O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Realme Watch S é bom?

O Realme Watch S é um smartwatch inteligente, que consegue enviar as notificações dos apps do smartphone para o pulso do usuário, facilitando a sua vida. Então, conheça mais sobre ele e as suas configurações e porque é um dos melhores smartwatches.

Smartwatches Realme Watch S

A Realme é uma marca novata no Brasil e já está conquistando as pessoas com os seus aparelhos. Um deles é o smartwatch watch S, um relógio inteligente que se conecta ao celular e recebe as notificações dos apps do aparelho.

Ele também possui dezesseis modalidades de treino para o usuário acompanhar o seu desempenho. Portanto, é uma ótima forma de monitorar a vida fitness. Além disso, ele vem com apps instalados de fábrica que podem ser muito úteis para o dia a dia.

O relógio ainda conta com uma bateria de longa duração, que pode chegar a até quinze dias de uso sem precisar conectá-lo à tomada. Ainda, tem conectividade com os sistemas Android e Iphone e com bluetooth.

Ficha técnica do Realme Watch S

Algumas das configurações e funções presentes no Watch S são:

  • Marca: Realme;
  • Tela: 1,3 polegada;
  • Cor: preta;
  • Resolução da tela: 360 x 360 pixels;
  • Sistema: proprietário;
  • Painel da tela: IPS LCD;
  • Conectividade: Bluetooth 5.0, compatível com Android e Iphone;
  • Sensores: acelerômetro, frequência cardíaca, fotossensibilidade e oxímetro;
  • 16 possibilidades de exercícios físicos;
  • Peso: 48 g;
  • Bateria de longa duração.
Vídeo: Review do Realme Watch S

Como funciona o Realme Watch S?

O Realme Watch S, apesar de não ter todas as funções inovadoras, é uma ótima opção para quem quer um relógio inteligente simples e prático. Dessa forma, o mesmo funciona através da interação com os aplicativos presentes no smartphone.

Quando se vai iniciá-lo, o aparelho requer um QR code que se direciona para um aplicativo da Realme Índia. Logo em seguida, este mesmo app pode ser sincronizado tanto no celular android quanto no iphone.

O usuário pode, então, escolher uma face das várias disponíveis na loja para personalizar o seu smartwatch. Portanto, depois de tudo configurado, o que pode demorar alguns minutos, todas as notificações de mensagens de whatsapp e outros apps aparecerão na tela.

Controles e funções

Além da tela sensível ao toque, ele conta também com duas teclas físicas, que comandam algumas funções. Entre elas, destaca-se a opção de voltar ao menu anterior. Vale dizer que o mesmo não possui alto falante, e somente um sistema de vibração.

Realme Watch S
Foto: O Realme Watch S possui tela sensível ao toque e duas teclas físicas.

Recursos

O Smartwatch da Realme permite que o usuário receba as mensagens em sua tela, e demais notificações de seus apps. No entanto, não é possível respondê-las através desse aparelho.

Seus recursos, contudo, não param por aí. O relógio pode se tornar um grande aliado na vida fitness, isso graças às suas dezesseis modalidades de treino que ele oferece. Assim, basta escolher o que deseja, e acompanhar o desempenho direto na telinha.

Com ele é possível ver as calorias que foram gastas durante tal atividade, assim como, medir os batimentos cardíacos e o pedômetro. Ainda, dá para monitorar o oxigênio do sangue.

Apps instalados de fábrica

O Realme Watch S vem com alguns aplicativos instalados de fábrica. Entre eles, cita-se o de monitoramento de sono, respiração, oxímetro e lembrete de tomar água. Além disso, ele possui também as funções de controle remoto da câmera do celular e encontrar telefone.

Pode-se dizer ainda, que, outro recurso bem interessante deste aparelho é o controle de mídia. Isso porque, através dele, o usuário pode aumentar ou diminuir o volume da música enquanto realiza suas atividades. Bem como, voltar ou pular para a faixa seguinte.

Realme Watch S
Foto: O Realme Watch S possui apps de fábrica.

Conectividade com celular

O relógio inteligente da marca Realme possui conectividade com os aparelhos Android 5.0 e também com Iphones. No entanto, percebe-se um melhor desempenho no sistema do Google. Mas, em ambos os casos, alguns ajustes mais avançados podem ser complicados.

