Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Tudo Sobre o Notebook Asus X513EP-EJ230T: Confira Os Detalhes

O Notebook Asus X513EP-EJ230T é um modelo intermediário da marca da linha VivoBook 15. Então, se torna uma excelente opção para quem precisa de um computador tanto para as tarefas de trabalho, quanto para o uso na sua rotina diária. Confira tudo neste artigo.

Confira nossos cupons de desconto ativos da Amazon para comprar mais barato!

Notebook Asus X513EP-EJ230T

Imagem Com Notebook Asus X513Ep-Ej230T
www.zoom.com.br

Quem gosta de tecnologia, está sempre em busca dos melhores eletrônicos, sejam eles impressoras, smartphones, soundbars, roteadores, pc gamer, e claro, notebooks!

E esse é um modelo com muita potência. Isso porque, alia armazenamento, placa de vídeo, boa quantidade de memória RAM, além de um excelente processador. Assim, roda os programas de uso diário de forma fluida. Bem como, comporta jogos mais pesados.

  • Processador: Intel Core i7 da série Tiger Lake;
  • Tamanho da tela: 15,6 polegadas Full HD;
  • Memória RAM: 8GB 2400MHz DDR4;
  • Armazenamento: 256GB SSD e 1TB de HDD;
  • Placa de vídeo: Intel UHD Graphics, Nvidia GeForce MX330 com 2GB GDDR5;
  • Peso do produto: 1,8 kg.

Design

O design desse modelo é básico, porém arrojado, apesar de o chassi ter a composição em plástico.  Assim, se apresenta na cor cinza-escuro com acabamento fosco. Então, ajuda a disfarçar a sujeira e possíveis marcas de dedo pelo uso.

Cabe de forma confortável em uma mochila ou bolsa. Além disso, tem bordas finas e o seu peso permite maior portabilidade. Contudo, o Notebook Asus X513EP-EJ230T não é um dos mais finos da categoria, mas apresenta 19,9 mm de espessura, o que é satisfatório.

Tela e Teclado

A tela é LCD TN com 15,6 polegadas, resolução em Full HD e anti reflexo. Assim, apresenta nitidez independente do ângulo de visão. Bem como, cores equilibradas. Contudo, o fato de ser TN causa algumas distorções, mas nada que atrapalhe o desempenho da máquina.

Outro ponto é a tecnologia usada na tela do notebook. Isso porque, o modelo tem foco na produtividade. Nesse sentido, emite menos luz azul com uma tecnologia que cuida da sua visão. Ou seja, entrega uma experiência mais confortável ao usuário.

Já o teclado é ABNT2 e não é retroiluminado, mas os modelos seguintes têm essa função. Além disso, apresenta um padrão mais compacto para caberem as teclas numéricas. Ou seja, quem está acostumado com um teclado amplo pode confundir as teclas agrupadas.

Desempenho

Conta com um processador Intel Core i7 da série Tiger Lake. Segundo sua fabricante, a Intel, essa série é considerada uma das mais potentes do mundo para notebooks finos e leves. Além disso, apresenta capacidades inéditas para atividades de produtividade.

O Notebook Asus X513EP-EJ230T tem memória RAM de 8GB o que agiliza o desempenho. São 3 entradas USB, apresenta Wi-Fi e Bluetooth 5.0. Bem como, entrada para fones de ouvido. Porém, esse modelo não apresenta entrada Ethernet.

Mesmo com o uso contínuo, não esquenta e nem apresenta barulho. Aliás, possui o sistema operacional Windows 10 sem travamentos. Assim, está pronto para o novo Windows 11 disponível no mercado com a mesma atuação fluida.

Som e vídeo

Placa de vídeo Nvidia GeForce MX330 dedicada com potência gráfica, mas o Notebook Asus X513EP-EJ230T não é um modelo gamer. Além disso, tem uma webcam HD com 720p muito útil principalmente para quem trabalha em home office com uso frequente.

O som é quase perfeito com a placa de áudio Harman Kardon. Além disso, conta com um recurso muito eficiente que é a redução de ruídos externos. Aliás, é uma ótima ferramenta para atuação em reuniões e atividades online.

