O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

TOP 10 – Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi

Com o avanço da internet e das tecnologias relacionadas a ela, houve um maior aperfeiçoamento das redes de conexão.

Os roteadores wi-fi, responsáveis por fornecer internet para toda uma área de cobertura, têm grande papel nisso.

Porém, nem sempre esse sinal é completamente eficaz.

Às vezes a conexão é impedida por obstáculos físicos, como paredes, por exemplo, ou a própria distância.

Para solucionar esse problema, existem os repetidores de sinal wi-fi, responsáveis por ampliar o sinal da internet para que ela alcance mais áreas e assim se eliminem os pontos cegos.

Esses dispositivos ser a melhor solução para os seus problemas de conexão.

Por isso, para te ajudar a escolher um, nossa equipe fez uma lista com os melhores repetidores de sinal wi-fi do mercado. Para saber mais, continue lendo o post!

TOP 10 – Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi

Antes de mais nada, é importante ressaltar que a sua compra deve ser feita apenas em lojas online confiáveis. Assim, a sua experiência como consumidor será ótima!

Além disso, para economizar, você pode utilizar os cupons de desconto dos Cupomzeiros. Demais, não é?

A seguir, confira nossa lista com os melhores repetidores de sinal wi-fi:

Tp-Link Deco M5

Imagem com Tp-Link Deco M5
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: Tp-Link Deco M5

Esse repetidor de sinal tem a tecnologia Wi-Fi 5 de 802.11ac, uma área de cobertura de mais de 400 m² e sua velocidade é de 867 Mbps na frequência de 5 GHz e 4000 Mbps na de 2.4 GHz.

Conta com 4 antenas internas e duas portas Ethernet RJ45 Gigabit (10/100/1000).

O Tp-Link Deco M5 é o dispositivo ideal para empresas, por abranger uma área maior, agrupando 3 unidades que, combinadas, são capazes de cobrir esse espaço mais amplo sem perder o sinal.

Com um bom custo-benefício, ele permite adicionar outros dispositivos iguais à rede e dessa forma amplia sua área de cobertura conforme esses aparelhos são acrescentados.

Imagem com TP-Link AC750 RE200
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: TP-Link AC750 RE200

Garantindo um sinal estável e veloz, o TP-Link AC750 RE200 distribui o sinal de maneira eficaz e conta com um preço bastante acessível tendo em vista sua qualidade.

Sua interface é composta de 5 LEDS com uma iluminação que indica quando o aparelho está conectado e outras informações referentes ao status da rede, compondo um design minimalista e simples.

No que diz respeito a informações mais técnicas, sua área de cobertura é de até 185m², a velocidade de 300 Mbps na frequência de 2.4 GHz e 433 Mbps na de 5GHz.

Conta com 3 antenas internas e 1 porta Ethernet RJ45, sua tecnologia sendo a 5, de 802.11ac.

Imagem com D-link Dap-1325
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: D-link Dap-1325

Uma ótima opção para quem quer um produto de qualidade, mas também precisa economizar, o repetidor de sinal D-link Dap-1325 é pequeno e compacto, ideal para ambientes pequenos.

Sua tecnologia é a Wi-fi 4 (802.11n), e tem capacidade para cobrir até 100 m², tendo uma velocidade de 300 Mbps na frequência de 2.4 GHz, duas antenas externas que diminuem os pontos cegos e uma porta Ethernet RJ45 (10/100).

Conta com um botão WPS para fazer a sincronização com o roteador, compatibilidade de entrada com computador, notebook, videogame ou Smart TV, além de poder ser configurado através de um aplicativo disponível para Android e iOS.

Imagem com D-link DAP-1520
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: D-link DAP-1520

O D-link DAP-1520 é um repetidor de sinal mais simples que realiza as funcionalidades básicas de um dispositivo desse porte, porém não apresenta recursos extras.

Portanto, trata-se de um produto que cumpre muito bem o seu papel, mas sem ir muito além disso. É o item ideal para quem está procurando uma solução rápida e prática para problemas de conexão.

Sendo um produto pequeno e compacto, traz mais praticidade e ocupa pouco espaço. Entretanto, justamente por essa característica, não conta com nenhuma entrada Ethernet.

