Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quero Bolsa é Confiável? Análise Completa Sobre o Site

Você quer ingressar na faculdade e gostaria de saber se a plataforma Quero Bolsa é confiável? Você precisa conhecer tudo sobre esse site para ver se ele pode te auxiliar? Então esse artigo é ideal para você!

O Quero Bolsa é um site que disponibiliza bolsas de estudo em várias instituições de ensino do Brasil. Porém, como todo o processo de inscrição é feito pelo site, acaba surgindo a dúvida se o Quero Bolsa é confiável.

Então, para você conseguir ter a garantia que vai fazer uma inscrição segura, vamos falar tudo sobre o site e responder a questão se ele é confiável. Se interessou? Portanto, leia o texto até o final!

Além disso, com os cupons exclusivos do Cupomzeiros, você garante o melhor preço em suas compras. Portanto, não deixe de usar o cupom de desconto do Quero Bolsa!

Quer Bolsa é confiável? Como saber?

Antes de tudo, é necessário fazer uma pesquisa preliminar, dividida em uma sequência de passos específicos.

Para começar, é imprescindível verificar se você está no site correto, pertencente à empresa original, uma vez que a existência de sites clonados usados para dar golpes é bastante comum.

Na sequência, é necessário assegurar-se de que a empresa apresenta o CNPJ no rodapé e, se possível, realizar uma consulta junto à Receita Federal.

Conhecendo o Quero Bolsa

Imagem Com Conhecendo O Quero Bolsa
querobolsa.com.br

No ar desde de 2012, o Quero Bolsa é uma plataforma que oferece bolsas de estudo para os cursos de graduação, pós-graduação, idiomas e técnicos em qualquer região do Brasil. Ele é considerado o maior site para bolsas de estudo para o ensino superior da América Latina.

A plataforma oferta bolsas de estudo em mais de 6.000 parceiros, entre universidades e escolas de todo o território nacional. Ela já matriculou mais de 800 mil alunos no ensino superior.

O Quero Bolsa também possui alguns outros sites parceiros que oferecem suas bolsas de estudo, como o Mundo Vestibular, o Guia da Carreira e o EAD.com.br. Esses sites colaboram, através de conteúdos e notícias, para que os estudantes consigam obter informações e tomar as decisões certas para suas carreiras.

Esse programa não é um tipo de financiamento, e sim uma plataforma que vai te ajudar a conseguir uma bolsa de estudo em uma instituição de ensino.

Por isso, para fazer a inscrição, não é necessário você comprovar renda e nem analisar crédito. Além de não precisar pagar nenhuma taxa, ou algo a mais depois que você se formar, para o Quero Bolsa.

Como Funciona o Quero Bolsa?

Para conseguir saber se o Quero Bolsa é confiável, você precisa conhecer como funciona tudo pelo site. Então, acompanhe algumas informações sobre como garantir sua bolsa:

  • Acesse o site Quero Bolsa;
  • Selecione o curso e a cidade em que você pretende estudar;
  • Escolha a bolsa de estudos que você deseja, de acordo com as opções;
  • Realize a sua pré-matrícula online, na própria plataforma, para garantir o seu desconto;
  • Imprima o comprovante de pagamento da pré-matrícula no Quero Bolsa e apresente no momento de fazer a sua matrícula na universidade.

Depois que você efetuar todos esses passos, o desconto que você escolheu no ato da pré-matrícula será aplicado em todas as mensalidades cobradas pela faculdade, até o final do seu curso.

Pré-matrícula

Para você garantir sua bolsa com o Quero Bolsa, você precisa efetuar a sua pré-matrícula. Ela pode variar um pouco de uma oferta para outra. Por exemplo, para algumas bolsas, você irá efetuar um pagamento único, já para outras, paga-se um valor menor de entrada e renovações ao longo do seu curso.

Esses valores e renovações para garantir sua bolsa, você pode conferir na etapa de pagamento ao garantir sua bolsa.

Quem tem direito a utilizar a bolsa?

Essa bolsa é disponibilizada para você que está começando o curso do zero e que esteja apto a ingressar no ensino superior. Não sendo necessário você comprovar renda, nem analisar crédito, ou seja, qualquer um que se enquadre no requisito acima pode se inscrever para tentar conseguir uma bolsa.

Quem não tem direito a utilizar a bolsa?

