O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Romacci Alicate Amperímetro é Eficiente? Vale a Pena?

Se você atua no ramo da construção civil ou indústria, especificamente em funções relacionadas a eletricidade, já deve ter se deparado com situações nas quais foi necessário realizar medições de correntes de alta tensão, que não são suportadas por multímetros comuns.

Para situações como essas, o Romacci Alicate Amperímetro pode ser a solução mais eficiente para resolver seus problemas, já que possui capacidade de medição de até 1000 amperes, além de vir com modelo em garra, que facilita a medição.

Por isso, no post de hoje, vamos te apresentar detalhadamente este aparelho, frisando seus pontos fortes e pontos negativos.

Romacci Alicate Amperímetro

Imagem com visão lateral do Romacci Alicate Amperímetro
Foto: visão lateral do Romacci Alicate Amperímetro

Os multímetros são aparelhos para medição de tensões em mili-unidades, ou seja, em porções bem menores do que aparelhos como o Romacci Alicate Amperímetro, que consegue fazer a medição de correntes elétricas de grande intensidade, com alguns modelos suportando até 2000 amperes.

O modelo de alicate amperímetro é composto por uma garra, com as suas extremidades feitas de metal para possibilitar a medição, sendo que as garras possuem ângulo de abertura bem amplo, capaz de englobar até mesmo aparelhos e circuitos mais robustos.

O Romacci Alicate Amperímetro conta com um display digital para mostrar o resultado da medição, sendo ainda capaz de realizar medição e capacitância de tensões CA/CC, impedância de LoZ, temperatura, diodo, VFC e NCV. Conforme se vê, trata-se de um produto completo e multifunção.

Como Romacci Alicate Amperímetro funciona?

Para realizar mediações com o seu Romacci Alicate Amperímetro, primeiramente você deve configurá-lo com as especificações da unidade de medida que se pretende aferir e, posteriormente, ajustar a garra medidora para se encaixar à fiação e circuito.

A leitura do aparelho é feita de forma rápida, por meio de unidade de medição digital, que consegue captar algo em torno de 6000 contagens por minuto, sem interferir com a precisão de medida, com o detalhe de que ele possui tecnologia True RMS até AC 1KHz, possibilitando medições certeiras.

A utilização do Romacci Alicate Amperímetro é bastante intuitiva, sem atos muito complexos ou que demandem alta carga de experiência para uso.

Recursos

Imagem com Romacci Alicate Amperímetro deitado
Foto: Romacci Alicate Amperímetro deitado

O aparelho é alimentado por uma bateria que pode ser facilmente substituída quando for necessário, ressaltando que o modelo de bateria pode ser facilmente encontrado em estabelecimentos comerciais comuns.

Detector de fio nulo

O aparelho é capaz de detectar pontos com ausência de passagem de corrente, alertando o usuário com um bipe sonoro, além de ser capaz de indicar os circuitos e fios nulos em todos os aparelhos em que realiza medição, para encontrar pontos sem energia.

Display em LED e Lanterna

Para auxiliar o usuário na identificação de medidas, o aparelho possui luz LED embutida, facilitando a sua leitura em locais com pouca claridade, facilitando os trabalhos e poupando tempo. Possui, também, uma lanterna embutida clara clarear ambientes, facilitando seu manuseio.

Agulhas medidoras

A medição com o Romacci Alicate Amperímetro é feita através de suas garras, contudo, em certos cenários, as agulhas conseguem performar de maneira melhor, em especial para circuitos delicados. Dessa forma, ao adquirir este aparelho, você também leva duas agulhas de medição, para utilização de acordo com seu critério.

True RMS

Produto com tecnologia True RMS, que consegue realizar medição em toda a inteireza da onda de tensão, proporcionando resultados mais precisos, sem interferências de variações ou picos de energia, diferentemente de multímetros comuns, que indicam valores aproximados, baseados em medições de pedaços da onda.

Prós do Romacci Alicate Amperímetro

Imagem com Romacci Alicate Amperímetro em pé
Foto: Romacci Alicate Amperímetro em pé

Este aparelho é, com alguma folga, um dos mais completos do mercado, possuindo, além de funcionalidades diversas, um excelente custo-benefício, com valores que combinam com qualquer bolso e para uso doméstico e profissional.

