Descobrir se o notebook Vaio é bom é fundamental para os novos usuários do aparelho. Então, entenda que essa linha de produtos tem uma excelente qualidade. Portanto, conheça os modelos que se destacam.

Leia também:

Conheça os melhores notebooks Vaio

A empresa Vaio fabrica diversos modelos diferentes de notebooks no mercado. Assim, saiba que os produtos da marca podem ser utilizados por usuários de várias categorias.

Há notebooks tanto para quem busca alta tecnologia quanto para quem preza pelo básico. Portanto, é fundamental descobrir se o notebook Vaio é bom

Na listagem abaixo confira os 10 modelos mais interessantes da Vaio.

FE15 i7W
FE14
FE15 Linux
FE15 i5
FE14 i3
FE14 VJFE41
FE15 SSD
FE14 – 10210U
C14
Fit 15S

É importante que você conheça mais detalhes de cada um dos produtos. Para que possa fazer uma aquisição correta. Além de contar com um equipamento adequado para as suas necessidades.

FE15 i7W

Notebook Vaio é bom modelo FE15 i7W
Foto: FE15 i7W

O modelo FE15 i7W é considerado um dos melhores notebooks feitos pela Vaio. Devido ao fato de que ele é moderno, funcional e traz tecnologia de qualidade. Além disso, o preço cobrado por ele é acessível aos usuários.

Seja para trabalhar ou para estudar, o produto consegue atender as necessidades. Indicando assim que o notebook Vaio é bom e que ele tem força no mercado. O design do aparelho também é bem interessante e bonito.

Já a sua tela possui 15.6 polegadas e sua tecnologia é a LCD. Enquanto que o hardware tem um processador Intel Core i7 com 1.8 Ghz. O modelo é rápido e eficaz na obtenção de uma grande velocidade de processamento.

Completam o conjunto a memória RAM com 8 GB. E o armazenamento fica por conta de um HD com 1 TB.

FE14

Notebook Vaio é bom modelo FE14
Foto: FE14

Outro produto muito bom é o Notebook FE14 que traz ótimo custo-benefício. Enquanto que o modelo segue o mesmo padrão de qualidade elevada dos demais. Sendo eficiente e ao mesmo tempo não custa tão caro.

O notebook Vaio é bom e consegue trazer uma experiência positiva para o usuário. Aliás, o visor do produto é um LCD com 14 polegadas e formato Full HD. Garantindo ótimas imagens e cores realistas na tela.

Seu processador é um Intel Core i5 com 1.60 Ghz e temos 8 GB de RAM. Além de possuir um SSD amplo com 256 GB de capacidade. A placa de vídeo é Intel e chega integrada ao notebook.

Desse modo, saiba que esse é um produto rápido e altamente potente. Afinal, ele traz o que há de melhor e mais moderno na categoria. Com isso, fica evidente que a Vaio elabora ótimos aparelhos.  

FE15 Linux

Notebook Vaio é bom modelo FE15 Linux
Foto: FE15 Linux

Caso o usuário queira um notebook Linux a Vaio tem a solução. Já que ela fabricou o FE15 que conta com esse sistema operacional de alto nível. Por certo, as configurações são fundamentais para garantir bons resultados.

O hardware consegue se alinhar muito bem ao software. Vale destacar que a tela com 15.6 polegadas LED possibilita assistir vídeos e séries. Aliás, a memória RAM com 8 GB e o HD com 1 TB são outros itens essenciais no desempenho.

No processador temos um Intel Core i5 com 1.60 Ghz. De fato, o notebook Vaio é bom e cada modelo tem as suas qualidades. Sendo que esse produto específico é excelente para diversas atividades cotidianas.

Vale ressaltar que o equipamento é bonito e traz um design agradável. O que demonstra que ele é uma excelente escolha que está disponível atualmente.

FE15 i5

Notebook Vaio é bom modelo FE15 i5
Foto: FE15 i5

Aos usuários que gostam de notebooks finos, o FE15 i5 é o mais adequado. Aliás, saiba que o design apresentado por ele é moderno e ultrafino. O que pode ser de grande utilidade em certos locais e ambientes.

Além de facilitar o transporte em uma mochila específica. Bem como os outros modelos, a sua tela tem 15.6 polegadas em sua composição. De tal forma que tem-se um LED com formato HD.

O processador é um Intel Core i5 de 1.60 Ghz, sendo rápido e potente. Embora não seja um top de linha igual aos modelos i7 e superiores. Assim, o notebook Vaio é bom e conta com 8 GB de RAM. Além de contar com 1 TB de capacidade interna de armazenamento.

Mediante a tudo isso fica evidente o fato dele ser uma ótima escolha. Por esse motivo a Vaio vem se destacando bastante no mercado de notebooks.

