O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Samsung Galaxy Buds Plus é Bom? Vale a Pena?

A Samsung é uma marca que vem investindo muito na fabricação de fones de ouvido sem fio, e coloca em disponibilidade no mercado o Samsung Galaxy Buds Plus. Se você está procurando um fone de ouvido bluetooth, é muito provável que já tenha ouvido falar sobre esse fone de grande destaque.

No entanto, é válido perguntar se o Samsung Galaxy Buds Plus é tudo isso que dizem dele mesmo, não é? Confira a análise completa sobre esse produto e tenha um bom embasamento para optar ou não por ele.

Samsung Galaxy Buds Plus

Imagem com Samsung Galaxy Buds Plus em sua caixinha
Foto: Samsung Galaxy Buds Plus em sua caixinha

O Samsung Galaxy Buds Plus é um fone de ouvido com tecnologia bluetooth, sendo uma das versões da Samsung, juntamente com o Galaxy Buds e o Galaxy Buds Live. Ele surgiu com vários avanços em relação a outros fones que tinham sido lançados e é muito vendido no Brasil.

Abaixo, você pode continuar a ler e saber tudo o que esse fone oferece para você, por meio de sua ficha técnica, e entender também como ele funciona.

Como o Samsung Galaxy Buds Plus funciona?

A forma como esse fone funciona traz a maior praticidade possível para o usuário, já que ele não é um fone com conexão por fio, e sim por meio do bluetooth.

Para que você consiga escutar no fone de ouvido uma música que está em outro dispositivo, como o seu celular, é preciso que você faça o pareamento entre os dois. A música irá passar do celular para o fone por meio de ondas de rádio, mecanismo que o bluetooth utiliza para funcionar.

Depois de realizar o pareamento e verificar que ele foi feito com sucesso, você já pode colocar o áudio para tocar tranquilamente. Quando a conexão é feita adequadamente, geralmente, fones desse tipo costumam emitir um sinal sonoro ou visual para que você saiba disso.

O Samsung Galaxy Buds Plus possui bluetooth 5.0, o que traz muita agilidade na hora de fazer o pareamento entre os dispositivos.

Características do produto

Imagem com Samsung Galaxy Buds Plus para cima e para baixo
Foto: Samsung Galaxy Buds Plus para cima e para baixo
  • Possui tecnologia bluetooth 5.0;
  • Possui microfone externo para ambientação;
  • Possui dois drivers dinâmicos (woofer + tweeter);
  • É resistente a respingos de água e suor;
  • O tipo de fone é intra-auricular (dentro do ouvido);
  • Disponível nas cores preto, branco e azul;
  • Possui Assistente Virtual;
  • Bateria possui duração de até 11 horas;
  • Possui estojo de recarga sem fio;
  • Possui recurso para controle de volume e gerenciamento de chamadas;

Diferenciais

Conexão bluetooth

O Samsung Galaxy Buds Plus tem o diferencial, em relação a outros fones de ouvido, de possuir tecnologia de conexão bluetooth.

Isso traz para você muita praticidade e agilidade, além de, é claro, permitir que você faça tranquilamente diversas atividades utilizando o fone, coisa que o fone com fio tornaria muito limitado.

Presença de driver duplo

O Samsung Galaxy Buds Plus, como em todas as outras versões do Galaxy Buds, possui ajuste de som da AKG. A presença desse driver duplo faz com que as frequências agudas e graves sejam reproduzidas, cada uma, por um driver específico, o que gera um áudio bem mais nítido e definido.

O Samsung Galaxy Buds Plus vale a pena?

Sim, vale super a pena investir no Samsung Galaxy Buds Plus. Seu valor, apesar de justo, ainda não é plenamente acessível. Mas vem baixando ao longo do tempo desde o seu lançamento. Então, se você gostou da ficha técnica do produto, ele é um bom investimento para você.

Prós do Samsung Galaxy Buds Plus

Imagem com parte interna do Samsung Galaxy Buds Plus
Foto: Samsung Galaxy Buds Plus com foco na parte interna

Chegou a hora de conhecer os pontos positivos do Samsung Galaxy Buds Plus. Abaixo, confira tudo com mais detalhes.