Como todo programa de bolsa de estudos, o Quero Bolsa também possui restrições para alguns casos. Acompanhe quem não tem direito a utilizar essas bolsas:

  • Alunos que já estão matriculados na faculdade escolhida;
  • Quem já está na metade do curso na faculdade desejada;
  • Aquele que possui qualquer tipo de vínculo com a universidade (matrículas anteriores, trancamentos, etc.).

No entanto, algumas universidades não entram nessas condições, como a Unopar, Pitágoras, Anhanguera, Unic, Fama - Macapá e Unime. Você pode usar o Quero Bolsa nelas, mesmo sendo ex-aluno. Porém, não poderá reaproveitar as matérias que você já estudou.

Dá para garantir uma bolsa mesmo já tendo uma graduação concluída?

Você também pode conseguir uma bolsa, mesmo já tendo concluído uma graduação. No entanto, precisa escolher uma instituição que não seja a mesma na qual você estudou.

O desconto é garantido até o final do curso?

A plataforma assegura que você terá o desconto da bolsa até se formar no seu curso. O que pode variar é o valor da mensalidade, devido aos reajustes que a faculdade realiza.

Pode haver o cancelamento do desconto em alguns casos, como trancamento da matrícula, troca de bolsa, inadimplência e nas disciplinas que você pegar DP.

Programa Quero Pontos

O programa Quero Bolsa é confiável e possui bolsas disponíveis que podem variar seus descontos de 10 a 75%. Porém, se você deseja conseguir uma bolsa de 100%, poderá participar do Quero Pontos, um programa de indicação do Quero Bolsa.

Esse programa funciona da seguinte maneira: você indica pessoas para entrarem na faculdade pelo Quero Bolsa, e assim que se matricularem, você começa a acumular pontos.

Conforme você acumula muitos pontos, pode ir trocando por mensalidades pagas pelo Quero Bolsa. Esse programa pode ser usado tanto por quem tem bolsa no Quero Bolsas, como também por quem não tem.

Por fim, a plataforma oferece bolsas de estudo para cursos presenciais, semipresenciais e à distância (EAD), de graduação e pós-graduação. Cursos como Direito, Psicologia, Administração e Enfermagem, estão entre os contemplados pelos descontos.

O Quero Bolsa é Confiável?

Imagem Com O Quero Bolsa É Confiável?
querobolsa.com.br

O Quero Bolsa se tornou um programa muito conhecido após os cortes que o FIES realizou. Ele já foi mencionado por vários jornais e programas de TV, tais como a revista Exame, a Globo, o SBT e o Estadão.

Recebeu o prêmio de Melhor Atendimento do Brasil pela revista Época e pelo Reclame Aqui. Também possui o selo RA1000 do Reclame Aqui, destacando seu ótimo índice de atendimento (98.1% de reclamações atendidas e 92.1% de índice de solução).

A plataforma já ajudou mais de 800 mil alunos a ingressarem no ensino superior, em instituições muito conhecidas e boas, como a Cruzeiro do Sul e Anhembi Morumbi.

Portanto, todos esses dados mostram que o Quero Bolsa é confiável sim, e está em constante crescimento. Você pode procurar sua bolsa com tranquilidade no site, pois eles te oferecem todo o suporte necessário, inclusive para suas reclamações.

Nota no Reclame Aqui

O que ajuda a responder se o Quero Bolsa é confiável é o seu excelente desempenho no Reclame Aqui. Ele conseguiu o selo RA 1000, que destaca seu ótimo índice de atendimento, pois respondeu 98.1% da reclamações efetuadas.

Os principais problemas do Quero Bolsa no Reclama aqui são a respeito de:

  • 25.74% Estorno do valor pago;
  • 51.02% Bolsas e Crédito Estudantil;
  • 57.14% Universidades e Faculdades.

Mas o Quero Bolsa é confiável e resolveu 92.2% desses problemas, sendo que 540 dessas reclamaçãoes foram avaliadas e de todos que reclamaram 76,7% voltaria a fazer negócio.

Ele também ganhou o Prêmio Reclame Aqui 2021 de Empresa Indicada.

Sua reputação se mantém ótima nos últimos 12 meses e 76.7% dos seus usuários voltariam a usar o Quero Bolsa. A plataforma possui uma nota do consumidor de 8.5, que é muito boa, e no Reclame Aqui, sua nota é de 8.5/10 referente aos últimos 3 meses.

Precisa participar de processo seletivo?