FE14 i3

Notebook Vaio é bom modelo FE14 i3
Foto: FE14 i3

Por sua vez, o FE14 i3 é outro produto que custa um valor baixo. Contudo, saiba que ele é mais básico e traz um processador core i3. O que faz dele um pouco inferior em processamento frente aos top de linha.

Por certo, entenda que mesmo com a configuração mais baixa, o produto é eficiente. Tendo como principal destaque uma tela com 14 polegadas widescreen. Além de resolução no estilo Full HD, que deixa tudo ainda mais bonito.

Com toda a certeza, esse notebook Vaio é bom e irá agradar muitos usuários. Desde que eles não busquem performances elevadas. O HD possui 1 TB e na memória RAM temos 4 GB.

Não se pode esquecer que o aparelho ainda conta com Turbo Boost de 3.4 Ghz. Gerando um ganho considerável no desempenho e eficiência do produto. 

FE14 VJFE41

Notebook Vaio é bom modelo FE14 VJFE41
Foto: FE14 VJFE41

Caso o usuário queira um produto diferenciado, a Vaio possui o notebook FE14. Desse modo, saiba que o aparelho apresenta-se na cor branca. Portanto, é diferente da maioria dos equipamentos que seguem tons mais escuros.

Além disso, as teclas também seguem o mesmo padrão. E nisso está presente um design interessante e muito bonito. Entretanto, o processador é um Intel Core i3 com 2.2 Ghz. Ou seja, o modelo ainda é tem uma CPU mais antiga que as demais.

Mesmo assim, o notebook Vaio é bom e atende aos requisitos mínimos. Vale destacar que a tela tem 14 polegadas e são 4 GB de RAM. O armazenamento consiste em um SSD com 256 GB.

Já a placa de vídeo é Integrada e também pertence a Intel. De fato, entenda que essa máquina é fundamental para tarefas rotineiras. Demonstrando grande potencial para atividades consideradas mais simples.

FE15 SSD

Notebook Vaio é bom modelo FE15 SSD
Foto: FE15 SSD

Sem dúvida, o FE15 SSD é um dos mais rápidos e eficazes notebooks do mercado. Uma vez que ele tem incríveis 512 GB de SSD, sendo superior a grande maioria. Assim, você já deve ter observado que certos notebooks demoram em seu processamento.

E por esse motivo é importante contar com um bom conjunto de hardware. Nesse sentido, saiba que o FE15 tem um ótimo processador Intel Core i5 com 1.60 Ghz. Além de trazer 8 GB de memória RAM, acelerando ainda mais o produto.

O notebook Vaio é bom e chega com uma tela de 15.6 polegadas e formato HD. O que possibilita assistir séries e vídeos sem dificuldades. Afinal, as imagens geradas na tela serão bonitas e agradáveis de visualizar.

FE14 – 10210U

Notebook Vaio é bom modelo FE14 - 10210U
Foto: FE14 – 10210U

Para quem precisa trabalhar com um notebook, o FE14 é uma excelente escolha. Afinal, o modelo é bastante potente e consegue ter respostas rápidas. Já que ele conta com uma memória RAM de 8 GB e processador Intel Core i5.

Para guardar os arquivos está disponível uma capacidade de 1 TB. O que é suficiente para armazenar muitos dados e informações do usuário. No visor tem-se um LCD com 14 polegadas e imagens em Full HD.

Nisso, fica evidente que o notebook Vaio é bom e que a experiência será favorável. Por certo, entenda que o conjunto é completo e altamente eficiente. Com isso, não ocorrerá travamentos no software e a fluidez será adequada.

Aos usuários que buscam demonstrar mais profissionalismo em suas apresentações esse é o modelo ideal. Sendo uma ótima escolha e indicando que esse produto da Vaio é interessante para trabalhar.  

C14

Notebook Vaio é bom modelo C14
Foto: C14

Demonstrando uma qualidade elevada, o modelo C14 é outro produto de destaque. Sendo elaborado pela Vaio e se enquadrando na categoria intermediária. De fato, entenda também que os preços da versão podem variar.

Além disso, o produto é básico e voltado para as tarefas mais rotineiras. Ou seja, aquelas que não exijam muita potência por parte do hardware e do software. Assim, o notebook Vaio é bom e tem conquistado um grande público no mercado.

Vale destacar que esse modelo é ideal para utilizar a internet e usar o pacote office. O seu processador é um Intel Core i3 e está disponível apenas 4 GB de RAM. Para assistir seus vídeos e séries temos uma tela com 14 polegadas em formato HD.

O HD segue o padrão e também possui 1 TB de capacidade. E mesmo não sendo um Top de Linha, ele traz ótimos componentes no pacote. 

Fit 15S

Notebook Vaio é bom modelo Fit 15S
Foto: Fit 15S

O Fit 15S é um modelo de entrada que a Vaio elaborou para o mercado de notebooks. Dessa forma, saiba que ele apresenta uma ótima tela com 15.6 polegadas e resolução em HD.