Bateria

A bateria do Samsung Galaxy Buds Plus é um ponto positivo que ele possui, porque tem uma boa durabilidade. Ideal para quem deseja utilizar o fone de ouvido por um bom tempo sem precisar recarregar.

A bateria dura por até 11 horas, podendo chegar a até 22 horas, caso o case de carregamento seja utilizado.

Presença de dois microfones externos

O Samsung Galaxy Buds Plus conta com dois microfones externos que trazem mais qualidade e nitidez para as chamadas de voz. Com esses microfones, o seu áudio consegue ser preservado contra os ruídos de fundo.

Contras do Samsung Galaxy Buds Plus

A seguir, veja os pontos negativos que esse fone de ouvido possui e analise se as qualidades que ele apresenta conseguem superar os seus defeitos.

Ausência de cancelamento ativo de ruído

O cancelamento ativo de ruído é uma função muito importante e sua presença traz uma maior qualidade para qualquer fone de ouvido, já que essa função possibilita que o ruído externo seja eliminado e o usuário consiga ouvir especificamente aquilo que está tocando em seu fone.

Com essa função, quem estivesse escutando a música conseguiria se sentir verdadeiramente imerso na música, já que o barulho do ambiente não iria interferir tanto. O seu fone, dessa forma, não precisaria competir em volume com o som que estivesse à sua volta.

O Samsung Galaxy Buds Plus não possui cancelamento ativo de ruído, o que é um ponto bem negativo, visto a importância dessa função.

Preço

Mesmo não possuindo a função de cancelamento ativo de ruído, o Samsung Galaxy Buds Plus possui um valor um pouco elevado se comparado com fones de outras marcas que possuem um nível semelhante.

Com o passar do tempo e lançamentos mais recentes, o preço caiu e a tendência é que continue a cair.

Ausência de áudio 3D

O áudio 3D, com certeza, vem sendo um grande diferencial das novas fabricações de aparelhos de som e fones de ouvido bluetooth. Esse recurso possibilita que a pessoa que esteja escutando o som se sinta verdadeiramente imersa na música ou qualquer outro arquivo de áudio.

Isso costuma acontecer porque o áudio 3D faz uma simulação que dá a impressão que o som está chegando aos ouvidos de várias direções diferentes. Infelizmente, esta é mais uma ótima função que está ausente no Samsung Galaxy Buds Plus.

O Samsung Galaxy Buds Plus é bom?

As pessoas também perguntam

Para que serve Galaxy Buds?

Dúvida

Os fones da linha Samsung Galaxy Buds são fones de ouvido com tecnologia bluetooth que são ideais para quem deseja ouvir música praticando esportes, alguma outra atividade física ou qualquer atividade que peça um fone de ouvido sem fio. Por não ter uma conexão por fio, esses fones dão uma maior liberdade para quem o utiliza, não sendo necessário ficar preso ao tamanho da extensão do fone para realizar os movimentos que você deseja.

Pode tomar banho com Galaxy Buds?

Chuveiro

Apesar de possuir uma certa resistência a respingos e água e suor, o Galaxy Buds não é um fone à prova d’água, portanto, se você não quiser danificar o seu aparelho, não pode tomar banho com ele e nem deixar que seja submerso em água. Além disso, quando o fone por exposto a algum tipo de umidade, é bom que você o seque o quanto antes, para que assim não sofra nenhum dano.

Como saber se o Galaxy Buds está carregando?

Recarga

Para saber se o fone de ouvido Galaxy Buds está carregando ou não, basta ficar atento ao sinal visual que ele emite. Quando estiver recebendo a recarga, esse fone acenderá, de forma contínua, uma luz vermelha, que indica que está sendo carregado.

O Samsung Galaxy Buds Plus foi apresentado para você e esperamos que a análise tenha sido útil. Deixe aqui o seu comentário sobre esse fone de ouvido bluetooth tão desejado por muitos.

Ate a próxima, Cupomzeiro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>