O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Inoar Argan Oil System é boa? Vale a pena? #Review

A Inoar Argan Oil System é uma opção acessível para hidratar e nutrir o cabelo. A marca prioriza a produção de cosméticos veganos no Brasil e inovou nessa versão. Então, conheça os seus ativos e funções para saber se essa é a melhor máscara de hidratação.

Inoar Argan Oil System

É um produto ideal para nutrir cabelos que estão danificados por conta de processos químicos, por exemplo. A sua fórmula contém ativos que prometem deixar os fios mais fortes e saudáveis, então, veja as características gerais:

  • Categoria: máscara de tratamento capilar;
  • Marca: Inoar;
  • Linha: Argan Oil System;
  • Indicado para cabelos danificados e ressecados;
  • Disponível em embalagens com 250 g ou 1000 g.

Para quem precisa desse tipo de ação, de fato, a máscara de Argan da Inoar pode ser uma boa escolha. Mas é importante conhecer as suas principais funções e o resultado que se pode esperar do uso.

Funcionalidades

Segundo a marca, esse produto deve se encaixar na fase de hidratação para quem faz cronograma capilar. Mas, ela contém ingredientes que promovem mais nutrição, logo, pode ser usada com os dois objetivos.

Hidratar

A Inoar Argan Oil System funciona bem para cabelos ressecados, pois oferece a água que eles precisam com outros nutrientes. Por isso, é uma boa opção para fios que estão mais danificados, seja pela exposição excessiva ao calor ou pela ação de tintas, por exemplo.

Nutritiva

Os ativos dessa fórmula também promovem a nutrição dos fios de forma intensa. Desse modo, se torna uma alternativa versátil para incluir na rotina de cuidados. Além disso, deixa o efeito de cabelo mais sedoso, brilhante e macio.

Inoar Argan Oil System
Foto: a Inoar Argan Oil System serve para a hidratação intensa

Fórmula e componentes da Inoar Argan Oil System

A composição dessa máscara da Inoar é um dos pontos fortes, o qual a torna um clássico. Aliás, essa versão tem o diferencial de ser 100% vegana, isto é, não faz testes em animais, nem usa nada dessa origem. Assim, os principais ativos que se pode encontrar nela são:

  • Óleo de argan: protege, fortalece e dá brilho;
  • Manteiga de cacau: hidrata e tem ação condicionante;
  • Óleo de jojoba: umectante e emoliente.

Juntos, os três atuam na fibra capilar de modo a deixá-la muito mais forte e saudável, bem como, hidratada. Na prática, isso contribui para o efeito de brilhante, sedoso e anti-frizz que muita gente deseja.

Liberado para low poo

A Inoar Argan Oil System não contém muitos ativos como parabenos e petrolatos em sua composição. Então, é uma boa escolha para quem segue a técnica de low poo em seu cronograma capilar.

Volume e modo de uso

A máscara Inoar Argan Oil System está disponível em embalagens com 250g, 500g ou 1 kg. Assim, atende bem a quem já é fã do produto e deseja usá-lo por muito tempo, mas também tem opções para os que buscam testar apenas.

Como aplicar?

Um diferencial dessa versão é que ela não precisa ficar quase uma hora para ter uma ação eficaz. De acordo com a marca, deve-se aplicá-la no cabelo úmido, massagear e esperar apenas três minutos antes de enxaguar. 

Para evitar deixar o cabelo pesado por conta do excesso de óleo, a fabricante indica a frequência de uso a cada 15 dias. Assim, dá para seguir a rotina de cuidados de forma mais eficaz.

Textura

Esse produto tem uma textura mais consistente com uma cor esverdeada. Apesar disso, é fácil de espalhar e o cabelo consegue absorver bem, mesmo com a quantidade de óleos que possui.

Inoar Argan Oil System
Foto: A Inoar Argan Oil System contém óleo de argan e jojoba, os quais têm ação antioxidante e protetora

A Inoar Argan Oil System é ideal para todo tipo de cabelo?

Como o objetivo é hidratar e nutrir, a máscara de Argan Inoar pode ser usada por qualquer tipo de cabelo. Afinal, proporciona o que todos podem precisar em algum momento mais frágil dos fios:

  • Nutrição;
  • Brilho;
  • Diminuição de frizz;
  • Maciez;
  • Hidratação.

Os óleos em sua composição podem ser mais atrativos, porém, para fios ressecados e danificados. Quando aplicados em cabelos que já estão saudáveis, por exemplo, esse produto pode pesar um pouco.

Diferenciais 

A máscara Inoar Argan Oil System é a favorita de muitas pessoas por conta dos benefícios que promove. A nova versão, então, melhorou ainda mais por conta de seus ativos e modo de uso.

Produto vegano e liberado para low poo

Esse item da Inoar não usa produtos de origem animal e nem faz testes com eles. É uma opção para quem valoriza e apoia a iniciativa vegana característica da marca. Além disso, não contém derivados do petróleo muito agressivos, por isso, serve para low poo.

Ação rápida

Versões mais antigas de algumas máscaras de tratamento exigiam de 20 a 40 minutos para agir. Mas, isso se tornou pouco prático e atrativo com o passar do tempo, logo, esse cosmético tem a vantagem de ter uma ação rápida de apenas três minutos.

Vantagens dos ativos

Algumas ações secundárias provêm dos óleos de argan e jojoba, além da manteiga de cacau. Exemplos disso são antioxidante, anti-frizz, renovação dos fios, umectação e proteção para problemas como a caspa.

Inoar Argan Oil System
Foto: A Inoar Argan Oil System serve para qualquer tipo de cabelo

Prós da Inoar Argan Oil System

Há vários pontos positivos em escolher esse produto. Afinal, possui um conjunto de ativos ideais para tratar o cabelo que está danificado. Em resumo, as principais vantagens do seu uso são:

  • Hidrata;
  • Nutre;
  • Serve para qualquer tipo de cabelo;
  • Os fios conseguem absorver o produto com facilidade;
  • Tem um ótimo rendimento;
  • Cheiro agradável;
  • Preço acessível.

Essa máscara custa em média R$ 40 hoje em dia, então, é um valor mais acessível para o que oferece. Além disso, a marca tem a linha completa com óleo de argan para atender quem precisa fortalecer o cabelo.

Contras da Inoar Argan Oil System

Os principais pontos negativos se devem também à presença de óleos na fórmula. Eles podem não interagir bem em todos os tipos de cabelo, em especial, os que já estão bem nutridos. Assim, o uso desse produto podem ter os seguintes contras:

  • Pode pesar em cabelos finos;
  • Não deixa a sensação de fios desmaiados;
  • A ação condicionante é mais leve.

Diante disso, conhecer as necessidades dos seus fios é essencial para fazer a escolha adequada. Os mais finos, por exemplo, também podem não interagir tão bem com esse produto.

Vale a pena comprar a Inoar Argan Oil System?

Comprar a Inoar Argan Oil System vale a pena, pois ela promove a saúde do cabelo e tem um preço acessível. Assim, em especial, para quem faz muitas escovas, descoloração ou passa a prancha com frequência, pode incluí-la na sua rotina de cuidados.

Para os que ainda têm fios naturais, livres de qualquer tratamento químico mais agressivo, e finos, pode não ser a melhor opção. Então, é importante conhecer como eles costumam reagir a óleos, por exemplo. Mas é possível comprar uma versão menor, a fim de testar.

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>