Ele também conta com conectividade bluetooth 5.0 e funciona com o aplicativo Realme Link. Dessa forma, basta fazer a inicialização a partir do QR code e se conectar a um dos sistemas compatíveis.

Bateria do Realme Watch S

A bateria do Realme S possui 390 mAh e promete uma autonomia de até 15 dias de uso. Ou seja, o usuário pode usá-lo por muito tempo sem se preocupar em colocá-lo na tomada o tempo todo. 

Durabilidade e materiais

O Realme Watch S é feito com material durável e de qualidade. Portanto, a sua caixa é fabricada em liga de alumínio extravagante e o vidro Corning Gorilla bastante resistente. Além disso, ele tem uma bateria de base de carga magnética e uma pulseira em silicone.

Tela

O aparelho tem uma tela de 1,3 polegadas e 3,3 cm. Bem como, um painel IPS LCD e uma resolução de 360 x 360 pixels. Ele também é equipado com um sensor inteligente que se adapta a luminosidade e proporciona uma melhor visibilidade em locais internos e externos.

Design

Com um design redondo e clássico, este smartwatch é bem levinho e pesa apenas 48 g. Ainda, ele está disponível na cor preta e sua pulseira é removível, mas resta a dúvida se os usuários vão encontrar mais opções para personalizá-lo.

Dimensões

As dimensões do relógio, junto com a pulseira, são 259,5 mm de largura, 47,0 mm de comprimento e 12,0 mm de profundidade. Entretanto, só a pulseira tem largura de 22 mm e comprimento ajustável de 164 por 208 mm. 

Realme Watch S
Foto: O Realme Watch S está disponível na cor preta e tem pulseira de silicone.

Diferenciais

O smartwatch da Realme consegue enviar relatórios de saúde direto para o celular do usuário. Dessa forma, com a app Realme Link ele pode visualizar as informações de saúde direto em seu aparelho e acessar os seus recursos e opções.

Destaca-se também, como outro diferencial desse relógio inteligente, o fato de ele ser à prova d’água. Assim, ele é resistente à água com classificação IP68 e a profundidade de 1,5 m. No entanto, não é compatível com banho e natação.

O seu sistema também permite notificações inteligentes, sem ser preciso ligar o celular para isso. Basta, então, levantar o pulso para receber as mensagens do smartphone direto no relógio.

Prós do Realme Watch S

Uma das maiores vantagens do Realme Watch S é a duração de sua bateria, que pode chegar a durar até 15 dias de uso direto. Entretanto, não para por aí, e os seus aplicativos instalados de fábrica também são muito úteis para o dia a dia.

O seu valor acessível, se comparado com outros com a mesma função e de outras marcas, também é um ponto forte. Além disso, ele possui notificações inteligentes e sensores que aumentam o brilho da tela em ambientes externos. 

Ele também é fácil e simples de se utilizar, graças a sua tela sensível ao toque e as suas teclas físicas. Bem como, o material com o qual é feito é bem resistente e promete durar muito.

Contras do Realme Watch S

Entre os pontos negativos desse relógio inteligente, cita-se o fato de ele direcionar se para um aplicativo da Realme Índia, quando se dá a sua inicialização. Isto, então, pode assustar e até afastar alguns usuários brasileiros mais desconfiados.

A quantidade de modalidades para treino também é bem inferior, se comparado com outros smartwatch, que oferecem até 30 opções. O Realme S oferece apenas 16 modos para fazer os treinos.

O relógio também não possui a opção de se adicionar metas para os treinos, o que pode ser um problema para os mais exigentes. Além disso, ele não possui modalidades aquáticas dentre os seus esportes.

Perguntas frequentes

Qual o preço do Realme Watch S?

Realme Watch S

O Smartwatch Realme Watch S da marca novata no Brasil custa, em média, R$ 699,00. Ou seja, um valor bem acessível e menor que as outras marcas deste produto no mercado.

A marca Realme é boa?

Realme Watch S

A marca Realme chegou ao Brasil recentemente e está querendo espaço entre os produtores de aparelhos eletrônicos, como smartphones e smartwatches, entre outros.

Qual a duração da bateria do Realme Watch S?

Realme Watch S

O Realme Watch S possui uma bateria muito boa, que chega a durar até quinze dias de uso contínuo, sem precisar conectar o seu carregador na tomada para recarregar a sua bateria.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>