Sua velocidade é de 433 Mbps na frequência de 5 GHz e 300 Mbps na de 2.4 GHz. Sua tecnologia é Wi-Fi 5 (802.11ac), conta com duas antenas internas e a área de cobertura alcança até 111 m².

Imagem com Tp-Link TL-RE450 AC1750
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: Tp-Link TL-RE450 AC1750

Se você precisa de um repetidor de sinal com bom custo-benefício para sua casa e não sabe qual escolher, o Tp-Link TL-RE450 AC1750 pode ser a melhor opção.

Seu design tem o diferencial de uma iluminação que indica ao consumidor se tudo está funcionando de forma correta.

A luz azul se acende quando a conexão está em bom funcionamento e a vermelha aparece quando a distância do roteador está muito grande e o aparelho não está em sua completa performance.

Ele conta com duas velocidades de conexão, que são de 1300 Mbps na frequência de 5 GHz e 450 Mbps na de 2.4 GHz.

Tem 3 antenas externas, uma porta Ethernet RJ45 Gigabit e sua área de cobertura ´´e de até 400 m².

Imagem com Repetidor Expansor TP-Link TL-WA850RE
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: Repetidor Expansor TP-Link TL-WA850RE

O Repetidor Expansor TP-Link TL-WA850RE tem seu diferencial na praticidade de uso e configuração, já que esta última pode ser feita via WPS com roteadores que permitem essa ação, ou também por wifi e cabo de rede.

Quem está buscando economizar energia também pode apostar nesse repetidor de sinal sem medo.

Outra importante característica desse roteador é que ele tem uma taxa de transmissão de 300 Mbps e longo alcance, o que soluciona muitos dos problemas de falhas na rede que tanto preocupam vários usuários.

Imagem com D-Link DAP-1530
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: D-Link DAP-1530

Com duas antenas e uma entrada LAN, o D-Link DAP-1530 é uma ótima opção para sua casa se você vem sofrendo com pontos cegos na rede.

Ele tem uma taxa de transmissão de 433 Mbps na frequência de 5 GHz e 300 Mbps na de 2,4 GHz.

Esse repetidor de sinal é muito fácil de instalar, contando com botão WPS que facilita o uso e traz praticidade.

Ele pode ser configurado pelo site e/ou aplicativo, o que é um recurso a mais para você ter o total controle da sua rede por meio do Android ou iOS.

Repetidor Wireless IWE 3001 Intelbras

Imagem com Repetidor Wireless IWE 3001 Intelbras
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: Repetidor Wireless IWE 3001 Intelbras

O Repetidor Wireless IWE 3001 Intelbras tem duas antenas externas que permitem amplicar a cobertura do sinal, tornando esse dispositivo uma boa escolha para quem está procurando melhorar a conexão da internet da rede familiar.

Com uma boa taxa de transmissão (300 Mbps), esse repetidor de wi-fi evita oscilações e travamentos na conexão, tornando mais fácil sua navegação.

Trata-se de um produto de simples instalação: você só precisa conectar o cabo na tomada e apertar o botão WPS e o sinal de wi-fi já passará a integrar a área.

Além disso, conta com a tecnologia de LED Inteligente e permite um alcance de 30 metros sem que haja a diminuição da velocidade da internet.

Repetidor wireless IWE-3000N Intelbras

Imagem com Repetidor wireless IWE-3000N Intelbras
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: Repetidor wireless IWE-3000N Intelbras

Trazendo mais um repetidor da Intelbras, temos o IWE-3000N, que teve seu modelo aperfeiçoado para se tornar ainda mais inovador e compacto.

Sua velocidade é de 300 Mbps como vários dos outros itens desta lista, mas como cada consumidor tem uma preferência, há quem vai se identificar e preferir o IWE-3000N.

Esse repetidor também conquista na facilidade de instalação, bastando apenas conectá-lo na tomada e pressionar o botão WPS para iniciar o uso normalmente.

Além disso, esse modelo permite o uso como ponto de acesso e também pode ser configurado por meio do aplicativo ou do site.

