O Melhor guia informativo sobre compras na internet.

Nebulizador G-Tech DC1 é Bom? #Review [Prós e Contras]

O Nebulizador G-Tech DC1 é um inalador bivolt automático que pode ser levado para viagens ou para outros espaços além do espaço doméstico.

É um inalador para uso pessoal, portátil, leve e silencioso facilitando assim a utilização em diversos locais. Confira, a seguir, todas as informações sobre este produto e tire todas as suas dúvidas!

O Nebulizador G-Tech DC1 é bom?

Imagem com Nebulizador G-Tech DC1 e sua caixa
Foto: Nebulizador G-Tech DC1 e sua caixa

Este é um inalador pequeno, porém potente que conta com a tecnologia SuperFlow na emissão de medicamento em forma de névoa.

É um produto que pode ser levado em viagens ou mesmo ser utilizado fora do ambiente doméstico. Funciona em tomadas de 127v e de 220v. Confira a seguir as informações técnicas do produto:

  • Marca: G-Tech;
  • Modelo: Compact DC1;               
  • Alimentação: Bivolt;                     
  • Peso Liq. Aproximado do Produto (Kg): 262 gramas;     
  • Portátil: Sim;
  • Máscaras: Uma para uso adulto e uma para uso infantil;
  • Garantia: 3 anos.

Como funciona o Nebulizador G-Tech DC1?

Este é um aparelho muito fácil de ser utilizado. Ele é compacto e pode ser montado com facilidade. Para realizar o processo de inalação é preciso inserir o medicamento ou o soro no compartimento indicado. Em seguida, basta acoplar a máscara ao aparelho.

É indicado realizar a inalação estando devidamente acomodado para evitar desconforto físico. Sentar-se em uma cadeira confortável ou no sofá é uma forma de ter mais tranquilidade na hora de fazer o procedimento.

Para fazer a inalação é só posicionar a máscara no rosto, cobrindo o nariz e a boca e inspirar profundamente o medicamento nebulizado.

Em seguida é só soltar o ar pela boca. O aparelho acompanha duas máscaras de tamanhos diferentes, uma direcionada ao uso adulto e a outra ao uso infantil.

A inalação é um procedimento que não possui contra indicação quando feita com soro. É possível realizá-lo até quatro vezes ao dia.

No entanto, caso o procedimento seja feito com o uso de medicamentos, é preciso da autorização do médico e das instruções sobre a quantidade de sessões ou o período em que o processo deve acontecer.

Todo uso de medicamento, ainda que sejam consideravelmente mais fracos, devem ser controlados e utilizados de acordo com instruções de médicos especialistas.

O uso do soro pode ser livre e feito de acordo com a necessidade do usuário.

Quais são as diferenças entre inalador e nebulizador?

Foto: inalador do Nebulizador G-Tech DC1

Nebulizador e inalador são duas palavras para um mesmo processo, a única diferença é o enfoque da palavra. Em outras palavras, nebulizador dá enfoque ao aparelho que transforma o medicamento em névoa. Por sua vez, a palavra inalador dá enfoque ao processo de aspiração feito pelo usuário.

Sendo assim, ambas as palavras são utilizadas para se referir a uma mesma situação.

A nebulização transforma o medicamento em micro partículas que deverão ser aspiradas por meio da inalação. A tecnologia usada na nebulização pode diferenciar de um aparelho para outro.

O Nebulizador G-Tech DC1 possui uma tecnologia de SuperFlow, ou seja, as partículas de medicamento ou soro são quebradas em partículas muito pequenas, o que permite uma absorção mais rápida pelo sistema respiratório do usuário.

Desta forma, o processo de inalação também pode ser conhecido como nebulização.

Tipos de inalador

  • Inalador com sistema compressor: Este inalador movimenta o medicamento ao comprimir o ar. Assim, quando o ar é solto, a pressão é controlada para que o medicamento seja vaporizado e possa ser inalado pelo usuário.
  • Inalador com sistema ultrassônico: O sistema desse tipo de inalador funciona por meio de vibração de alta frequência que movimenta o medicamento juntamente com água para transformá-lo em aerosol. É o inalador mais silencioso que há no mercado. No entanto, é preciso se atentar para o tipo de medicamento utilizado, pois alguns perdem a eficácia.
  • Inalador com sistema em rede vibratória: Este inalador usa uma rede vibratória, a tela mesh que vibra e transforma o medicamento em aerosol. Assim, este pode ser melhor absorvido pelo organismo.

