O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Os Sete Maridos de Evelyn Hugo, de Jenkins Reid, é Bom?

Os sete maridos de Evelyn Hugo é um dos livros mais lidos dos últimos anos.

Escrito por Taylor Jenkins Reid, autora do sucesso Daisy Jones & The Six, o livro foi lançado no Brasil pela TAG Inéditos, clube de assinatura literário e, posteriormente, publicado pela editora Paralela.

Confira a seguir a resenha completa deste livro!

Sobre o que é o livro Os sete maridos de Evelyn Hugo?

Imagem com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de frente
Foto: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo de frente

Taylor Jenkins Reid já havia incursionado pelo mundo das celebridades antes de escrever Os sete maridos de Evelyn Hugo.

Com Daisy Jones & The Six, ela havia falado sobre uma banda fictícia dos anos 70, seu sucesso meteórico e sua dissolução inesperada.

No entanto, agora ela fala sobre a Hollywood clássica e glamourosa e seus personagens.

Evelyn Hugo é uma atriz de 80 anos que vive reclusa em seu apartamento no Upper East Side.

De sua vida pregressa sabe-se dos sete maridos, das polêmicas nas quais ela esteve envolvida e na vida elegante e intensa.

No entanto, pouco se sabe sobre quem realmente foi Evelyn Hugo, pouco se sabe sobre a pessoa além dos holofotes.

Assim, quando a jornalista Monique Grant recebe a notícia de que Evelyn Hugo está disposta a contar tudo, sem segredos a ela especificamente, o mistério aumenta ainda mais.

O que Monique precisa descobrir é o motivo de ter sido escolhida quando não é a profissional mais capacitada para esta tarefa.

No entanto, ao longo do livro e enquanto ela faz a entrevista com Evelyn Hugo, vai descobrir que ter sido escolhida pela atriz não foi algo aleatório. Existem motivos específicos para isto ter acontecido.

  • Título original em inglês: The seven husbands of Evelyn Hugo
  • Título traduzido para Pt/Br: Os sete maridos de Evelyn Hugo
  • Autora: Taylor Jenkins Reid
  • Tradutor: Alexandre Boide
  • Editora: Paralela
  • Ano de Publicação: 2019
  • Número de Páginas: 360

Temas abordados em Os sete maridos de Evelyn Hugo

Um dos maiores temas do livro é a busca e manutenção da fama, o que se perde e o que se ganha quando se é uma pessoa que vive para os holofotes.

Evelyn Hugo é uma personagem complexa que saiu de uma vida complicada com um pai autoritário e criou uma persona diferente para si e para o mundo.

Seu desejo de atuar e pertencer ao mundo do cinema foi o guia para que ela perseguisse seus sonhos sem pensar muito no que era certo, e sim no que era necessário.

Desta forma, o romance fala também sobre a moralidade dos atos e como nem sempre é possível fazer o correto, ainda que devemos fazer sempre o possível para isso.

Além do mais, Os sete maridos de Evelyn Hugo é também um livro sobre representatividade, mais especificamente, representatividade bissexual.

Alguns dos casamentos da atriz foram para encobrir seu relacionamento com uma mulher. Assim, o livro provoca os leitores a pensar sobre as histórias pessoais dos artistas e o quanto daquilo corresponde, de fato, à realidade.

Imagem com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo inclinado
Foto: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo inclinado

Personagens

Ainda que o livro seja sobre Evelyn Hugo, o leitor vai seguir Monique Grant, uma jornalista iniciante que acaba de se divorciar.

Seu marido acabou de sair de casa e ela está tentando viver esta nova realidade. Sua vida não está nem perto do que ela imaginou que seria e é uma enorme surpresa para ela quando Evelyn Hugo a solicita.

Por sua vez, a atriz é uma octogenária que tem seus motivos específicos para desejar os serviços de Monique Grant.

Esses motivos serão desenvolvidos ao longo do romance e é interessante observar como ambas as mulheres vão se modificando ao longo da narrativa.

Inspirações

Taylor Jenkins Reid costuma se inspirar em celebridades e artistas reais dos quais é fã para fazer suas histórias.

Em Daisy Jones & The Six, ela se inspirou na banda norte-americana Fleetwood Mac, e em Stevie Nicks para criar os Six e Daisy, respectivamente.

