O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Olympikus Decola é bom? Vale a pena? #Review

Com o Olympikus Decola é possível ter um calçado adequado para os seus jogos e por um custo acessível. Então, se está em busca de um modelo para a prática de atividade física, confira os detalhes deste produto que é um dos melhores tênis para vôlei

Olympikus Decola

Esse tênis tem uma estrutura leve e pesa apenas 235 gramas. Por isso, é ideal para quem busca um modelo simples e confortável. Assim, confira as demais características do produto: 

  • Indicado para pisada neutra;
  • Modelo unissex;
  • Altura do solado: 10mm;
  • Disponível nas cores azul marinho e preto;
  • Possui camada dupla de tecido;
  • Tecnologia Oxibreath 2.0, o que garante melhor respirabilidade;
  • Palmilha anatômica em EVA e poliéster.

O solado desse modelo conta com a tecnologia EvaPro, que garante uma rápida recuperação do formato. Desse modo, ele retoma sua forma original de maneira rápida após a deformação natural pelo uso.

Funcionalidades

O Olympikus Decola é ideal para vôlei, corridas na rua ou indoor, ou seja, na esteira. Para isso, conta com um cabedal com dupla camada, que garante melhor respiração dentro do calçado.

A sua estrutura leve e o solado em EVA garantem um bom amortecimento na hora de correr. Além disso, ele tem o calcanhar acolchoado o que dá um suporte maior à pisada. O modo de fechar com cadarço, por sua vez, permite um melhor ajuste.

Recuperação

Graças à tecnologia EvaPro, o sistema de amortecimento do tênis se recupera de forma rápida. Por isso, é possível usar com mais frequência nas atividades físicas diárias sem ter que alternar com mais de um par. 

Olympikus Decola
Foto: O Olympikus Decola conta com a tecnologia EvaPro no solado para evitar a deformação

Material e design do Olympikus Decola

O tênis para vôlei Olympikus Decola é feito com um composto que combina dois materiais para o cabedal. Desse modo, a trama do tecido é única e permite uma melhor circulação do ar. Portanto, evita a sudorese intensa nos pés e desconforto com o uso. 

Já a sola e palmilhas são em EVA, um material leve e moldável sob o peso do cliente. Ainda, confere um bom suporte ao impacto, mas sem deixar o produto pesado. Então, é ideal para quem prefere um tênis leve para corridas médias e curtas.

Design arrojado

O desenho desse modelo da Olympikus é simples, porém, moderno e valoriza as linhas curvas que acompanham o solado. Com um drop de 10 mm, ou seja, a distância do chão, ele traz a inclinação perfeita para a pisada. 

Tecnologia e amortecimento

Esse modelo conta com a tecnologia Oxibreath 2.0, que garante uma melhor respiração dentro do tênis. Isso porque, o tecido que reveste o produto é resultado de uma combinação de dois materiais. 

Com isso, ele ganha um revestimento que é vazado ao longo do comprimento. Então, ao usar o modelo, os pés conseguem ficar ventilados, o que evita a formação de bolhas. Desse modo, o atleta ganha mais conforto na corrida. 

Absorção de impacto

Já o solado do Olympikus Decola usa a tecnologia EvaPro, que melhora a restauração do amortecimento após o uso. Afinal, com o próprio peso da pessoa é natural que haja um achatamento do EVA que compõe a sola. 

Com o composto desenvolvido pela marca, ele retoma a forma original em pouco tempo. Então, este é um modelo bastante versátil para o uso no dia a dia da prática de atividades físicas.

Olympikus Decola
Foto: O design do Olympikus Decola é simples e prioriza o conforto para a pisada

O Olympikus Decola é ideal para qualquer atleta?

Este é um tênis ideal para atletas amadores, que desejam um melhor desempenho no vôlei ou na corrida. Isso porque, alia o que há de mais novo na tecnologia da marca, a fim de garantir o conforto necessário durante a atividade. 

Por ter um preço acessível, essa é uma boa opção para quem está iniciando no esporte. Assim, a pessoa pode ter a experiência de começar a treinar com um tênis próprio, o que evita lesões.

Vôlei

O Olympikus Decola é um modelo urbano. Desse modo, este é um produto próprio para as quadras de vôlei, já que esse tênis não é ideal para os terrenos mais irregulares, por exemplo.

Diferenciais 

Um dos principais pontos que favorecem esse modelo é o preço mais acessível. Afinal, tênis de vôlei ou corrida podem ser muito caros, o que faz com que as pessoas deixem de usar um calçado adequado. 

Outro fator de destaque é que o produto prioriza o conforto de quem usa. Por isso, alia um tecido respirável com um bom sistema de amortecimento. Tudo isso com uma estrutura leve, para não limitar os movimentos durante as partidas.

Olympikus Decola
Foto: O Olympikus Decola oferece conforto por um preço acessível

Prós do Olympikus Decola

O modelo é muito bem aceito entre os consumidores e conta com várias avaliações positivas. Então, confira na sequência os principais pontos destacados por quem já usou o Olympikus Decola

  • Material confortável e com bom amortecimento;
  • Bom acabamento;
  • Adequado para vôlei, corridas e caminhadas;
  • Tênis leve e flexível;
  • Não machuca os pés;
  • Preço acessível.

Esse item é ideal para o uso diário, nas atividades físicas ou mesmo para quem tem que andar muito e quer mais conforto. Além disso, ele é bastante resistente e durável, o que faz do modelo uma boa aquisição.

Contras do Olympikus Decola

Já sob o ponto de vista negativo, o modelo recebe algumas críticas quanto ao acabamento. Nesse sentido, alguns consumidores relatam que as costuras são frágeis, o que impacta na durabilidade. Ainda, outros itens mencionados em resenhas do produto são: 

  • Amortecimento não é adequado para corridas;
  • Desgaste do solado em pouco tempo de uso;
  • Palmilha não é confortável. 

A proposta do modelo, de fato, é um tênis mais simples para jogos de vôlei. Desse modo, é preciso analisar as condições físicas como tipo de pisada, que requer uma opção no mercado com mais amortecimento.

Vale a pena comprar o Olympikus Decola?

De modo geral, este é um modelo com bom custo-benefício para quem está no início da prática de esportes. Afinal, seu preço varia entre R$ 90 a R$ 120 em lojas online, ou seja, muito mais acessível que outros tênis para a modalidade de vôlei.

A Olympikus, por sua vez, é uma marca com tradição na confecção de calçados para várias práticas físicas. Então, conseguiu reunir neste item alguns recursos interessantes como a tecnologia Oxibreath 2.0.

Preferências

Cada pessoa tem um perfil tanto em termos de frequência da prática esportiva, por exemplo, em relação à pisada. Por isso, há quem prefira tênis com mais amortecimento, mas que são mais pesados. 

Para quem prefere um produto mais leve ou está no início e não quer gastar muito, o Olympikus Decola é uma ótima opção. Então, vale testar o produto e ver se ele se adapta ao seu gosto.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>