O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Gel Rocket 10 é bom? Vale a pena? #Review

O Gel Rocket 10 é um dos melhores tênis para vôlei e possui uma ótima qualidade em geral. Oferece conforto, maciez e um grande suporte para realizar muitos esportes indoor. Aliás, também é resistente e conta com uma tecnologia que faz a sua compra valer a pena.

Gel Rocket 10

Esse é um ótimo tênis para usar durante uma partida de vôlei. Assim, ele oferece vários benefícios durante um jogo, como a tração para não escorregar. Dessa forma, o modelo também tem algumas tecnologias bem úteis e as características técnicas são:

  • Marca: Asics;
  • Tamanho: 38 ao 44;
  • Altura do cano: baixo;
  • Gênero: masculino ou feminino.

Tem um material para absorver impactos e amortecer os passos enquanto joga. Portanto, o tênis foi pensado de forma bem especial aos jogadores de vôlei. A sua qualidade gera um preço e procura bem altas, assim, oferece um bom custo-benefício.

Quanto custa

Por conta da imensa qualidade que o Rocket 10 da Asics possui, o seu preço é bem alto. Mas, ele ainda continua a ser uma das melhores opções que tem no mercado. Seu custo pode ficar em torno de R$ 350 a R$ 450, seja masculino ou feminino.

Gel Rocket 10
Foto: O Gel Rocket 10 é um tênis feito com um ponto de giro para melhorar os movimentos

Funcionalidades

Os atributos do Gel Rocket 10 contam com uma tração bem maior para evitar quedas. Além disso, tem um reforço na biqueira para trazer firmeza e segurança em uma partida. Mas, também tem outras utilidades que tornam esse um produto muito eficiente:

  • Tecnologia Trusstic System;
  • Respiração aos pés;
  • Ponto de giro.

Cada uma dessas funções oferece um maior conforto para uma partida inteira. Assim, traz flexibilidade e uma boa sustentabilidade, a fim de gerar movimentos leves e naturais. Dessa forma, também é capaz de absorver os impactos e dar uma boa maciez.

Material e design do Gel Rocket 10

No caso desse tênis para vôlei da Asics, ele tem um revestimento todo em couro sintético. Portanto, ele dá mais confiança para o atleta na hora de fazer cortes e ainda possui:

  • Entressola com tecnologia Trusstic;
  • Acolchoado no calcanhar;
  • Cabedal em mesh.

Seu cabedal é de material sintético, para dar total estabilidade e ainda tem recortes no tecido. Então, esse detalhe dá aos pés a chance de respirarem e traz mais conforto. Por fim, o calcanhar acolchoado evita machucados e proporciona maciez ao calçar os tênis.

Outros detalhes

A ideia é que seja um tênis durável, além de ser muito bonito e resistente. Portanto, o seu solado de borracha tem um ponto de giro, para poder se mover melhor. Até mesmo a lingueta é bem flexível e macia para dar total conforto aos pés.

Quanto a sua aparência, tem um cadarço simétrico e é bem moderno. Assim, pode ser visto em cores como o preto, azul, vermelho e branco. Por fora desses tons, existem muitos detalhes de outras cores para um design bem atrativo.

Gel Rocket 10
Foto: O Gel Rocket 10 tem os calcanhares acolchoado com uma espuma bem confortável

Tecnologia e amortecimento

O Gel Rocket 10 tem duas tecnologias ótimas e a principal está no seu amortecimento. Ele é feito de gel, com base em silicone e é posto em pontos estratégicos por todo o calçado. Dessa forma, ele é capaz de absorver impactos e a sua outra função é:

  • Trazer leveza;
  • Fornecer estabilidade torsional.

Com a tecnologia Trusstic System, garante uma performance incrível dentro de um jogo. Tem muito suporte e uma grande firmeza, junto com segurança para se prevenir de riscos. Assim, garante estabilidade e mantém o peso do calçado mais leve do que o normal.   

O Gel Rocket 10 é ideal para qualquer atleta?

A ideia é que o tênis se encaixe para vários atletas, para tipos diferentes de esportes. Mas, ele ficou mais famoso para os jogadores de vôlei por conta da absorção de impacto. No entanto, ainda tem outras modalidades em que é possível usar o modelo:

  • Squash;
  • Handebol.

Qualquer prática indoor se encaixa nesse modelo, já que ele é bem eficiente. Assim, é possível usá-lo durante as disputas que precisam de conforto e maciez aos pés.

Diferenciais

Um dos maiores pontos de diferença no Gel Rocket 10 é o seu amortecimento em gel. Mas, também tem a chance dos pés poderem respirar com o seu cabedal em mesh. Ele tem tramas em que é possível passar o fluxo de ar e ainda oferece esses detalhes:

  • Flexível;
  • Boa tecnologia;
  • Resistência.

Essa marca pensa em todos os usuários de forma a deixar os seus pés bem confortáveis. Por isso, ela garante na parte do calcanhar um tênis um pouco duro, mas não rígido que possa machucar. Assim, o calçado traz bons benefícios durante o uso e se diferencia.

Gel Rocket 10
Foto: O Gel Rocket 10 é feito com um material sintético e com aberturas para respiração

Prós do Gel Rocket 10

A maciez do tênis é capaz de ser sentida em todo o calçado, até a lingueta. Portanto, pode garantir o conforto e evitar machucados nos pés, como o prometido. Todo o seu revestimento é bem feito e as suas outras vantagens são:

  • Bom acabamento;
  • Qualidade no material;
  • Aderência.

Tem muita leveza, por isso, o seu preço é um pouco mais alto. Mas, pode-se adequar de forma fácil aos esportes, até mesmo para o handebol. Tem uma boa tração, além de ser bem flexível para poder se mover e atender as expectativas dos esportistas. 

Mais vantagens

O Gel Rocket 10 é um tênis capaz de dar sustentabilidade, como promete. Assim, o seu revestimento é ótimo para todo o suporte que precisa durante uma partida. Além disso, a respiração que dá aos pés é bem grande, no cabedal, nas laterais e na lingueta.

Possui um ajuste bem firme no cadarço, graças a lingueta que é macia. Ele é acolchoado na parte do calcanhar, com uma espuma que garante todo o conforto. Por fim, até mesmo a entressola é capaz de dar mais conforto e leveza aos pés.

Contras do Gel Rocket 10

Um dos pontos negativos está no fato de que o tamanho pode demorar para se adequar ao pé. Portanto, pode gerar um pouco de desconforto nos primeiros dias de uso desse tênis. Além disso, ele não é muito bom para fazer caminhadas, então, não é para o dia a dia.

Graças ao sistema de amortecimento, o tênis não é ideal para os mais velhos. Assim como, não ajuda as pessoas que têm problemas nos pés. Então, pode ser necessário procurar um outro modelo para se adequar nesses casos.

Vale a pena comprar o Gel Rocket 10?

O tênis é um dos melhores do mercado e a sua compra vale muito a pena. Porque, apesar do preço alto, ele tem inúmeras vantagens e uma qualidade excelente. Portanto, o seu custo acaba por se tornar menos relevante, já que é um produto com boa durabilidade.

É muito útil para cumprir os requisitos ao qual ele foi feito, isto é, usar em quadras. Tem um ponto de giro e oferece mais segurança contra possíveis torções. Por fim, garante total conforto para todo o pé, além de ter uma grande aderência ao piso.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>