Bateria e carregamento

A bateria tem 42 Wh e três células. Então, requer um curto espaço de tempo para o carregamento total. Porém, descarrega com muita facilidade e dura em torno de oito horas e meia. Apesar de apresentar grande economia de energia em repouso.

Prós do Notebook Asus X513EP-EJ230T

Esse modelo, em especial, apresenta design arrojado, moderno e compacto. Assim, facilita o seu transporte tanto para o trabalho ou estudos, por exemplo. Além disso, conta com um acabamento bem estruturado que deixa o modelo fino e leve.

Outro ponto positivo é o desempenho sem travamentos. Bem como, o armazenamento que é um diferencial do modelo Notebook Asus X513EP-EJ230T. Por fim, possui tecnologia de desempenho inteligente da marca que potencializa a sua produtividade.

Contras do Notebook Asus X513EP-EJ230T

Uma das principais queixas dos usuários desse modelo é a duração da bateria. Isso porque, é curta e exige mais de uma carga por dia. Apesar disso, tem grande economia de energia em repouso e não demora muito para a recarga.

O fato de o acabamento ser fosco acaba facilitando as marcas de dedo por conta do uso. Mas, isso não é um problema que incomoda muita gente. Além disso, não apresenta leitor de impressões digitais que aceleram o login.

Para quem está habituado com um teclado mais amplo, o agrupamento de teclas pode ser um problema no seu dia a dia. A interrogação, por exemplo, fica na mesma tecla da letra W. Porém, apresenta o teclado numérico.

Por fim, os aplicativos pré-instalados acabam ocupando um espaço no computador que poderia ser utilizado para outros fins.

Tecnologia AIPT no Notebook Asus X513EP-EJ230T

A Tecnologia de desempenho inteligente da Asus visa aumentar em 40% a performance do processador do notebook. Isso, para os modelos a partir da 11ª geração. Com isso, aumenta a duração da bateria. 

São três os modos de uso dessa tecnologia:

  1. Balanceado - equilibra performance e bateria;
  2. Sussurro - faz com que a bateria dure um dia;
  3. Desempenho - aumenta a potência do processador em 40%.

O uso do modo balanceado é ideal para trabalho e estudo. Já o sussurro para uso menos complexo. Por fim, o desempenho é mais indicado para edição de vídeos e rodar jogos. Isso porque, nesse modo, a energia do processador passa de 15 para 28 watts.

A AIPT é acionada por meio da tecla função seguida da letra F ou do aplicativo My Asus. Vale ressaltar, que os modos devem ser desativados após o uso para poupar a bateria do notebook.

Perguntas frequentes

Notebook Asus X513EP-EJ230T é bom para home office?

O modelo é uma excelente opção para o home office por conta do alto desempenho em multitarefas e pela tecnologia AIPT que aumenta sua produtividade. 

Quanto custa o Notebook Asus X513EP-EJ230T?

É claro que o valor interfere e muito na sua decisão final de adquirir um novo notebook. Então, o desse modelo no mercado varia de R$ 4,4 a R$ 6,2 mil.

O Notebook Asus X513EP-EJ230T roda jogos?

Apesar de não ser um modelo gamer, esse notebook consegue rodar jogos leves sem travamentos. Nesse sentido, o modo desempenho deve ser ativado.

Considerações Finais

Já falamos anteriormente sobre os notebooks da Vaio, notebooks da LG, notebooks da Lenovo, notebooks da Dell, notebooks da Multilaser, notebooks da da HP, e hoje falamos sobre um modelo incrível da Asus!

Por fim, esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre o Notebook Asus X513EP-EJ230T e que tenha tirado todas as dúvidas possíveis sobre o modelo.

Se você tem interesse em outros produtos e não sabe se o produto é bom ou quais são as melhores alternativas para comprar algum produto, confira o nosso Guia de Compras e ache tudo que for necessário para você realizar uma compra com segurança e assertividade.

Até mais, cupomzeiros!

Deixe seu comentário

Seu endereço de email não será publicado.