Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Quais São As Melhores Canetas Hidrográficas? TOP 6!

As canetas hidrográficas são uma categoria relevante dentro de um nicho maior, juntamente com as canetas esferográficas, as canetas em gel e as canetas rollerball. Reconhecendo a demanda do mercado por canetas coloridas para fazer trabalhos artísticos diversos, as marcas se especializaram, criando vários modelos.

Por isso, hoje existe uma variedade muito grande no mercado. Por esse motivo, decidimos elencar neste texto as 6 melhores canetas hidrográficas, para você não ter dúvidas de qual escolher!

TOP 6 - Melhores Canetas Hidrográficas

Canetas tinteiro, canetas de ponta fina, canetas nanquim. Todas esses são produtos que podem ser encontrados na Amazon, onde estão localizados os melhores e mais populares produtos do mercado.

Hoje, a lista é das melhores canetas hidrográficas, e trazemos nomes como Faber-Castell, BIC e Staedler, considerados os mais relevantes no nicho. Vamos lá?

Caneta Hidrográfica 24 Cores, Faber-Castell

Nesse produto, a Faber-Castell traz materiais de alta qualidade que ajudam a estimular a criatividade das crianças. Com 24 cores sortidas, essas canetas hidrográficas produzem traços com uma pigmentação viva e bonita.

E é claro, o produto não se restringe a crianças, mas a todos que queiram fazer desenhos, pinturas, escritas criativas, projetos, cartazes, exercitando a imaginação e produzindo arte. As canetinhas são do modelo 15.0124CZF, têm ponta média, sendo atóxicas e com tinta lavável. As dimensões da embalagem contam 1,5 x 25 x 18 cm, com 0,21 g.

Caneta Hidrográfica BIC Intensity Brush Pens 10 Un

O próximo item também é um kit de altíssima qualidade da marca BIC. São 10 canetas hidrográficas de ponta flexível e resistente, e o melhor de tudo é que suas pontas voltam sempre ao formato original após serem pressionadas. Por isso, são produtos que criam um efeito pincel que é ideal para o lettering.

Seus traços são finos ou grossos de acordo com a pressão usada, então você pode inovar nos seus projetos. Além de tudo, a tinta não seca, ainda que a tampa fique aberta por até 3 meses. O modelo é o ‎970926, sendo as dimensões do produto de 21,5 x 16,5 x 1 cm, com peso de 140 g.

Caneta Hidrográfica, Staedtler, 3200 TB72, 72 cores

Sabemos que a Staedtler é uma marca de alto padrão, e para trazer diversidade de marcas, incluímos este kit de canetas hidrográficas na nossa lista.

São 72 cores sortidas e vivas com ponta dupla, servindo tanto para pinceladas estreitas quanto para largas. Essas canetas são ideias para esboçar, desenhar, ilustrar, escrever e colorir.

Enquanto a ponta fina tem um traço de 0.5 a 0.8 milímetros, a ponta grossa tem linha de aproximadamente 3 milímetros. Com dimensões de 18,6 x 21,6 x 4,5 cm, peso de 720 g, o modelo é o ‎3200 TB72 ST.

Caneta Hidrográfica Premium STABILO Pen 68, 8 un

Para fazer seus desenhos, acabamentos e trabalhos, há que prefira as cores pastéis, que são mais claras, suaves e passam uma sensação de delicadeza à produção.

Para o caso desses clientes, há o kit de canetas hidrográficas da Stabilo, contendo 8 unidades na embalagem, nas cores amarelo, laranja, rosa, roxo, azul, verde-claro, verde-escuro e cinza.

As canetas têm corpo sextavado em plástico rígido, tampas ventiladas na cor da tinta e tinta à base de água. As dimensões são de 9 x 1 x 20 cm; 0,06 g, do modelo ‎54.4700.

Caneta Hidrográfica, Maped, Ocean Polvo, 24 un

Essas canetas da Maped são super pigmentadas, com pontas resistentes que podem ser utilizadas no lettering ou para desenhos. À base de água, são canetinhas laváveis, facilmente retiradas das mãos com água e sabão caso manchem.