Imagem Com Precisa Participar De Processo Seletivo?
blog.lugarh.com.br

Para aproveitar os descontos oferecidos pelo Quero Bolsa, você não precisa fazer nenhuma prova. Porém, as bolsas são limitadas, sendo partilhadas de acordo com a disponibilidade de vagas no curso e instituição em questão.

No entanto, o Ministério da Educação (MEC) exige que, para ingressar na universidade, você precisa prestar um vestibular ou usar a nota do Enem. Por isso, para o cadastro no site Quero Bolsa não precisa de processo seletivo, mas a faculdade que você escolheu vai aplicar o vestibular.

Mesmo assim, você pode optar por garantir o seu desconto primeiro e depois realizar o processo seletivo na faculdade escolhida, ou fazer o vestibular primeiro e depois procurar por uma bolsa de estudo no Quero Bolsa.

Tudo isso porque o Quero Bolsa é confiável e vai te ajudar a ingressar na faculdade.

Como saber se o meu curso oferece descontos no Quero Bolsa?

Para saber sobre descontos para seu curso desejado, você deve procurar no site. Lá você consegue consultar cursos e ofertas de descontos que o site disponibiliza naquele determinado momento.

O período ideal para você procurar seu curso é até o fim de março, para começar ainda no primeiro semestre, e até o fim de setembro, para iniciar no segundo semestre. Afinal, esses são os meses que as universidades abrem as inscrições para novas turmas, sendo mais fácil, assim, achar seu curso com desconto disponível.

Isso vale para todos os tipos de cursos, como pós-graduação, cursos livres, idiomas e técnicos. Você consegue consultar todos de maneira prática e fácil no site do Quero Bolsa.

Como escolher a melhor faculdade para fazer o meu curso pelo Quero Bolsa?

Imagem Com Como Escolher A Melhor Faculdade Para Fazer O Meu Curso Pelo Quero Bolsa?
blog.unipar.br

O Quero Bolsa é confiável e, por isso, tem parcerias com várias universidades. No entanto, na hora de escolher uma faculdade, é imprescindível você verificar se a instituição dispõe de certificação pelo Ministério da Educação (MEC).

Uma vez que esse fator é que vai te conferir a garantia de qualidade do ensino, da estrutura e do corpo docente da universidade. Além de assegurar o reconhecimento do seu diploma pelo mercado de trabalho.

Universidades e Cursos do Quero Bolsa

O site Quero Bolsa é confiável e conta com muitas faculdades parceiras pelo Brasil e algumas delas são mais procuradas pelos seus bolsistas.

Por exemplo, aqui em São Paulo, as faculdades mais procuradas para conseguir bolsas são:

  • Universidade Cruzeiro Do Sul;
  • Faculdade de Belas Artes;
  • FAM;
  • UNISA;
  • Faculdade Santa Marcelina;
  • UNICID;
  • Anhembi Morumbi;
  • Estácio;
  • Anhanguera;
  • FECAP;
  • UNIB;
  • Faculdade Cásper Líbero;
  • Centro Universitário Braz Cubas.

Na plataforma, você consegue verificar onde fica cada unidade da faculdade selecionada e quais cursos e preços ela oferece. Aparece, também, de conferir todas as informações dos cursos oferecidos e o valor que você vai economizar em cada um.

Entre os diversos cursos de nível superior que o site oferece bolsa, estão alguns muito procurados como:

  • Direito;
  • Administração;
  • Enfermagem;
  • Psicologia;
  • Engenharia Civil;
  • Educação Física;
  • Fisioterapia;
  • Ciências Contábeis;
  • Pedagogia;
  • Nutrição.

O Quero Bolsa é confiável e conta com opção de curso e faculdade para todos os gostos. Veja, a seguir, algumas ofertas de cursos no Quero Bolsa:

Análise e Desenvolvimento de Sistemas na FAM

  • Tipo: Tecnólogo (graduação)
  • Duração: 2 anos e 6 meses
  • Início: 2º semestre de 2023
  • Valor com a bolsa: R$ 450,00

Direito na Faculdade Monitor

  • Tipo: Bacharelado (graduação)
  • Duração: 5 anos
  • Início: 2º semestre de 2023
  • Valor com a bolsa: R$ 483,03

Gestão de Recursos Humanos na Anhanguera

  • Tipo: Tecnólogo (graduação)
  • Duração: 2 anos
  • Início: 2º semestre de 2023
  • Valor com a bolsa: R$ 159,97

