O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

O Oster 1400 Full é bom?

Com o Oster 1400 Full é possível ter um liquidificador com várias velocidades em casa. Dessa forma, ele é um dos melhores liquidificadores que tem no mercado, com uma boa capacidade. Por fim, ele serve para vários tipos de alimentos para fazer suas receitas.

Oster 1400 Full

É um liquidificador com uma proposta muito interessante, com destaque graças a sua potência. Além disso, as suas funções permitem um bom controle nos alimentos. Assim, os principais detalhes de sua ficha técnica são alguns como:

  • Potência: 1400W;
  • Quantidade de velocidades: 15;
  • Capacidade: 3,2 litros.

A sua alimentação é a base da energia elétrica, em 110V ou 220V. Assim, ele possui bastante resistência e leveza, com boa capacidade para preparar o que quiser. Portanto, a marca garante a sua qualidade de eficiência no aparelho. 

Oster 1400 Full
Foto: O Oster 1400 Full é um liquidificador com até 15 velocidades diferentes

Funcionalidades

O Oster 1400 Full tem ótimas funções para garantir um bom desempenho em seu uso. Por exemplo, a sua quantidade de velocidades, que o torna um dos melhores do mercado. Mas, ainda tem outros atributos bem úteis para o dia a dia como:

  • Tampa medidora de 100 ml;
  • Pulsar;
  • Um porta-fio;
  • Alça ergonômica.

Sua velocidade, em combinação com a função de Pulsar, ajuda a fazer várias receitas. Então, permite um controle da textura dos alimentos que forem colocados no liquidificador. Por exemplo, cada ritmo irá ser a melhor opção para um tipo de ingrediente diferente.

Pulsar

Essa função é ideal para ter controle sobre a duração e frequência na hora de processar os ingredientes. Além disso, é bem fácil de usar, apenas precisa ligar o seu botão e experimentar.

Material e design do Oster 1400 Full

Para a sua composição, foi usado plástico, de forma a evitar bactérias. Assim, sua aparência é moderna, com duas texturas diferentes em seu material. Dessa forma, conta com esses elementos também para o seu design:

  • Lâmina: inox com quatro pontas;
  • Acabamento: SAN Crystal.

As suas dimensões ficam em torno de 20 x 42 x 22 cm. O seu peso, tem a média de 2,3 kg o que não o torna muito pesado. Por fim, a sua jarra é larga, em formato quadrado e passa a sensação de que é um aparelho bem robusto.

Veja mais

Um detalhe da sua aparência é a sua marcação de volume, que é bem aparente. Então, ela mostra os mililitros e os copos, conforme a quantidade que colocar em seu interior.

Os seus pés são ótimos, com uma boa qualidade e sua base é larga. Esses aspectos causam uma boa estabilidade para o conjunto, enquanto funciona. Por fim, o seu cabo de energia fica abaixo do aparelho e se retrai de forma fácil.

Oster 1400 Full
Foto: O Oster 1400 Full tem uma ótima potência de 1400W

Potência e capacidade

A potência do Oster 1400 Full é uma das melhores que se encontra no mercado. Porque, os seus 1400W é maior do que muitos outros liquidificadores tem. Portanto, ele não deixa a desejar em seu desempenho, tritura boa parte dos alimentos.

Com a sua capacidade não é muito diferente, porque pode suportar até 3,2L. Dessa forma, é útil para preparar as mais diversas receitas, de forma bem prática e rápida.

O Oster 1400 Full tritura todo tipo de alimento?

Um dos pontos fortes do aparelho, é que ele pode ser usado para vários ingredientes. Assim, basta ajustar as suas velocidades de acordo com o que deseja processar. Então, as receitas que podem ser preparadas com eficiência são:

  • Molhos;
  • Saladas;
  • Patês;
  • Vitaminas;
  • Gelatinas;
  • Bebidas com gelo.

Apesar de ser útil para preparar todos esses itens, é preciso ter certa atenção. As suas lâminas de inox são bem finas e podem danificar ao longo do uso. Por isso, algumas opções de ingredientes podem não ser tão boas para a experiência.