É importante que sejam utilizadas em papéis com uma gramatura maior para que o efeito fique mais bonito e a tinta não transfira para o verso.

São 24 cores que vêm em uma embalagem plástica com fecho zip lock, dimensões de 1,2 x 33 x 41,4 cm, peso de 0,13 g, sendo o modelo ‎845924.

Caneta Hidrográfica Office Pen, Pilot, 1.0 mm, Preto

Até agora apresentamos kits de canetas das marcas mais renomadas do mercado. Por isso, para finalizar a lista, trazemos essa caneta hidrográfica avulsa da Pilot, que é uma fineliner muito versátil.

Ela pode ser utilizada no âmbito profissional, nos estudos ou ainda para artes e desenhos. Embora a escrita seja macia, a ponta da caneta é firme e conta com um protetor de metal.

Com tinta à base de água, trata-se de um produto não recarregável, mas de boa duração. Sua ponta tem 1 milímetro, sendo a cor da tinta preta. O modelo é o ‎1481004SM024PR e as medidas contam 20 x 6 x 1 cm, com peso de 20 g.

Veja os códigos promocionais da Amazon para aplicar em sua compra!

Como encontrar as melhores canetas hidrográficas

Sob o nome "caneta", existe uma infinidade absurda de produtos diferentes entre si. Você tem, por exemplo, as canetas de luxo e as canetas 3D, produtos completamente distintos e que servem para fins diversos, e, no entanto, ambos são intitulados "canetas".

Quando você procura canetas hidrográficas nas lojas online, se depara com uma série de produtos que não necessariamente fazem parte dessa categoria específica, como as canetas para tecido, as canetas brancas e as canetas para quadro branco.

Por isso, é necessário que você saiba de antemão mais ou menos o que está procurando.

Escolha a marca certa

O primeiro requisito é uma marca de confiança. É claro que existem muitas marcas boas no mercado das quais nunca ouvimos falar, porém, as que são boas geralmente já conhecemos.

Isso não quer dizer que você jamais irá experimentar novos produtos, e sim que nomes como a Faber-Castell ou a Staedler apresentam menor chance se serem ruins.

Ambas têm uma tradição, anos e anos de contato com o público, uma reputação bem construída, da qual zelam buscando sempre entregar produtos de qualidade.

É por isso que as pessoas buscam marcas conhecidas: não porque as desconhecidas sejam ruins, mas porque as mais populares têm uma reputação (merecida) se serem boas.

Portanto, nosso direcionamento é: há menor chance de errar escolhendo uma marca conhecida por ter qualidade, como as que apresentamos na lista acima. Isso, porém, não significa que você não possa se aventurar e descobrir novos nomes, ainda que haja um risco maior pelo desconhecimento daquele produto.

Escolha a caneta para a finalidade certa

Esse é um conceito bem simples, que explicamos com um exemplo básico: se você quer fazer lettering, provavelmente vai preferir escolher uma brush pen ao invés de uma fine line.

Ou seja, saiba para o que você vai utilizar essa caneta antes de comprar. Muitos consumidores não têm uma ideia clara do motivo pelo qual querem determinado produto, e durante a busca, se deparam com opções que parecem muito fascinantes, mas que não se aplicam em sua vida.

Isso acaba fazendo eles comprarem algo que não vão utilizar, porque no momento da compra aquilo parecia bonito e encantador, mas, na prática, eles não têm uma necessidade real.

Por isso, sempre saiba para o que você está buscando a caneta hidrográfica: é para uma criança em idade escolar? É para fazer um cartaz? Um trabalho de faculdade? Um cartaz decorativo? Um projeto artístico? São tantas as possibilidades!

Considerações Finais

Agora que você já tem as dicas básicas do que levar em conta na hora de comprar sua caneta hidrográfica e também já sabe quais são as melhores canetas hidrográficas do mercado, pode arrasar nas suas compras!

E não se esqueça de aproveitar os cupons de desconto para adquirir o máximo de produtos com muita economia!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.