Repetidor Xiaomi Mi Wifi 2

Imagem com Repetidor Xiaomi Mi Wifi 2
Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi: Repetidor Xiaomi Mi Wifi 2

Quem nunca ouviu falar da Xiaomi, a marca chinesa que já conquistou o coração de muitos consumidores brasileiros?

Seus produtos estão ficando a cada dia mais populares, e hoje temos um para apresentar a nossos leitores: trata-se do Repetidor Xiaomi Mi 2, que conta com um design inovador e compacto.

Com uma taxa de transmissão de 300 Mbps, é mais uma ótima opção para quem quer uma internet de qualidade e sem bloqueios.

Consome pouquíssima energia, ajudando na economia, ele também tem a praticidade de se atualizar de forma automática, não demandando esforços por parte do usuário.

Afinal, o que é um repetidor de wi-fi?

Talvez você ainda esteja em dúvida de qual, afinal de contas, é a função de um repetidor de sinal wi-fi. Não se preocupe, nós explicamos: o repetidor de sinal é um dispositivo que tem a função de ampliar o sinal da internet, estendendo-a de maneira uniforme em uma área.

Essa é uma maneira de eliminar as falhas e “pontos cegos” que muitas vezes ocorrem na sua casa de um cômodo para outro, que são bloqueios criados por obstáculos como paredes ou até a própria distância.

O repetidor de sinal vai desempenhar um papel complementar ao roteador, podendo serem os dois de marcas diferentes, já que apenas agem no envio e recebimento de sinal.

Ao conectá-lo na sua casa, é recomendado que você o posicione em superfícies altas e que não tenham muitas barreiras por perto.

É importante lembrar que o repetidor não vai interferir na velocidade da sua internet, uma vez que ele apenas retransmite o sinal, então você pode ficar tranquilo quanto a isso.

Outro ponto importante de saber é que há mais benefícios em se ter um repetidor do que adquirir um segundo roteador. Ainda que o segundo roteador melhore o tráfego, ele não tem a capacidade de ampliar o alcance do sinal.

Por fim, vale lembrar que para um repetidor funcionar corretamente é preciso realizar as configurações certas para o aparelho.

Caso ele não esteja em completo funcionamento, há que se investigar e verificar se falta configuração ou se ela foi feita de maneira incorreta.

O que levar em conta na hora da escolha do repetidor de sinal wi-fi?

Na hora de comprar qualquer produto, é sempre bom saber mais sobre aquilo que você está comprando.

Além de ter a ver com a responsabilidade do próprio consumidor, essa atitude evita muito que você compre algo pensando nas necessidades e expectativas dos outros e acabe se prejudicando por isso.

Seja porque você pensou no que as outras pessoas precisavam e se esqueceu de você ou por qualquer outro motivo, saiba que é sempre hora de aprender a fazer melhores escolhas de produtos.

Porém, para simplificar mais a situação, imagine que você decide adquirir um repetidor de wi-fi para sua casa, mas você mal usa a internet domiciliar e quase nunca está em casa.

O produto ideal para esse caso seria um repetidor de wi-fi mais simples e econômico, já que sua necessidade é de ordem básica.

Não faria sentido, por exemplo, comprar o produto mais caro e de última geração que tem uma velocidade absurda, mas que não servirá para nada, já que você mal o utiliza.

Pegou a ideia? Agora, vamos passar algumas dicas de detalhes para os quais você precisa se atentar quando for comprar um Repetidor de Wi-fi. Confira:

Alcance

O que conta aqui é qual o tamanho do ambiente no qual você vai usar o repetidor de sinal. Se é na sua casa ou na sua empresa, tudo o que você precisa saber é a área do local e se quer internet para toda essa área.

Nesta lista, existem várias opções de produtos com alcance variado para atender às demandas do máximo possível de leitores.

Velocidade

Um ponto muito importante a se levar em conta é a velocidade de conexão do repetidor wi-fi. Na escolha, o que vai pesar é a sua necessidade: para que você normalmente utiliza a internet?

É para atividades mais comuns, como acessar as redes sociais? Ou você gosta de jogar jogos pesados? No primeiro caso, um repetidor com velocidade de 300 Mbps é suficiente.