Diferenciais

Uma de suas maiores diferenças do Oster 1400 Full é a sua potência. Assim como a sua capacidade de 3,2L e a sua quantidade de velocidade. Mas, ainda tem outros pontos que o tornam ideal para fazer a sua escolha na hora da compra:

  • Alça ergonômica;
  • Tampa medidora;
  • Função pulsar.

A sua tampa para medir, atende até 100 ml, o que é quase igual a meia xícara. Dessa forma, traz uma grande facilidade na hora de colocar a dosagem de ingredientes. Por fim, é possível servir líquidos sem que precise tirar a sua tampa do liquidificador. 

Oster 1400 Full
Foto: O Oster 1400 Full é feito de um material plástico com lâminas de inox

Prós do Oster 1400 Full

Tem vários pontos positivos para esse produto, além de suas várias velocidades. Ainda assim, a alça de sua jarra é prática para encaixar e desencaixar depois. Mas, também conta com esses atributos que tornam o seu desempenho ótimo:

  • Tampa dosadora;
  • Base estável.

Consegue cortar a maior parte dos ingredientes que coloca para processar. Assim, a sua parte de fora, não possui muitos locais em que aparece acúmulo de sujeira. É possível fazer a limpeza por dentro, com a sua função de autolimpeza, de acordo com as instruções.

Qual é o preço

O Oster 1400 Full tem um bom valor no mercado, o que traz um grande custo-benefício. Assim, em algumas lojas é possível achar o aparelho em torno de R$ 180. Mas, em outros, como a oficial, pode chegar ao custo de até R$ 300.

É necessário fazer uma boa pesquisa antes de fazer a sua compra. Dessa forma, é possível acompanhar os valores e como eles estão em termo de descontos. Também dá para ter mais atenção com possíveis promoções ao longo do ano.

Contras do Oster 1400 Full

Por mais que seja um liquidificador bom, tem alguns pontos que deixam a desejar. Por exemplo, o quanto as suas lâminas são frágeis e podem ficar amassadas. Além disso, tem outros detalhes que devem ser levados em consideração:

  • Não bate ingredientes viscosos e sólidos direito;
  • Limite baixo para bater sucos, com a média de 1 litro;
  • Jarra fina.

A necessidade de segurar a tampa, ao passar de 600 mililitros no interior, pode atrapalhar. Porque, sem essa ajuda, é capaz que o líquido comece a vazar pelos cantos. Por fim, o liquidificador pode ser considerado barulhento, apesar de não ser um dos mais ruidosos.

Outros contras

Na mudança de velocidade do Oster 1400 Full, só dá para notar o ritmo mais acelerado até o nível 8. Portanto, do 1 ao 15, a diferença máxima dessa potência é em torno de 30%. Mas, não é um ponto tão ruim, apenas que o lado mínimo já vai ser uma velocidade alta. 

Quando bater ingredientes viscosos ou grãos, o resultado pode não ser tão bom. Além disso, suas lâminas são pequenas para o copo e a potência deixa a desejar na hora dos cortes. 

Sua voltagem

Esse aparelho não é bivolt, então precisa escolher entre 110V ou 220V. Portanto, é necessário ter uma atenção maior antes de fazer a sua compra. Dessa forma, evita os possíveis acidentes que podem acontecer. 

Vale a pena comprar o Oster 1400 Full?

Para quem precisa de um produto potente para fazer as suas receitas, ele é útil. Assim, ele atende bem graças ao quanto ele é resistente e leve para o uso. Então, é fácil de preparar alguns pratos e sobremesas que precisam de um liquidificador.

A marca garante a sua qualidade e oferece um aparelho útil para o dia a dia. Sua limpeza é fácil, graças às suas lâminas pequenas que não impedem a higienização. Por fim, ele é ótimo para processar vários tipos de alimentos, quando quiser.

Clique para avaliar
[Total: 2 Nota: 3]
você pode gostar também
Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.