Veja se o notebook HP ProBook x360 435 G7 é bom

O HP ProBook x360 435 G7 está no mercado de notebooks com uma proposta incomum. A princípio, é um modelo que o usuário pode usar de outras formas, como um tablet. Portanto, veja a seguir os detalhes sobre ele para saber se vale a pena comprá-lo.
Leia também:
- Notebook Acer Aspire 5 A515-54G / 54 prós e contras
- Notebook Dell Inspiron i14-5481-M11 vale a pena?
- Conheça as características do notebook gamer Dell G3 15 3500-M40P
Notebook HP ProBook x360 435 G7
O HP ProBook x360 435 G7 tem vários atributos de destaque e é muito versátil. Dessa forma, a marca equipa o aparelho com configurações de nível intermediário.
Na prática, isso quer dizer que ele tem performance suficiente para o dia a dia. Além disso, dá ao usuário uma boa gama de opções para usá-lo além do tradicional. Por fim, a ficha técnica traz as seguintes especificações desse laptop 2 em 1:
- Processador: AMD Ryzen™ 5 4500U;
- Tela: 13.3” UWVA de resolução 1920×1080 (FULL HD) touchscreen de 250 nits;
- RAM: 16GB DDR4 3200Mhz;
- Armazenamento: 256GB em SSD PCIe® NVMe™;
- Placa de Vídeo: AMD Radeon RX Vega 6 (Integrada);
- Sistema Operacional: Windows 10 Home;
- Peso: 1,4 kg.
Design do HP ProBook x360 435 G7
Não há como o HP ProBook x360 435 G7 não chamar a atenção no design. A princípio, ele segue um estilo bem padrão da marca, que tem o logo brilhante na tampa enquanto o modelo tem a carcaça na cor prata.
O teclado e a moldura da tela são em preto e vale o destaque para as dobradiças. Afinal, são elas que possibilitam ao notebook girar por completo. Assim, ele pode ser usado no modo tenda ou como um tablet, além do normal.
De modo geral, é um aparelho compacto, de visual moderno e elegante. Bem como versátil, podendo se adaptar para várias finalidades diferentes, seguindo a preferência do usuário.
Portas e entradas
Nesse quesito, o dispositivo está bem servido, com várias portas como duas USB 3.1 Gen 1. Além disso, ele tem uma USB Tipo C com suporte a DisplayPort. Vale citar, por fim, a saída HDMI em versão 1.4 e um leitor de cartões microSD.

Tela e teclado
A tela é um componente crucial, mas nesse tipo de laptop ela se torna ainda mais importante. Sobretudo, porque o HP ProBook x360 435 G7 é um modelo conversível (2 em 1).
Na prática, então, o display UWVA tem qualidade bem parecida com os do tipo IPS. Não apenas isso, como também é um painel touchscreen para melhor experiência no modo tablet.
Por ter um ângulo de visão bem amplo, a tela não distorce as cores exibidas. Logo, quem gosta de editar fotos e vídeos não vai ter problema com essa peça. Acima de tudo, a resolução é alta o suficiente para assistir conteúdos em boa definição.
O teclado, por sua vez, vem já no padrão ABNT 2 de layout. Ou seja, ele possui a tecla Ç e é muito confortável para digitar e trabalhar.
Desempenho do HP ProBook x360 435 G7
No quesito de performance, o HP ProBook x360 435 G7 não deixa a desejar. Antes de tudo, o processador que alimenta esse notebook é da AMD, fabricado em 7 nanômetros.
Trata-se do Ryzen 5 4500U, um chip de 6 núcleos e 6 threads da empresa. Do mesmo modo, ele trabalha em velocidades que vão de 2.3GHz até 4GHz.
Junto com os 16GB que tem de RAM, a máquina tem um bom multitarefa. Então, é possível fazer mais de uma atividade ou abrir muitas abas no navegador. Por último, essa memória trabalha na frequência de 3200MHz, tornando a comunicação com o chip mais rápida.
Para completar o conjunto, os 256GB em SSD NVMe tornam toda a experiência melhor. A princípio, pode parecer pouca quantidade, ainda mais se pensar em trabalhos no dia a dia.

O detalhe, porém, é que esse é o modelo mais rápido de armazenamento atual. Dessa forma, você verá uma inicialização de sistema mais veloz, bem como a dos programas.
Atualização do Windows 10
Por falar em sistema, o software que vem embarcado nesse laptop é o Windows 10. Contudo, ele tem configurações boas o suficiente para rodar a versão 11 sem menores problemas.
Som e vídeo
Na parte de som, ele vem com dois alto-falantes que entregam áudio HD no uso. Além disso, ele possui uma matriz dupla para os microfones para captação da voz.
Em relação ao vídeo, vale falar da sua webcam de resolução HD. Logo, é um conjunto que promete ser competente para reuniões e videochamadas.
Ainda nesse quesito, vale destacar a RX Vega 6, sua placa de vídeo integrada. Antes de tudo, é válido dizer que a AMD faz um bom trabalho com esses chips gráficos. Assim, essa GPU promete um bom trabalho em tarefas mais leves.
Caso queira jogar, no entanto, é bom que fique só nos jogos mais leves. Afinal, ela não tem poder suficiente para sustentar atividades mais pesadas relacionadas a vídeo. Por fim, ainda é possível usar monitores externos por via USB C ou HDMI.
Bateria e carregamento
A bateria desse modelo é de 45 Wh, composta por 3 células de íon lítio. Segundo a HP, é um componente de longa duração, ideal para trabalhar por várias horas. Contudo, ela é uma bateria interna, então não é fácil de substituir.
Para carregar o ‘tanque’, o HP ProBook x360 435 G7 vem com uma fonte de 65 W. Além disso, há uma tecnologia que fornece carga rápida, recarregando 50% em 30 minutos. Por último, todo o sistema é certificado pela ENERGY STAR®, confirmando sua eficiência.
Prós do HP ProBook x360 435 G7
As vantagens desse notebook tem início na sua tela de 13.3 polegadas. Afinal, é ótimo poder assistir conteúdo sem se preocupar com distorções nas cores.
O painel, sobretudo, tem suporte ao touchscreen, o que é ideal para usar como tablet. Agora, outros quesitos também merecem elogios, como a quantidade de RAM e um processador moderno.
Ter SSD também é um diferencial relevante para executar as tarefas de modo mais veloz. E por falar em velocidade, ele possui Wi-Fi 6, para conexões mais rápidas de internet sem fio.
Contras do HP ProBook x360 435 G7
Os pontos ruins não são muitos, mas existem e devem ser citados do mesmo jeito. Por exemplo, a memória RAM, apesar dos 16GB e da velocidade, é em apenas um módulo.
Isso, a princípio, pode não parecer um problema e não deve prejudicar o uso. Porém, os processadores da AMD tem um grande ganho de performance devido ao uso do dual channel, ou seja, dois módulos de memória.
Essa questão pode ser resolvida com um upgrade, já que o notebook tem dois slots. Contudo, ele vir com esse problema de fábrica é uma desvantagem.