Em relação a Os maridos de Evelyn Hugo, a autora se inspirou na vida conturbada de Marilyn Monroe.

Recepção de público e crítica

Os sete maridos de Evelyn Hugo esteve nos primeiros lugares em vendas desde seu lançamento. É um livro que costuma agradar bastante aos seus leitores e estes são diferenciados. Leitores mais experientes também costumam gostar deste livro, que é uma ótima fonte de entretenimento.

3 Motivos para ler Os sete maridos de Evelyn Hugo

Imagem com Os Sete Maridos de Evelyn Hugo em fundo cinza
Foto: Os Sete Maridos de Evelyn Hugo em fundo cinza

Se você ainda não se decidiu a ler Os sete maridos de Evelyn Hugo, confira a seguir três motivos para que o faça logo!

1. Escrita agradável

A escrita de Taylor Jenkins Reid é muito gostosa de acompanhar. É poética em sua simplicidade e também costuma apresentar idéias complexas de forma simples e acessível. É um livro para ler rápido, de uma vez só, daqueles que não dá pra parar.

2. Os sete maridos de Evelyn Hugo vai virar filme pela Netflix

É isso mesmo que você acabou de ler! O livro vai se tornar filme e é sempre bom conhecer a história antes e comparar a adaptação com o livro. Ainda não há previsão de lançamento e o elenco ainda não foi escolhido, porém, a Netflix já colocou a notícia em evidência em suas redes.

3. Representatividade

As discussões sobre representatividade estão mais atuais do que nunca. Muito se fala sobre os direitos de minorias e sobre como o respeito é algo de extrema importância. Os sete maridos de Evelyn Hugo vai falar sobre sexualidade, bissexualidade e como funcionava e, infelizmente, ainda funciona algumas formas de ocultar as diferentes formas de viver e amar de celebridades.

Quem é Taylor Jenkins Reid

É uma autora estadunidense que alcançou um grande sucesso nos últimos cinco anos. No Brasil, ela alcançou uma fama quase imediata com o lançamento de Os sete maridos de Evelyn Hugo em 2019 pela TAG Inéditos, clube de assinatura de livros.

Nos Estados Unidos, o livro saiu em 2017.

Ainda em 2019, foi lançado simultaneamente no Brasil e nos EUA, o livro Daisy Jones & The Six que também figurou nas listas dos mais vendidos.

Além desses dois romances, Taylor Jenkins Reid também escreveu Forever, Interrupted (2013); After I do (2014), e Em outra vida talvez? (2015). Atualmente, a autora mora em Los Angeles, Califórnia com o marido e a filha.

Perguntas Frequentes

Evelyn Hugo foi inspirada em alguma atriz?

Taylor Jenkins Reid se inspirou na vida de Marilyn Monroe para criar Evelyn Hugo, em relação tanto à superexposição da mídia, quanto aos dilemas e problemas da vida pessoal. Não é a primeira vez que a autora se inspira nas vidas reais de celebridades. Com Daisy Jones & The Six, ela se inspirou na banda de rock dos anos 70 Fleetwood Mac, e em Stevie Nicks para criar Daisy.

Qual é a faixa etária indicada para ler Os sete maridos de Evelyn Hugo?

O livro pode ser categorizado como New Adult, por trazer algumas questões comuns a esta faixa etária que vai de 18 a 30 anos. A escrita de Taylor Jenkins Reid é fluida, interessante e instigante.

Considerações Finais

Os sete maridos de Evelyn Hugo de Taylor Jenkins Reid é um livro que pode agradar bastante a pessoas que sentem um fascínio pela Hollywood clássica dos anos 50, 60 e 70.

O livro trata da vida de grandes estrelas e promove uma discussão interessante sobre quem, de fato, são essas pessoas, a imagem que elas projetam e a verdade oculta por trás das capas de revista.

É um livro de leitura rápida, fácil, mas que pode provocar discussões duradouras sobre assuntos importantes da atualidade como representatividade, preconceito, fama e o que é preciso fazer para obter um sucesso meteórico.

Um livro bem escrito feito para divertir e emocionar.

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]
você pode gostar também
Comentários
>