Cupons de desconto + Cashback é no Cupomzeiros

Notebook Asus M515DA-EJ502T é Bom? #Review #Resenha #Avaliação

Notebook Asus M515Da-Ej502T
Avaliações: 4.6
4.8/5

Onde comprar? Melhor Preço!

A partir de R$4.282,00 na Amazon

Quem está a procura de um aparelho intermediário, que tal dar uma olhada no notebook Asus M515DA-EJ502T. Ele possui configurações medianas e atende muito bem ao uso diário. Conheça mais sobre o modelo e seus prós e contras.

Confira nossos cupons de desconto ativos da Amazon para comprar mais barato!

Notebook Asus M515DA-EJ502T

Imagem Com Notebook Asus M515Da-Ej502T

 

Quem gosta de tecnologia, está sempre em busca dos melhores eletrônicos, sejam eles impressoras 3D, smartphones, soundbars, roteadores gamer, pc gamer, e claro, notebooks!

O notebook Asus M515DA-EJ502T é um aparelho considerado intermediário e de preço baixo. Dessa forma, é um modelo interessante para os que buscam um bom desempenho para suas atividades cotidianas e para a rotina de trabalho. 

A máquina conta com um processador AMD Ryzen 5 3500U (Série 3000), com 4MB de cache. Ou seja, são quatro núcleos e oito threads, de 2.10 GHz até 3.70 GHz. Enquanto o sistema operacional fica a cargo do Windows 10 Home.

Em relação à memória RAM, o aparelho fornece 8GB, do tipo DDR4, e ainda com 2.400MHz de frequência. Suas qualificações não param por aí, e, no armazenamento, ele oferece um SSD de 256GB, para guardar imagens e arquivos.

Já a placa de vídeo do notebook é a AMX RX Vega 8 (2.000/3.000), com GPU integrada ao processador. Portanto, ela é mais simples e serve para tarefas mais básicas, já que compartilha RAM com todo o sistema.

Confira a seguir a ficha técnica do notebook Asus em questão:

      • Processador: AMD Ryzen 5 3.500;

      • Memória RAM: 8GB, do tipo DDR4;

      • Armazenamento: SSD de 256GB;

      • Tela: LED de 15.6 polegadas e painel antirreflexo tipo TN;

      • Resolução: Full HD (1920 x 1080 px);

      • Sistema Operacional: Windows 10 Home;

      • Câmera: Webcam resolução VGA (640 x 480 pixels);

      • Áudio: 2 auto falantes;

      • Conectividade sem fio: Rede wireless Wi-Fi 802.11ac / Bluetooth versão 4.1;

      • Peso: 1,8 Kg.

    Imagem Com Notebook Asus M515Da-Ej502T

     

    Design

    O acabamento do ASUS M515DA-EJ502T é em plástico, todo na cor cinza-escuro bem discreto. Portanto, traz um design limpo, simples e funcional para o aparelho, deixando-o mais compacto. Possui também tela nano edge, com moldura super fina.

    Pesando apenas 1,8 Kg, é fácil transportá-lo em uma mochila e levá-lo para onde quiser. Neste sentido, suas dimensões contam com 1.99 cm de espessura, 36 cm de largura e 23,5 cm de profundidade.

    Tela e teclado 

    Outro destaque do modelo é a sua tela de 15.6 polegadas, que deixa as imagens impecáveis. Sem contar na resolução Full HD, de 1920 x 1080 pixels, e em seu painel antirreflexo do tipo TN, que permite assistir filmes e séries com qualidade.

    Vale ressaltar que a tela é de LED. No entanto, a quantidade de brilho e de contraste presentes nela não são informados pelo fabricante.

    Seu teclado é de membrana e em layout ABNT2, com teclado numérico dedicado. Contudo, o mesmo não é retroiluminado. Então, para quem gosta de digitar a noite, em locais com pouca luz, este pode se tornar um problema.

    Desempenho

    O notebook Asus M515DA-EJ502T é muito indicado para o uso cotidiano. Afinal, ele vai servir muito para navegar na internet, ver filmes e séries e editar planilhas e textos. Além disso, para estudos e atividades profissionais simples, ele pode também atender muito bem. 

    Não se recomenda, no entanto, seu uso para games e atividades profissionais mais complexas. Isso porque suas configurações são mais simples. Por exemplo, a placa de vídeo do aparelho é integrada ao processador, e por isso, menos potente.