  • Versatilidade;
  • Precisão;
  • Potência;
  • Custo-benefício;
  • Uso simplificado.

Versatilidade

Ressaltando os parágrafos iniciais, o Romacci Alicate Amperímetro é um produto multifacetado, com capacidade de desempenhar diversas funções, apenas com o apertar de alguns botões e algumas simples mudanças de configurações.

O item é ideal para ambientes profissionais, em especial para demandas que sejam dinâmicas, requerendo a atenção do usuário em diversas frentes, como por exemplo, construções de edifícios de grande porte.

Precisão

Fabricado com tecnologia True RMS e com leituras digitais de até 6000 contagens por minuto, esse aparelho consegue informar ao usuário, em tempo recorde, o valor exato de uma corrente ou tensão, sem a interferência de variações que poderiam atrapalhar a medição, ou seja, sua leitura é mais “limpa”.

Potência

Por ser um produto voltado para utilização em âmbitos profissionais, a capacidade de medição do equipamento é superior ao de produtos mais básicos e até mesmo de multímetros mais avançados. Consegue detectar tensões de até 2000 amperes, enquanto aparelhos comuns suportam somente 20 amperes por poucos segundos.

Custo-benefício

O Romacci Alicate Amperímetro é comercializado por um valor bem interessante, considerando todas as funcionalidades inclusas no aparelho e sua versatilidade. Você consegue encontrar modelos entre R$ 190,00 a R$ 220,00, sendo mais barato que muitos multímetros.

Uso simplificado

Para realizar medições com este produto, não é preciso passar por treinamentos mirabolantes ou ter vasta experiência prévia. O seu uso é intuitivo e, no caso de dúvidas, as embalagens possuem informações adicionais valiosas, sem contar os inúmeros vídeos e informações deste tipo encontradas na web.

Contras do Romacci Alicate Amperímetro

Com tantas qualidades, chega a ser difícil apontar defeitos no aparelho, contudo, um ponto negativo do Romacci Alicate Amperímetro que poderia ser melhorada é a autonomia de sua bateria, uma vez que, diante de tantas funções, ela pode não ser consumida de maneira mais rápida, exigindo trocas com maior frequência.

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre amperímetro e multímetro?

Dúvida

Basicamente, o multímetro é um aparelho que trabalha com a medição de tensões, com possibilidade de medir pequenas correntes elétricas, sendo destinado para medições mais simplificadas, com medidas “mini”. O amperímetro já se trata de um aparelho mais avançado, que consegue aferir correntes elétricas, inclusive aquelas de maior intensidade, sendo um produto mais completo e potente.

O que faz um amperímetro?

O aparelho se destina a medição de correntes elétricas, geralmente de maior intensidade. O seu nome se refere a unidade de medida ampères, utilizada por estes aparelhos para aferir o valor exato das correntes medidas. Seu uso é muito comum em trabalhos de maior complexidade.

Como usar um alicate amperímetro?

O uso desse equipamento é muito simples e intuitivo. Basta regular a abertura das garras medidoras, e fechá-las exatamente no circuito a ser medido, que as extremidades da garra realizarão a medição e mostrarão os valores no display do aparelho.

Considerações finais

Buscamos trazer, nesta análise, os pormenores do Romacci Alicate Amperímetro, com intuito de facilitar sua decisão no momento de ir às compras.

Durante nossa análise, percebe-se que o produto goza de uma vasta gama de funções, desde a medição de correntes elétricas em ampères, passando pela medição de temperaturas e testes de aferição de diodo. Dessa forma, recomendamos a sua compra tanto para uso doméstico ou profissional, especialmente pelo seu preço.

Não é necessário ter uma grande bagagem de experiência para a utilização do produto, contudo, em caso de dúvidas, alguns comandos e dicas estão dispostas na embalagem e são um grande aliado dos usuários nos momentos de dúvida.

Por fim, antes de efetuar suas compras, deixa aqui o seu comentário sobre esta análise!

Até breve, cupomzeiros!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>