O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Wave Lightning Z5 é bom? Vale a pena? #Review

O Wave Lightning Z5 é um modelo da Mizuno que promete extrair o máximo desempenho do atleta. Nesse sentido, ele chegou ao mercado com DynamotionFit e outras tecnologias que reforçam esse quesito. Por isso, pode-se dizer que é um dos melhores tênis para vôlei

Wave Lightning Z5

Os jogadores de vôlei que estão em busca de um tênis, não podem deixar essa opção de fora. A princípio, esse é um modelo da Mizuno que vai um pouco além do segmento de entrada.

Isso quer dizer que ele já embarca algumas tecnologias para melhorar o desempenho do atleta. Por exemplo, o solado em EVA ajuda na leveza do produto e o torna confortável para quem faz movimentos rápidos. Além disso, o calçado tem os seguintes atributos:

  • Cabedal: 360º DynamotionFit;
  • Solado: EVA;
  • Para atletas (jogadores de vôlei).

Por último, vale citar também outros diferenciais como o DynamotionFit em seu cabedal 360º. Ele tem uma malha feita de forma que se ajusta aos pés de forma perfeita.

Wave Lightning Z5
Foto: O Wave Lightning Z5 possui várias tecnologias para ajudar no desempenho dos atletas

Funcionalidades

Para começar, o Wave Lightning Z5 tem como funções entregar uma melhor transferência de energia. Então, a sua estrutura é toda pensada para proporcionar isso, como uma boa estabilidade.

É um tênis que tem várias tecnologias em sua composição, o que distancia o modelo do segmento de entrada. Afinal, esta costuma ser uma faixa de preço mais baixa, com calçados mais simples.

Tênis intercool

Uma das tecnologias que chamam a atenção sobre esse tênis é ele ser intercool. Antes de mais nada, trata-se de um sistema com vários orifícios de ventilação na sola.

Esses ‘furinhos’ se estendem por todo o produto e servem para acabar com a umidade. Como resultado, o atleta não se incomoda com isso e nem com a possível concentração de calor.

O DynamotionFit

Este é mais um dos destaques que esse modelo possui em sua composição. Acima de tudo, é feita para que não haja estresse na região do calcanhar. Assim, o pé se encaixa melhor na forma do calçado.

Material e design do Wave Lightning Z5

O tênis Lightning Z5 é feito com materiais que embarcam algumas das tecnologias recentes da Mizuno. Por exemplo, o cabedal é de 360º com o DynamotionFit e possui uma entressola de EVA.

Caso não saiba, ele é útil por deixar o produto muito mais leve. Entretanto, os calçados feitos com EVA acabam não durando tanto, mesmo que sejam mais eficientes ao longo do uso.

Palmilha anatômica

Esse item faz parte do solado de bojo que esse tênis possui em sua composição. Acima de tudo, ele foi feito de modo anatômico para que a parte inferior do pé caiba de forma perfeita.

Visual moderno

A premissa da marca, antes de tudo, mostra a intenção de fazer um modelo com design moderno. Nesse sentido, há muitos detalhes em alto relevo ao longo da parte de cima.

Em geral, pode-se dizer que é algo que remete ao ‘lightning’ que está em seu nome. Além disso, o produto é vendido em várias combinações de cores diferentes. Por fim, há versões masculinas e femininas para agradar ambos os públicos.

Wave Lightning Z5
Foto: O Wave Lightning Z5 vem com a tecnologia DynamotionFit para um melhor encaixe

Tecnologia e amortecimento

O Wave Lightning Z5 se destaca muito pela tecnologia envolvida para o amortecimento do tênis. Caso não saiba, trata-se de um componente desenvolvido para ser mais estável comparado aos concorrentes. 

Isso porque, as articulações absorvem os impactos dos movimentos nas atividades. Assim, a tecnologia Wave serve para reduzir esse problema, que pode causar lesões nos ligamentos. Assim, a coluna, os joelhos e os tornozelos ganham um alívio nos exercícios.