    Apesar disso, seu processador AMD Ryzen 5 não é um dos mais básicos. Ou seja, ele equivale ao Intel Core i5, que se encaixa entre os intermediários.

    O armazenamento em SSD, de 256 GB também garante bastante espaço para guardar arquivos pessoais ou do trabalho. A memória RAM também é considerável, já que a quantidade de 8 GB é comum para os notebooks desta mesma faixa.

    Imagem Com Notebook Asus M515Da-Ej502T

     

    Som e vídeo

    O áudio fica por conta dos dois autofalantes presentes no Asus M515DA-EJ502T. Além disso, possui porta de entrada para fones de ouvido. 

    A qualidade do vídeo é de responsabilidade da placa de vídeo AMX RX Vega 8, que é do tipo integrada. Todavia, ela não é uma das mais avançadas e entrega gráficos mais simples.

    Já a sua tela em LED, com tecnologia antirreflexo TN e resolução Full HD, garante imagens bem vivas e nítidas, com muita qualidade. Além disso, ela é bem grande, com 15.6 polegadas.

    Bateria e carregamento

    A bateria do Notebook Asus M515DA-EJ502T possui duas células de 3300 mAh. Dessa forma, segundo o fabricante, ela tem carregamento mais rápido, carregando 60% em 49 minutos.

    O aparelho também é mais econômico, porque possui armazenamento SSD, em vez de HD. Afinal, o SSD economiza até três vezes mais bateria que um HD. 

    Prós do Notebook Asus M515DA-EJ502T

    O maior diferencial do aparelho, com certeza, é sua tela de 15.6 polegadas e com tecnologias suficientes para garantir qualidade na imagem (antirreflexo, LED, Full HD). Mas, não poderia ficar de fora o processador AMD Ryzen 5, que é bastante potente.

    Seu armazenamento SSD também é um ponto positivo, mesmo que os 256GB não sejam considerados muito. Apesar disso, o tipo de armazenamento em si é que é vantajoso, pois é mais rápido e mais leve que o convencional HD.

    A memória RAM do Notebook Asus é outra vantagem, já que ela não é soldada. Por isso, é possível expandi-la. Mas, o fabricante não informa a expansão máxima permitida.

    Imagem Com Notebook Asus M515Da-Ej502T

     

    Contras do notebook Asus M515DA-EJ502T

    Um ponto negativo para os usuários mais exigentes é a falta de retroiluminação em seu teclado. O que pode dificultar a digitação em certos lugares. 

    Sua placa de vídeo é do tipo integrada ao processador e isso recai como um dos contras de adquiri-lo. Isso porque, a AMX RX Vega 8 utiliza RAM do aparelho para funcionar, e dessa forma, acaba por reproduzir apenas gráficos mais simples.

    Analise os prós e contras do notebook Asus M515DA-EJ502T

    O notebook Asus M515DA-EJ502T é um bom aparelho para uso intermediário e tarefas do dia a dia. Portanto, antes de adquiri-lo, analise bem qual o seu objetivo com a máquina e se ela atende às suas expectativas. No mais, pese os prós e contras antes de comprá-lo.

    Perguntas frequentes

    Quanto tempo dura um notebook Asus?

    Um notebook dura em média de dois a três anos. Ou seja, depois desse período talvez seu computador pessoal não esteja mais tão potente e com aquele desempenho impecável.

    Quanto tempo deve durar a primeira carga do notebook Asus?

    Ao comprar um novo notebook, você precisa carregar a bateria por 24 horas para garantir que ele seja totalmente carregado na primeira vez. Isso prolongará a vida útil dele.

    Quem produz notebook Asus?

    A Asus é uma empresa de Taiwan que fabrica grande parte das peças de outras marcas de computadores pessoais. Ela é considerada a terceira melhor empresa de notebooks.

    Considerações finais

    Já falamos anteriormente sobre os notebooks da Vaio, notebooks da LG, notebooks da Lenovo, notebooks da Dell, notebooks da Multilaser, notebooks da da HP, e hoje falamos sobre um modelo incrível da Asus!

    Esperamos que você tenha gostado do texto e que ele tenha te ajudado a sanar dúvidas quanto ao notebook Asus M515DA-EJ502T.

    Se você tem interesse em outros produtos e não sabe se o produto é bom ou quais são as melhores alternativas para comprar algum produto, confira o nosso Guia de Compras e ache tudo que for necessário para você realizar uma compra com segurança e assertividade.

    Até mais, cupomzeiros!

    Deixe seu comentário

    Seu endereço de email não será publicado.