Na segunda situação, talvez você precise de um aparelho que trabalhe a uma frequência de 2,4 GHz e seja Dual Band.

Quantidade de antenas

Os repetidores de sinal contam com antenas internas ou externas, variando de produto para produto.

O número de antenas de um dispositivo como esse tem relevância, já que interfere na emissão e recepção do sinal.

Em um aparelho com duas antenas, por exemplo, uma delas transmite o sinal e a outra recebe, portanto, se você procura um produto mais complexo e completo, o ideal é adquirir um que tenha mais antenas.

A presença de antes nos repetidores, inclusive, é uma característica que diferencia os repetidores dos roteadores mesh!

Economia de energia

Duas coisas que todo mundo quer economizar: dinheiro e energia. Concorda?

Quando for comprar um repetidor de sinal, talvez você queira prestar atenção nesse ponto.

Alguns repetidores consomem mais energia do que outros, motivo pelo qual é sempre importante ficar atento para as especificações técnicas de cada produto.

Uma dica é reparar se o repetidor consome até no máximo 3W. Se você preza muito a economia, aposte em um desse.

Valores e Custo-benefício

Cada consumidor tem uma realidade, não é mesmo?

As pessoas não querem nem precisam todas das mesmas coisas, e é por isso que existe no mercado uma gama variada de produtos para atender aos mais diversos gostos e preferências.

Um dos detalhes importantes a se ter em mente quando for comprar o dispositivo é quanto você está disposto a pagar.

Se o seu caso é aquele em que você não está em casa com muita frequência e quase não usa a internet, talvez investir demais em um repetidor de sinal não seja a melhor escolha.

Por isso, se o seu caso for esse, você precisa sempre ir atrás dos produtos com melhor custo-benefício.

Na nossa lista, apontamos o Tp-Link TL-RE450 AC1750, mas precisamos ressaltar que o preço dele não é o mais barato do mercado, e sim que seus benefícios compensam o preço cobrado.

Existem, claro, produtos com valores muito mais baixos que esse. É por isso que o que conta é você saber do que precisa e o que está procurando em um repetidor de sinal.

Qual o melhor repetidor de wi-fi?

Existem muitos repetidores de wi-fi que são ótimos, mas o que mais recomendamos neste post é o TP-Link RE200. Trata-se de uma marca confiável e com grande expressividade no mercado, e esse repetidor de wi-fi garante um bom sinal e resolve os problemas da rede de modo eficaz.

Como escolher um bom repetidor de wi-fi?

Em primeiro lugar, para optar por um você precisa conhecer suas necessidades e verificar quais são suas opções. A partir daí, vale reparar na velocidade em Mbps e refletir se vale mesmo a pena adquirir um roteador a essa velocidade, o que podemos fazer neste post são apenas algumas recomendações, como, por exemplo, a do TP-Link RE200.

Qual o repetidor wi-fi com melhor custo-benefício?

Podemos apontar vários repetidores de sinal wi-fi com bom custo benefício, mas hoje nossa recomendação vai para o Tp-Link TL-RE450 AC1750, que cumpre o que promete, agregando funcionalidade e praticidade a um bom preço.

Considerações Finais sobre os Melhores Repetidores de Sinal Wi-Fi

Todos queremos uma internet boa e de qualidade, não é mesmo? Nos dias atuais, com tantas demandas, ela faz parte da nossa vida e a utilizamos para praticamente tudo.

Mas nem sempre nós temos uma conexão que atende às nossas expectativas e necessidades. Muitas vezes ocorrem falhas e oscilações na rede devido a obstáculos como paredes, objetos ou até mesmo a distância.

Para solucionar esse problema, há os repetidores de wi-fi, que são responsáveis por amplificar o sinal e estendê-lo de maneira uniforme para toda uma área de cobertura.

Para te ajudar a escolher um bom produto, neste post nós fizemos uma lista com os melhores repetidores de sinal wi-fi. Também demos dicas do que prestar atenção na hora da escolha do item. Esperamos ter ajudado!

Se você gostou do post, comente aí nos comentários qual repetidor de wi-fi passou a considerar adquirir no futuro!

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>