Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros
Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR

O Notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR é Bom?

Samsung Book X40 Np550Xcj-Xf2Br
Avaliações: 4.8
4.8/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$2.789,00 na Amazon

A partir de R$ 3.419,10 em C. Bahia

O Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR é uma linha intermediária da marca, ideal para quem precisa realizar suas tarefas diárias. Assim, dá para editar fotos e vídeos e rodar programas de design. Confira a seguir, se esse será o seu próximo notebook.

Notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR

Imagem Com Notebook Samsung Book X40 Np550Xcj-Xf2Br
Www.samsung.com

Arquitetos e designers indicam esse modelo porque ele tem bom desempenho com programas de edição ou que fazem projetos 3D, por exemplo. Apesar da tela não ser FULL HD, ela entrega ótimo resultado. Veja logo abaixo a ficha técnica desse notebook:

  • Processador: Intel Core i5 10ª geração;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas;
  • Memória RAM: 8 GB;
  • Armazenamento: 1 TB HDD;
  • Placa de vídeo: NVIDIA GeForce MX110 2 GB;
  • Peso do produto: 3 kg.

Design

Com acabamento premium este modelo é fino, leve e apresenta bordas finas de 0,67 mm, o que permite maior espaço de uso da tela. Ou seja, ele alia desempenho com uma estética moderna. Então, as cores disponíveis no mercado são o pure white ou prata.

Seu chassi é em plástico resistente. Assim como, tem 18,9 mm de espessura o que torna a  portabilidade um dos pontos positivos do modelo. Dessa forma, é possível o transporte em uma mochila ou bolsa, por exemplo, para uso no trabalho ou estudos.

Tela e teclado

A sua tela, por conta das bordas finas, possui visão imersiva e sem restrição. Nesse sentido, oferece uma excelente experiência ao usuário com mais contraste, brilho e cores nos vídeos. 

Isso com 15,6 polegadas com resolução HD com 1366 x 768 pixels e painel TN. Agora, é importante ressaltar que esse último pode atrapalhar um pouco quem trabalha com figuras. Afinal, o Twisted Nematic distorce um pouco as cores a depender do ângulo de visão.

Recursos muito bem distribuídos

Este modelo é equipado com antirreflexo, o que amplia o uso do equipamento em diversos ambientes. Isto é, a iluminação do local não interfere no uso. Também cuida da saúde ocular de quem usa o Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR por muitas horas.

Sobre o teclado Lattice, ele tem teclas 10% maiores que os modelos anteriores da marca. No entanto, sem perder a espessura e mobilidade do formato. Além disso, o material do teclado é durável e oferece alta precisão e seu padrão é o ABNT2, com teclas numéricas dedicadas.

Desempenho

O processador é o Core i5 de 10ª geração que aprimora a sua produtividade. Isso porque, o modelo permite a execução de diversas tarefas simultâneas sem perder desempenho. Ou seja, trabalhos pesados em programas de alta performance e edição rodam com facilidade.

É claro que só o processador não permite que isso aconteça. Assim, a placa de vídeo deste produto também é muito importante nessa fluidez de softwares avançados. Ainda, seu sistema operacional é o Windows 10. 

Interligue todos os seus aparelhos

O dispositivo tem a função Multi-Connected que permite conectar o seu smartphone Samsung com o notebook. Ou seja, além da tela ampliada você pode usar o mouse e teclado para acessar as funções do celular.

Conta com um armazenamento de 1 TB em HDD que permite salvar uma gama de arquivos e mídias no seu notebook. Além disso, tem uma variedade de portas o que facilita a conectividade como HDMI, LAN e USB tipo C.

Som e vídeo

O Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR tem dois alto-falantes que são o suficiente para uso diário. Isso porque, a sua posição permite que o som se propague de forma nítida e clara. Dessa forma, é perfeito para quem precisa de nitidez em videochamadas.

A placa de vídeo dedicada é a NVIDIA GeForce MX110 que entrega imagens de alta qualidade e movimentos fluidos nos vídeos. Isso com gráficos suaves e de última geração para uma melhor experiência. Porém, não tem o mesmo desempenho para jogos pesados.

Bateria e carregamento

Sua bateria bivolt com 43 Wh, 3 células e alta qualidade. Apesar de o site oficial não divulgar o tempo de duração, os usuários estimam uma autonomia de quatro a cinco horas com uso moderado. Por último, tem-se o tempo de carregamento reduzido pela metade.

Prós do notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR

O primeiro ponto é o serviço de Easy Upgrade. Ou seja, um sistema de tampas que permitem o fácil acesso à memória e HD. Assim, é possível atualizar seu notebook em casa sem riscos ou complicações e com a manutenção da garantia do produto.

Com processador de décima geração o Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR permite o uso de arquitetos e designers, por exemplo. Isso porque, tem excelente desempenho em programas robustos para a criação de projetos 3D ou edição de vídeos e imagens.

A portabilidade também é uma característica importante para o usuário. Então, por ser leve e fino, permite melhor transporte para o trabalho ou estudos. Assim como, a autonomia da bateria oferece mais horas sem o carregamento constante.

Serviços Samsung

Este modelo da marca conta com serviços exclusivos para aumentar o seu rendimento. Ainda, oferece todo o suporte necessário em caso de dúvidas no uso do equipamento. Confira, a seguir, quais são esses recursos:

  • S Service (helpdesk);
  • Samsung DEX e Flow.

As ferramentas DEX e Flow permitem a integração do mouse, teclado e tela do seu notebook com o smartphone. Assim, a transferências de mídias e dados acontece com mais rapidez.

Contras do notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR

Uma das reclamações dos usuários do Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR é a webcam de 1.0 megapixel (720p) que não se destaca em videochamadas ou reuniões. Nesse sentido, pode não ser uma boa opção para quem trabalha em Home Office.

O carregamento só é permitido de forma tradicional. Ou seja, a porta USB do tipo C que é um dos elementos chave para os modelos atuais não permite seu uso para esta finalidade. Assim, é possível fazer somente a transferência de dados.

Sua tela é HD com resolução de 1366 pixels na horizontal por 768 na vertical. Portanto, um pouco mais de um milhão de pixels ao todo. Logo, essa configuração é baixa se comparada a modelos similares no mercado, o que permite distorção no uso.

Perguntas frequentes

O que é Samsung Book?

É uma linha de notebooks intermediários oferecidos pela Samsung. Dessa forma, os produtos foram lançados no Brasil em maio de 2021 com versão a partir do modelo E20.

O notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR é indicado para gamer?

Por conta da sua placa de vídeo dedicada, NVÍDIA GeForce MX110 o modelo não é indicado para jogos pesados. Então, ele não é um produto indicado para o público gamer.

O notebook Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR tem SSD?

Este modelo não conta com SSD de fábrica. No entanto, ele permite o upgrade por meio do seu serviço Easy Upgrade. Com isso, tem-se disponíveis tampas traseiras de fácil acesso.

Considerações finais

Por fim, nós, do cupomzeiros, esperamos que você tenha gostado desse artigo sobre o Samsung Book X40 NP550XCJ-XF2BR
Para saber mais sobre outros produtos, você pode acessar o nosso site e ter à disposição uma série de artigos para tirar suas dúvidas.


Até mais, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.