferro, para maior resistência.

O tamanho da peça, por sua vez, é compacto, com 58 cm de altura e 25 de largura. Desse modo, ao instalar na base em que será fixada, é possível ajustar a altura mais confortável para o trabalho.

Material pesado e resistente

Diante da potência do motor, a estrutura precisa ser reforçada, para suportar os trabalhos mais pesados. Por isso, a furadeira Schulz Para Metais Fb 13 é mais pesada, com 13 kg no total.

Ergonomia

O modelo de bancada traz maior conforto para os serviços, uma vez que o usuário tem um apoio maior para as peças perfuradas. Além disso, a mesa inclinável ajuda a fazer furos em diagonal e outros ângulos, sem forçar a musculatura.

Regulagem de altura

Como a furadeira fica fixa em uma superfície, é possível instalar de modo que a altura seja adequada para as tarefas diárias. Portanto, verifique a altura da estação de trabalho antes de ajustar a base.

Aplicações da Schulz Para Metais Fb 13

Fora os metais, essa peça é capaz de furar madeira e plástico, até os mais resistentes. No entanto, é preciso observar a indicação do manual, sobre a rotação correta para cada tipo de material.

Os níveis de rotação mais altos são ideais para materiais mais leves, como madeira. Por sua vez, as velocidades medianas são para metais com média resistência, como o alumínio e o zinco. Por fim, em materiais muito duros, a rotação mais baixa é ideal.

Voltagem e mandril da Schulz Para Metais Fb13

Esse equipamento está disponível na voltagem 127 V e também na 220 V, portanto, é importante atentar a esse detalhe. Isso porque, usar a ferramenta na tensão errada pode danificar o sistema.

Vale lembrar que o uso do aparelho fora das orientações do fabricante gera a perda da garantia. Portanto, se ocorrer a queima da furadeira por ligar em voltagem diferente do indicado, o fabricante não é obrigado a consertar.

Ajuste do mandril

O mandril, que é o item responsável pelo giro das brocas sobre o material a ser perfurado. Nesse modelo, as ponteiras devem ter  dimensão de até 13 mm de diâmetro, bem como estar bem centralizadas para o uso correto. 

Para trocar as brocas, a furadeira de bancada Schulz Para Metais Fb13 acompanha chave para o mandril. Desse modo, basta posicionar a peça no mandril e apertar com a chave até que esteja bem firme para perfurar o material.

Controle de velocidade da Furadeira De Bancada da Schulz Para Metais Fb 13

A mudança de velocidade é feita pelo ajuste da correia, e deve ser feito sempre com o aparelho desligado. O processo, no entanto, é bem simples, basta seguir o passo a passo que consta no manual, que consiste nas seguintes etapas:

  • Abrir a tampa de proteção e afrouxar a trava de tensão da correia;
  • Mover a correia até a posição que corresponde à rotação desejada;
  • Ajustar novamente a tensão e travar na posição correta;
  • Fechar o compartimento.

No manual do produto consta a indicação da rotação certa para cada tipo de material. Portanto, é essencial observar esses níveis para um melhor desempenho da furadeira.

Watts e mesa da Schulz Para Metais Fb 13

O modelo da Schulz Para Metais Fb 13 tem um motor com potência de 250W, o que equivale a ⅓ HP. Logo, é ideal para serviços domésticos ou para quem usa como hobbie em artesanato, por exemplo. 

Para um atividade profissional ou uso com materiais muito resistentes, a potência deve ser superior a 350W. Então, leve em conta o trabalho que vai fazer para escolher a ferramenta certa.

Mesa de apoio

Essa furadeira tem mesa inclinável, ao contrário de modelos similares, que ficam fixas em 90°. Desse modo,a posição de apoio pode ser ajustada para perfurar em ângulos diversos conforme necessário.

Reservatório e brocas da Schulz Para Metais Fb 13

Nesse modelo não há reservatório de resíduos, apenas um protetor que fica em torno do mandril. Com isso, o usuário fica protegido de fagulhas ou farpas que possam se deslocar no momento do uso. 

Já quanto às brocas, não vem junto com a ferramenta, então o usuário deve comprar em separado. No entanto, deve-se observar o diâmetro máximo de 13mm para encaixe no mandril. 

Schulz Para Metais Fb 13
Foto: As brocas, que não acompanham o produto, devem ficar bem fixas no mandril para um bom desempenho.

Diferenciais

O principal diferencial da furadeira de bancada Schulz Para Metais Fb 13 em relação aos rivais, é a mesa inclinável. Esse item torna mais fácil o trabalho quando é preciso fazer uma perfuração em ângulo diferente.

A mesa de apoio ainda tem espaços para fixação da morsa, componente que segura a peça para mais precisão. Embora a morsa não acompanhe a ferramenta, se tiver ela à mão, pode ser colocada de forma fácil e parafusada.

Prós da Furadeira De Bancada da Schulz Para Metais Fb 13

Entre os pontos positivos dessa furadeira, se destaca a forma fácil de instalar e ajustar as peças. Nesse sentido, confira ainda outros itens que tornam esse produto bem cotado entre os concorrentes:

  • Potência adequada para serviços em madeira;
  • Maior profundidade de perfuração, até 50 mm;
  • Consegue perfurar vários tipos de materiais, como madeira e metais;
  • Tem botão de segurança para desligar em caso de acidentes;
  • Baixa manutenção, desde que observados os cuidados básicos.

A Schulz Para Metais Fb 13 tem uma boa durabilidade e é resistente para os trabalhos domésticos. Portanto, é uma opção com um bom custo-benefício.

Contras da Schulz Para Metais Fb 13

No aspecto negativo, a baixa potência do motor é a reclamação mais recorrente, pois o produto é fraco para trabalhos mais pesados. De outro lado, outros pontos sobre o produto, que devem ser levados em conta na compra são:

  • Falha durante o trabalho, travando a broca;
  • Não vem com acessórios como morsa ou brocas;
  • Troca de velocidade mais complexa, pois precisa ajustar a correia de forma manual.

O preço do produto também é um fator a ser considerado, uma vez que o modelo está à venda a partir de R$ 600. Por outro lado, há modelos de mesma potência por valores menores.

Schulz Para Metais Fb 13
Foto: O motor desse modelo tem 250W de potência, e 5 velocidades, de acordo com o tipo de material perfurado.

Vale a pena comprar a  Furadeira De Bancada da Schulz Para Metais Fb 13?

A furadeira de bancada da Schulz Para Metais Fb 13 é uma boa opção para quem busca uma ferramenta auxiliar nos trabalhos. Apesar da potência não ser tão alta, ela cumpre bem o seu papel em pequenos serviços de marcenaria e perfura metais e plásticos.

O fabricante, aliás, deixa claro que o produto é indicado para serviços domésticos ou hobbies. Portanto, para a promessa da ferramenta, ela atende de forma adequada, por um preço dentro da média entre produtos similares.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>