Todo inalador é capaz de proporcionar uma inalação de qualidade ao usuário, no entanto, existem algumas especificidades que fazem com que alguns sejam mais viáveis. É a situação e as prioridades de cada usuário que vão definir qual é a melhor opção. Existem várias opções no mercado com características diversas.

Quando é importante fazer inalação?

As mudanças de temperatura afetam cada pessoa de formas diferentes. Assim, pode ser que o tempo seco seja prejudicial para alguns, mas benéfico para outros.

A mesma coisa com o inverno, tempo úmido ou o verão. Cada organismo se comporta de forma diferente.

Assim, como saber se é o momento certo de fazer inalação? Bom, esta é uma questão relativamente simples, sendo que o momento propício para fazer inalação é quando o organismo estiver precisando. Identificar esse momento é essencial.

No geral, a inalação é indicada para pessoas que sofrem com doenças ou alergias respiratórias como pneumonia, sinusite, rinite ou mesmo uma gripe.

O desconforto respiratório, assim como problemas decorrentes de alergias podem ser tratados com a inalação.

Outros desconfortos relacionados ao sistema respiratório como feridas nas paredes internas das narinas também podem ser tratadas com inalação de soros. Geralmente essas feridas se devem a pouca hidratação, portanto, o uso de soros pode fazer com que os sintomas melhorem.

Quais são as vantagens do Nebulizador G-Tech DC1?

Imagem com parte de baixo do Nebulizador G-Tech DC1
Foto: parte de baixo do Nebulizador G-Tech DC1

A mobilidade é uma das maiores vantagens do Nebulizador G-Tech DC1, afinal, é possível levá-lo junto na bolsa e fazer a inalação em diversos espaços.

É um produto muito útil para ser levado na viagem ou mesmo no ambiente de trabalho.

Além disso, este inalador apresenta um ruído mínimo que não atrapalha e permite que várias outras tarefas sejam feitas ao mesmo tempo.

Assistir a vídeos, ouvir músicas, conversar e ouvir outras pessoas são algumas das possibilidades. Por conta do ruído mais baixo, o uso no ambiente de trabalho também é possível.

O Nebulizador G-Tech DC1 é um aparelho bivolt, portanto, não é preciso buscar por tomadas que sejam compatíveis com a voltagem do aparelho. A mudança é feita automaticamente e o uso pode ser feito de forma tranquila e simples.

Quais são as desvantagens do Nebulizador G-Tech DC1?

Ao contrário de um aparelho que seja capaz de funcionar com pilhas comuns, o Nebulizador G-Tech DC1 depende de uma tomada. Assim, existem espaços mais restritos que podem impedir o processo de inalação.

Por ser um inalador portátil, a capacidade para inalação é um pouco menor que aqueles maiores.

No entanto, para uma utilização esporádica e pessoal, este é um bom aparelho que funciona com tecnologia SuperFlow.

O Nebulizador G-Tech DC1 não deve ser usado como um aparelho profissional, ou seja, não deve ser utilizado em hospitais, farmácias ou clínicas. O uso é pessoal e deve obedecer às indicações de uso no manual.

Perguntas frequentes

Quanto tempo deve durar a inalação?

O período de nebulização ou inalação depende da quantidade de medicamento presente no inalador, no entanto, é comum que uma seção de inalação dure de 15 a 20 minutos. É possível realizar a inalação até 4 vezes ao dia, porém é mais comum o uso no período da manhã e outra vez a noite.

Existe contra indicação para inalação?

Não. Este é um procedimento que pode ser feito sem contra indicação. No entanto, é importante consultar ao médico especialista quando for necessária a utilização de medicamentos.

Considerações Finais

O Nebulizador G-Tech DC1 é um produto destinado principalmente a pessoas que precisam realizar a inalação em espaços além do ambiente doméstico. Trata-se de uma boa opção para tratamentos contínuos e frequentes que devem ser feitos várias vezes ao dia. É também um inalador leve e com barulho mínimo o que aumenta sua versatilidade.         

Clique para avaliar
[Total: 0 Nota: 0]
você pode gostar também
Comentários
>