Já a linha de processadores da versão pode mudar de acordo com a escolha. Com isso, o notebook Vaio é bom e apresenta desempenho elevado. O mais rápido é o que possui o processador Intel Core i7.

A memória também varia de 4 GB até 8 GB. Por sua vez, a capacidade de armazenamento pode ser de 500 GB ou 1 TB. Ainda tem-se o SSD com 256 GB que é o mais moderno e eficiente.

Outro ponto interessante é que o teclado é amplamente confortável. Além de possuir o sistema de retroiluminação. Enquanto que os processador de oitava geração garantem uma experiência muito favorável. 

Veja o que avaliar em um notebook Vaio

Agora você já conhece os melhores modelos que a marca fabricou. Assim, fica muito mais fácil de considerar um produto ideal para as suas necessidades. Por certo, o notebook Vaio é bom e existem muitos aparelhos de grande utilidade em sua linha.

É importante saber exatamente o que avaliar antes de fazer uma compra. Desse modo, esteja ciente de que tem alguns pontos que não podem ser desprezados. Nesse sentido, confira algumas das especificações técnicas mais importantes:

  • Tela;
  • Processador;
  • Memória RAM;
  • Armazenamento;
  • Bateria.

Não há dúvidas de que você precisa observar cada um desses detalhes. Para que possa adquirir um notebook de qualidade e que sirva para as tarefas necessárias. Pensando nisso veja cada uma das partes na sequência do artigo.

Tela

O primeiro ponto a se considerar é a tela, que precisa ser eficiente. Nesse caso, existem vários visores e cada um deles possui suas próprias especificações. Com isso, saiba que as polegadas fazem total diferença na hora da visualização.

E o notebook Vaio é bom e pode contar com resoluções HD ou mesmo Full HD. Sendo que as imagens ficam muito boas e a qualidade é de alto nível. Então, confira esse item antes de escolher o seu notebook.

Processador

O hardware é fundamental na velocidade e rapidez dos processamentos. Dessa forma, saiba que o processador é um elemento essencial. Já que ele é quem dita o ritmo e trabalha em conjunto com os outros componentes.

Você deve escolher modelos que sejam pelo menos um i5 ou i7. Porém, se as necessidades forem básicas considere também um i3.

Memória RAM

Outro item importante na composição do hardware é a Memória RAM. Que precisa ser de pelo menos 4 GB para que os resultados sejam positivos. Afinal, o notebook Vaio é bom, mas precisa ter a configuração adequada para o usuário.

Armazenamento

Aqui tem-se a capacidade total que o produto consegue armazenar de dados e informações. De fato, entenda que no mercado existem diversas opções disponíveis. Tanto em HD (convencional) quanto em SSD (moderno).

A grande maioria são de 1 TB, o que possibilita armazenar muitos dados. Já os SSDs possuem velocidade ainda maior e sua segurança é elevada. Por isso, entenda que o ideal é contar com notebook com alta capacidade.

Bateria

Um dos itens mais importantes é a bateria, que é utilizada em várias situações. Isso porque, o usuário pode ter de viajar ou usar o modelo em locais em que a tomada não está disponível. Assim, contar com uma bateria com boa autonomia pode fazer diferença. 

Com isso, verifique a autonomia apresentada pela mesma para não ficar na mão. Além disso, considere as configurações do aparelho, afinal isso faz diferença. Uma vez que muito processamento costuma consumir mais bateria do que o normal. 

Analise suas necessidades

A Vaio é uma marca que oferece modelos para todos os tipos de público. Portanto, o primeiro passo antes de escolher o seu é determinar suas necessidades. Em seguida, defina o orçamento disponível.

Com essas informações é possível definir qual o modelo ideal para você. Assim, não vai se arrepender e ainda terá uma máquina potente para seu dia a dia.

Perguntas frequentes

Quem fabrica o notebook Vaio?

notebook Vaio é bom

Essa empresa chamada Vaio surgiu como uma parte da Sony. Dessa maneira, saiba que ela está situada no Japão e elabora produtos tecnológicos. Somente em 2014 a companhia conseguiu a sua independência e chegou até o Brasil.

Qual a melhor marca Vaio ou Lenovo?

notebook Vaio é bom

O notebook Vaio é bom e quanto a isso não restam dúvidas. No caso da Lenovo tem-se produtos com telas superiores e com preço mais acessível. Embora a Vaio tenha modelos melhores e consequentemente mais caros.

Quem adquiriu a marca Sony Vaio?

notebook Vaio é bom

Os notebooks da linha serão vendidos pela Positivo aqui no Brasil. Embora a Vaio Corporation siga sendo a detentora dos direitos utilizados nas divisões de computadores. Isso pode ser bem interessante para os usuários da marca. 

Clique para avaliar
[Total: 1 Nota: 5]