Administração na UNISA

  • Tipo: Bacharelado (graduação)
  • Duração: 4 anos
  • Início: 2º semestre de 2023
  • Valor com a bolsa: R$ 557,18

Vantagens e Desvantagens do Quero Bolsa

Imagem Com Vantagens E Desvantagens Do Quero Bolsa
condomeeting.com.br

O Quero Bolsa é confiável, porém, como todos os programas de bolsas, possui vantagens e desvantagens. Confira a seguir:

Vantagens

  • Não cobra nenhuma taxa de renovação durante todo o curso, a pré-matrícula é única e vai te assegurar desconto durante todo o período do curso;
  • Não é necessário ter a nota do Enem e não precisa fazer processo seletivo para conquistar a bolsa de estudo;
  • O estudante termina a universidade sem dívidas, diferente do Fies;
  • Oferta programas como o Quero Pontos, com o qual o estudante pode ganhar mensalidades pagas, indicando colegas para se matricularem pelo Quero Bolsa.

Desvantagem

  • As bolsas só são ofertadas para estudantes que nunca tiveram vínculos com as faculdades.

Diferença entre Prouni, Fies e Quero Bolsa

O Quero Bolsa é confiável, assim como alguns programas que oferecem bolsas de estudo, tais como o Prouni e o Fies. Porém, existem algumas diferenças entre eles. Confira:

  • O Quero Bolsa é uma empresa privada, já o Prouni e o Fies são programas do Governo Federal;
  • Tanto pelo Quero Bolsa, quanto pelo Prouni, os estudantes conseguem bolsas de estudos sem precisar pagar nada depois do término do curso. Já pelo Fies, o governo financia total ou parcialmente o curso superior para o estudante, ou seja, precisa pagar ao término do curso;
  • O objetivo de todos é facilitar o seu acesso a universidades particulares no país, porém, a forma como isso acontece e as condições para as inscrições são diferentes.

A vantagem do Quero Bolsa é que te oferece com uma taxa única de pré-matrícula, o acesso com desconto em universidades muito boas e possui uma vasta opção de cursos e universidades para você escolher. Além de não precisar prestar vestibular ou ter a nota do Enem para garantir a sua bolsa.

Já com o Prouni e o Fies, as opções de cursos e universidades são mais limitadas e precisa do vestibular ou da nota do Enem para ingressar na universidade, além de ter que comprovar renda em ambos, o que não se aplica ao Quero Bolsa.

As pessoas também perguntam

Quem financia o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa garante sua receita através da taxa de pré-matrícula que você paga para garantir a sua bolsa de estudos. Esse pagamento geralmente é feito de forma única ou com um valor menor de entrada e renovações durante o curso. Essa pré-matrícula é cobrada uma vez só, e equivale ao valor da mensalidade do curso com o desconto aplicado.

O que faz perder o Quero Bolsa?

O Quero Bolsa é confiável, no entanto, alguns casos podem ocasionar o cancelamento do desconto, tais como trancamento da matrícula, troca de bolsa, inadimplência e nas disciplinas que você pegar DP (dependência).

Qual a vantagem do Quero Bolsa?

Você paga apenas uma taxa única de pré-matrícula e já garante seu desconto por todo o período do seu curso, além de não precisar de nota do Enem ou processo seletivo para conquistar a bolsa de estudo.

Considerações finais

O ingresso na faculdade é um período de muitas decisões e escolhas que você terá que lidar. E já começa na hora de escolher uma bolsa de estudos para você conseguir entrar na universidade sem muitos gastos.

Como mostramos acima, o site Quero Bolsa é confiável e oferece ótimas oportunidades de descontos em faculdades e cursos reconhecidos.

O Quero Bolsa possui semelhanças com os programas de bolsas do Governo Federal (Prouni e Fies), porém, ele possui suas vantagens em relação aos demais.

Agora, que você já descobriu que o Quero Bolsa é confiável e viu tudo a respeito desse site, cabe a você escolher se é a melhor opção para seu ingresso na universidade, separar seu material escolar como bloco de notas, apontador, pastas sanfonadas, calculadora científica, caneta, e começar a estudar!

Nós, da Cupomzeiros, esperamos que esse post tenha te ajudado. Então, se você gostou do que leu, deixe aqui nos comentários sua opinião. Afinal, ela é muito importante para nós!

Você também pode gostar:

Até logo, Cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.