Na prática, a plataforma serve para dispersar a energia gerada para uma área maior. Dessa maneira, ela dá um suporte maior na região do arco dos pés. Além disso, ajuda a manter o corpo centralizado e a estrutura ainda corrige a supinação.

Do que se trata o POWNCE?

É mais uma das tecnologias embarcadas nesse tênis que ajudam no amortecimento do calçado. Acima de tudo, ele otimiza a energia em saltos e também nas mudanças rápidas de direção.

O Wave Lightning Z5 é ideal para qualquer atleta?

Como já deu para perceber, esse modelo é indicado para quem é atleta de vôlei. Afinal, toda a sua estrutura, bem como, a tecnologia é voltada para que se tenha um melhor desempenho nas partidas do esporte.

Até porque os jogos são cheios de movimentos rápidos e de grande força na execução. Portanto, o ideal é que os produtos possam gerar maior conforto durante esses momentos. Do mesmo modo, se puderem reduzir algum cansaço é ainda melhor.

O Sulco D-Flex

Esse nome se refere ao sulco diagonal flexível que este tênis Z5 da Mizuno possui. Antes de mais nada, é uma ranhura que fica no meio do pé, em posição diagonal. Como resultado, o jogador pode girar na velocidade máxima com toda a potência.

Diferenciais

O Wave Lightning Z5 é cheio de diferenciais que chamam a atenção pelas suas tecnologias. Por exemplo, o POWNCE, DynamotionFit e Sulco D-Flex se apresentam como atrativos ao consumidor.

Todos esses itens se refletem no preço, sem dúvida, mas isso não é à toa. Afinal, cada um desses atributos causa um impacto em quem usa o produto da marca. Então, não é só propaganda que a fabricante faz para atrair o usuário.

O último diferencial que vale a pena destacar é o sistema Sensorpoint desse calçado. Ou seja, um esquema de suspensão que serve para conectar a plataforma Wave ao solo. Como resultado, é possível ter uma tração e uma estabilidade melhor.

Wave Lightning Z5
Foto: O Wave Lightning Z5 está disponível em várias cores para a sua compra

Prós do Wave Lightning Z5

Os prós desse tênis se resumem aos benefícios que ele dá aos atletas de vôlei. Nesse sentido, ele torna mais fácil praticar os movimentos necessários e alivia o impacto nas articulações.

Um outro ponto positivo é o sistema POWNCE que funciona igual a tecnologia AP+. Entretanto, a vantagem dele é que consegue ser 10% mais leve, mesmo que tenha o mesmo desempenho.

O último dos prós fica por conta do DynamotionFit, que possibilita um encaixe perfeito. Acima de tudo, isso acontece por causa da malha que segue cada contorno do pé do atleta.

Contras do Wave Lightning Z5

Em relação aos contras, o primeiro deles fica por conta da escassez de informações. Antes de mais nada, não é fácil achar os dados necessários para avaliação do produto. Além disso, o portal da marca tem anúncios em outros idiomas.

Tal fenômeno acontece não só com esse, mas com outros modelos da Mizuno também. Então, mesmo que o usuário tenha interesse no modelo e vá ao site em português, ele pode desanimar ao ver pouco material em inglês.

Quanto ao último dos contras, esse é um tênis que deixa muito claro que não é para todos os públicos. Portanto, quem busca por uma opção e não pode gastar muito, vai se decepcionar.

Vale a pena comprar o Wave Lightning Z5

Em resumo, este é um tênis muito completo e que apresenta várias tecnologias para os atletas. Dessa forma, ele se torna uma ótima opção para quem quer ter o melhor desempenho nas quadras.

O problema pode ser o preço, já que não é um produto muito acessível. De maneira idêntica, a falta de informações em português vai afastar o usuário que não domina outro idioma.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>