O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O robô aspirador Xiaomi Mi Robot é bom?

O robô aspirador Xiaomi Mi Robot chama muita atenção de quem gosta dos produtos da marca chinesa. Então, ele oferece uma boa faxina e, ainda mais, tem a função de passar pano. Por isso, pode ser o ideal se procura um produto eficiente para limpar a sua casa.

Robô aspirador Xiaomi Mi Robot

A Xiaomi começou a se destacar no mercado brasileiro pelos seus celulares de alta qualidade. Hoje, ela produz até mesmo robôs aspiradores, inclusive o Mi Robot, um dos melhores da marca.

Ele oferece a função de passar pano e varrer, contando com um depósito de água. Assim, é possível limpar melhor a casa e deixá-la sem resíduos. Mas, não se preocupe, ele não exagera na hora de liberar o líquido para o chão.

Rápido e prático de usar, o robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem até mesmo um aplicativo próprio. Ou seja, é possível controlá-lo de forma fácil e, ainda, ver como ele mapeou a sua casa. Conheça algumas das configurações do modelo e veja se é realmente bom.

  • Potência: 40W
  • Reservatório: 600 ml de sujeira e 200ml de água;
  • Bateria: 2600mAh;
  • Dimensões : 8,2 x 35 x 35 cm;
  • Peso: 3.4 kg.
robô aspirador Xiaomi Mi Robot
Foto: O robô aspirador Xiaomi Mi Robot pode ser controlado pelo aplicativo da marca.

Funcionalidades

O robô aspirador da Xiaomi tem duas funções, que é passar pano e varrer. Assim, ele ajuda ainda mais a limpar a sua casa da melhor forma. Além disso, faz todo o mapeamento do local, que é possível visualizar pelo aplicativo da marca.

Esse aplicativo do robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem muitas funcionalidades. Por exemplo, com ele, é possível controlar o objeto à distância, com comandos como voltar à base, aspirar e parar.

O app também permite agendar limpezas e ver o histórico, o que é essencial na limpeza de casa de forma prática. Ainda mais, conforme o Xiaomi Mi Robot limpa, ele vai criando um mapa da casa, e você pode até mesmo marcar em qual local quer que vá limpar.

Segurança para a sua casa

Duas funções importantes desse robô aspirador são o sensor anti-colisão e o anti-queda. O primeiro protege o próprio aparelho e seus móveis, impedindo que ele se choque contra os objetos. Já o segundo não o deixa cair de um local com mais de 8 cm de altura.

Design, tamanho e peso do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

O robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem um design moderno, minimalista e agrega beleza ao ambiente. Então, ele pode ser encontrado na cor preta ou branca, e não ocupa um grande espaço da casa.

Com formato redondo, o robô aspirador tem 3.4 kg, 82 mm de altura e 350 mm de largura. Ou seja, fácil, prático e leve de carregar e guardá-lo na sua casa. Além disso, seus sensores a laser ficam em cima, perto dos botões Power e Home.

Ele tem um aspecto brilhante, com os sensores anti-colisão na lateral. Já os sensores anti-queda ficam embaixo, junto com as escovas principais, lateral e rodas principais e omnidirecionais.

robô aspirador Xiaomi Mi Robot
Foto: O robô aspirador Xiaomi Mi Robot tem um design moderno e minimalista.

Poder de sucção

A sucção do robô aspirador Xiaomi Mi Robot é de 2100 Pa, que é muito eficiente e limpa profundamente. Ainda mais, sua aspiração tem quatro níveis, que são turbo, medium, standard e silent. Cada um tem uma potência diferente e serve para diversos fins.

Ele consegue pegar sujeiras como grãos, poeiras e outras partículas. Além disso, a função de passar pano não pode ser esquecida. Há um depósito de água e, com isso, pode usá-la para funcionar como um mop ou apenas limpar com o líquido.

Não se preocupe com a quantidade de água que o produto utiliza, pois não é o suficiente para encher o local. Para ajudar, você escolhe o nível para o Xiaomi Mi Robot usar, que pode ser muito ou pouco.

Compartimento de lixo do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

O depósito do robô aspirador Xiaomi Mi Robot é grande e tem muito espaço para a sujeira. Para achá-lo, é preciso tirar a tampa da parte superior do produto. Ainda mais, fica próximo do depósito de água e, caso estejam errados, o próprio produto emite um aviso.

São 600 ml de espaço para a sujeira e 200 ml para a água. Ambos são bons e é difícil encher de partículas em apenas uma faxina. O comum é que, em um apartamento médio, o local fique limpo sem precisar jogar resíduos fora no meio do trabalho.

Ruídos e bateria

O robô aspirador da Xiaomi não faz um grande barulho, mas isso depende do nível de limpeza. Por exemplo, o modo silent é, como o próprio nome diz, mais silencioso. Por outro lado, o turbo faz um ruído, mas não chega a incomodar a maioria dos consumidores.

Bateria de um robô inteligente

O modelo do robô aspirador Xiaomi Mi Robot é ótimo quando o tema é bateria. Afinal, ele pode limpar um local de 120 m² sem precisar recarregar a energia. Ainda mais, caso a área seja maior, você não precisa colocá-lo em um carregador.

Isso porque o Mi Robot vem com uma base de recarga, que fica no chão. É desse lugar que ele sai para começar as tarefas do dia e, além disso, é um robô inteligente. Ou seja, assim que a sua bateria diminui, ele volta para a base de forma automática.

São 2600mAh de bateria, um valor alto e bom para a limpeza no dia a dia. Para carregar, o modelo fica cerca de 4 horas na base até voltar para 100%. Esse é um tempo não tão grande para um produto dessa categoria.

robô aspirador Xiaomi Mi Robot
Foto: O robô aspirador Xiaomi Mi Robot pode limpar uma área de 120 m² sem precisar recarregar a bateria.

Diferenciais

O seu maior diferencial é, com certeza, ter as duas funções, que são varrer e passar pano. Assim, ele deixa a tarefa de limpar a casa muito mais fácil para o consumidor. Afinal, não vai ser necessário fazer uma enorme faxina depois.

Ter sensores para garantir a segurança da casa e do produto também é ótimo. Então, você não corre o risco de perder o robô aspirador Xiaomi Mi Robot por ter caído de um local alto. Ou, ainda, não colide com móveis da casa que podem ser frágeis e quebrar fácil.

A base para recarregar é um diferencial que faz falta em produtos que não possuem esse recurso. No fim, você não tem que perder tempo e levar até o carregador, já que o próprio produto vai ao perceber os níveis baixos de bateria.

Prós do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

Uma das vantagens do produto é ter um controle pelo aplicativo da Xiaomi. Mesmo a distância, é possível ver como está a rota de limpeza em tempo real e quanto ainda falta para acabar.

No app também é possível programar a faxina, o que é ótimo para quem precisa sair de casa. Então, você pode deixá-lo funcionando enquanto sai para o trabalho, por exemplo.

As funções de varrer e passar pano são pontos muito positivos, já que a limpeza vai ser feita de forma mais profunda. Assim, o robô aspirador Xiaomi Mi Robot é bom para quem procura um modelo super eficiente.

Contras do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

Um ponto negativo, observado também em outros modelos de robôs aspiradores, é o seu formato. Apesar de ser elegante e moderno, a forma circular pode não ser a ideal para todos. Afinal, ele não vai conseguir limpar direito os cantos dos ambientes.

O Xiaomi Mi Robot também não tem controle remoto, o que deixaria seu uso ainda mais prático. É preciso usar o celular para comandar, mas, na falta dele, é necessário apertar nos botões na parte de cima do objeto.

Vídeo: review do robô aspirador Xiaomi Mi Robot

Vale a pena comprar o robô aspirador Xiaomi Mi Robot?

Esse produto da Xiaomi é muito bom e possui enormes benefícios. Por isso, vale a pena caso você procure por um produto super eficiente e que faça limpezas mais profundas. Mas, é claro, é preciso ter a certeza de que é o ideal para o seu dia a dia.

Você deve fazer uma busca e saber o que necessita em um objeto como esse. Afinal, cada casa é única e vai precisar de recursos diferentes. Porém, se a dúvida é se o robô aspirador da Xiaomi é bom, não se preocupe, ele com certeza é um dos melhores do mercado.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>